Buzina (Cordoba de 96)

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por Gonçalves92, 26 Mar 2020.

1. Gonçalves92

Gonçalves92

4 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas, mais um problema descoberto no meu cordoba...

A buzina não toca quando utilizada dentro do carro...

Alguém tem ideia do que possa ser?

Last edited: 5 Set 2020
  2. Gonçalves92

Gonçalves92

4 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    O fusivel (5A) aparentemente tá bom, pelo menos visto a olho nu não parece estar fundido...
    Já mudei o volante e as peças centrais onde tem as chapas de contacto e as manetes (piscas e escovas) e continua a não tocar...
    Alguma ideia?

3. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    276
    Chega massa e corrente à buzina?

4. Gonçalves92

Gonçalves92

4 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Penso que sim... Como posso verificar essa situação? Já agora, sabes se existe algum relé, para além do fusivel, no circuito?

5. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    276
    Se for como no 6K2 não tem nenhum relé. Tens de tirar a ficha da buzina e alguém tem de acionar a buzina do carro. Testas com um multimero, um dos fios tem de ter 12V e o outro fazer massa. Se estiver OK, em princípio é a buzina presa. É algo comum de acontecer.

6. Gonçalves92

Gonçalves92

4 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Testei hoje de tarde e aparentemente deu os 12v, no outro fio fica a 0 ou pouco mais...

Mas a buzina penso que toca caso dispare o alarme... é estranho...

Fusivel tambem está bom (testei continuidade e tudo ok) (afinal é de 10A e não de 5A como pensava)

7. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    276
    Eu não conheço o esquema electrico do 6K, mas em principio deve ser como no 6K2. O fio que vai ao volante é o fio da massa. Se tens +12V num fio, tens de testar a continuidade no fio da massa. Podes fazer o seguinte: Ligas dois fios a uma lâmpada, por exemplo de mínimos. Depois ligas esses fios na ficha da buzina e ao acionar a buzina a lâmpada tem de acender. Se não acender tens um problema na cablagem, fita de airbag ou volante.

8. Gonçalves92

Gonçalves92

4 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Quando tiver hipotese vou tentar ver isso melhor...

o volante e as manetes (piscas e escovas) onde tem as palhetas que fazem contacto da buzina foram substituidos, airbag o meu carro não tem...

começo a desconfiar que seja cablagem mesmo...

Partilhar esta página