Bujão Magnético do carter - feedback?

As vantagens de mudar o bujão original do carter para um magnético parecem-me muito boas para a vida do motor a longo prazo.

Uma imagem do que estou a falar:
shavings.jpg


Video demonstrativo do que esta simples mudança faz:
[video=youtube;vjRmrYqKmPM]https://www.youtube.com/watch?v=vjRmrYqKmPM[/video]

Que dizem sobre o assunto, alguém tem uma coisas destas montadas? que tal o feedback?

Já agora alguém sabe onde se pode arranjar para os nossos carros?
 
meti um no outro dia baixei me era só moedas de 2€ amarradas ao carter

Lolol. Isso aconteceu porque não tem blindagem. kakaka
Mas agora a sério, já algumas marcas que usam isso, é uma mais valia. Mas penso que isso é só ao início que acontece um motor depois de estar acamado já não larga limalhas. Digo eu.
 
Isso já não é novo, e sei que pelo menos o pessoal dos hondas usa muito isso.
Sent from my Lumia 1020
 
meti um no outro dia baixei me era só moedas de 2€ amarradas ao carter
Também tinha ouvido falar disso, e pelo que percebi, só apanha mesmo as de 2€.

Eu tambem ja ouvi falar mas onde se vende ?
Era bom que a malta que tem se chega-se à frente e disse-se onde se podem comprar.
Ah e se não for pedir muito, um feedback também era bem vindo.

Já vi à venda para vários modelos (muitos para hondas) e até é coisa barata, mas para os ibizas a diesel, ainda não encontrei nada.
 
Já tive isso, mas já não me lembro se foi no crx ou no ibiza.

Mas ja vinha com o carro. Quando fiz a primeira muda de oleo reparei em algumas (poucas) limalhas muito pequenas e finas que estavam agarradas ao bujão.

Fiquei logo a pensar, se não tivesse isto provavelmente as limalhas ficavam lá dentro e iam sempre acumulando cada vez mais.
 
Por acaso é uma coisa que se usa muito na indústria todas as caixas redutoras da fábrica tem bujoes magnéticos, nos carros também vi mas não me lembro em quais lol
 
Até poderá ser facil fazer , mandar enroscar um iman no bujon, deverá fazer efeito e qualquer torneiro deve fazer
 
Até poderá ser facil fazer , mandar enroscar um iman no bujon, deverá fazer efeito e qualquer torneiro deve fazer

DIY em PDF: http://www.mediafire.com/view/zlu6sxnlhuvqkub/DIY_bujão_magnético.pdf

Convêm é ter o material apropriado para o fazer.

Mandar fazer, os torneiros aqui da minha zona são capazes de levar tanto ou mais que comprar já feito. E ainda tenho de ser eu a levar o material (bujão e íman).

Tem é de ser um íman à homem, se não é trabalho perdido e acontece isto:
[video=youtube;MUvcOHZBfvs]https://www.youtube.com/watch?v=MUvcOHZBfvs[/video]

Já tive isso, mas já não me lembro se foi no crx ou no ibiza.

Mas ja vinha com o carro. Quando fiz a primeira muda de oleo reparei em algumas (poucas) limalhas muito pequenas e finas que estavam agarradas ao bujão.

Fiquei logo a pensar, se não tivesse isto provavelmente as limalhas ficavam lá dentro e iam sempre acumulando cada vez mais.

Provavelmente foi no crx, para hondas é fácil encontrar =)
 
Last edited:
Back
Top