bujão da caixa de velocidades

Tenho um ibiza 1.9 SDI de 1999 comercial e tenho dúvidas onde devo verificar o nível de oleo da caixa de velocidades. Encontro o bujão de saída mas não o de entrada. Se alguém me pudesse esclarecer agradecia.
:wink:
 
Se a caixa de velocidades for igual á do meu o bujão de enchimento ,fica na parte da frente da caixa mais ou menos a meio; o bujão é sextavado.
O nivel de oleo da caixa é encher até deitar por fora (no bujão de enchimento) mais ou menos 2 litros agora se não houver fugas não é necessario verificar, nem substituir (plo q diz o plano revisões).
 
apesar de não fazer parte do plano manutenção troquei aos 150000km e notei melhorias na colocação da 1ªvelocidade....já não tinha de ir à 2 para meter a 1ª...... :wink:
 
especificação oleo da caixa

Alguem me pode informar qual é a viscosidade do oleo da caixa da marca? O que será mais fiavel? Meter da marca ou um da BP 75w90 ( 100% sintetico).
Obrigado
 
como sempre o que vem na marca não tem qualidade suficiente...mete semi sintético mobil, valvoline, motul o que quiseres, tb podes optar por 100%sint., melhora muito assim!
 
Back
Top