bridgestone er300 que acham?

O feedback que tenho deles não é animador... Quem os teve, em comparação com o RE720 (que não é topo na gama Bridgestone), diz que agarram pior em seco e em molhado, xiam mais e gastam-se mais...

Em que emdida são???

Abraço
 
O feedback que tenho deles não é animador... Quem os teve, em comparação com o RE720 (que não é topo na gama Bridgestone), diz que agarram pior em seco e em molhado, xiam mais e gastam-se mais...

Em que emdida são???

Abraço

195 50 r15 acho eu!

são as jantes de origem do gt tdi
 
São gamas muito distintas, os RE 720 são Potenza (vocação desportiva) e os ER 300 são Turanza (vocação conforto).;)

Não podem querer fazer o mesmo tipo de condução com pneus com características diferentes.

Um Abraço.
 
Tinha na minha Volvo 850 na medida 195/65/15

Confortáveis, não fazem muito baraulho ,medianos, não comprometem.

Agora troquei de jantes e tenho 205/50/16, Potenza S03...e como é obvio não tem comparação porque são gamas totalmente diferentes.
 
boas...
sou de opiniao contraria à maioria...
tenho montados num outro carro meu uns pneus de medida 185/60 R14, turanza ER300, sao magnificos...excelente pneu, excelente aderencia em kk piso, nao xiam, em curva sao brutais, pra terem uma ideia, é um carro k adorna um pouco ate, a curvar é bom, mas com estes pneus ficou acima da media, nao foge nada e trasnmite segurança :eek:
conta com 20mil kms montados, e fazem mais 20mil na boa, com mudanças regulares de traz pra frente pra desgastar uniformemente (10mil em 10mil).

é muito bom pneu, quando os do meu ibiza se forem, será uma grande hipotese colocar estes :clap:

alias, so uma curiosidade, na revista PROTESTE de um destes meses aki atrasado, vem uma comparação de pneus, marcas, qualidade e preços, em medidas diferentes, na categoria de medida 185 e superiores, os bridgestone turanza ER300 estao em 1º lugar...simplesmente...na alemanha tambem testes feitos confirmam o mesmo, excelente pneu no compto geral :respect:

abraços :cool:
 
Last edited:
Vou meter 4 pneus 195/50R15, e consigo arranjar os Bridgestone Turanza ER300 a 60 €/pneu já com calibragem. Também consigo arranjar os Firestone Firehwack SZ80 a 53 €/pneu, também com calibragem.
Com qual modelo vou melhor servido, em termos de qualidade/performance/durabilidade?
Os SZ80 têm o mesmo comportamento e são tão bons como os antigos Potenza RE720?

E que me dizem dos Falken PK452? E dos Toyo Proxes T1-R?
 
Last edited:
eu uso os er300 e já contam com 30mil em cima e até agora 5estrelas! antes tinha o potenza e sinceramente não achei muita diferença, tem uma aderencia muito semelhante! a unica diferença na minha opinião é que os potenza tem aquele cordão protector de jante maior o que dá mais estilo ao carro!
 
Back
Top