BP Visco 3000 And BP Visco 5000

olá a todos!
a revisão está á porta e queria mudar de óleo,aconselharam-me BP(10w40), mas qual destes dois?há algumas diferenças entre eles?:confused: deve de haver...
o carro em questão é uma :) 6k TDI SPORT de 99!
Desde que tenho o "Bolinhas":) uso óleo da marca "sunoco"(10w40) o meu mecânico diz que é um óleo bom, mas queria mudar, pode ser que note algumas diferenças em termos de ruidos, consumos de óleo...blá, blá!
antes disso queria opiniões vossas!:)
vá pessoal, ajudem-me lá que óleo devo de usar!
abraço!!!:)
 
esse talvez seja muito fino pra usar!queria saber quais as difernças entre estes dois...
alguém?
 
Na seat metem BP Visco Especial V 5W-40 norma 505.01. Se fores à revisao la é desse vao por.
No entanto kk oleo com norma 505.01 é bom. Quanto mais fino melhor pq entrenha melhor em todas as peças do motor. Tb n convem ser fino de mais claro. 5W-40 é o indicado, smp com norma 505.01.
cumps
 
convém respeitar a norma!a minha é 505.00!estou em dúvida entre estes dois tipos de óleo!qual usar?podem me ajudar?
obrigado!!!:)
 
Entao respeita essa norma. Como o teu ja tem uns anitos tlvz o 10W-40 até seja mais indicado. As peças ja tem mais folgas entre si, mais espaço, tlvz um oleo mais grosso seja melhor pa tapar esses espaços.

O 5W-40 é mais fininho é mais indicado pa motores mais novos em k as peças ainda tao certinhas e por isso precisa de oleo fino pa entrar em tds os espaçinhos.

Penso que é +/- isto. Tb n sou sou mecanico por isso é melhor consultares mm alguem k saiba mesmo do assunto.
O oleo é das coisas mais importantes no carro pois é um dos factores do qual dependem a longevidade e durabilidade do motor.
Nada de correr riscos ;)
Abraço
 
obrigadão TASCAS!:)
diferenças entre o visco 3000 e visco 5000?sabes de alguma coisa?

De nada amigo.. tamos aki é pa nos ajudarmos :) mas sinceramente não vás pela minha opinião sem antes falares com alguem que saiba mesmo do assunto. Eu tnh esta ideia assim por alto, penso que está certo, mas n te posso dar 100% de certezas, ok?

Entre esses 2 sinceramente n sei as diferenças.
Neste link k te vou dar fala dos diferentes oleos da BP. Não são me explicitos mas é capaz de te dar algumas luzes.

http://www.bp.com/genericsection.do?categoryId=6142001&contentId=7011826

Espero ter ajudado :)
Abraço
 
Para por oleo 10w40 eu optava pelo bp 3000 visto na minha opiniao nao ter grande diferença para o 5000 ( corrijam me se estiver enganado).. agora tambem depende dos kms q tem o teu carro se tiver menos de 120 mil aconselho a por o visco 7000 ou equivalente entre 5w40 e 0w40, se ja passa bem dos 120 mil realmente um 10w40 será o melhor oleo a por..
 
bom dia pessoal!
desde ja vos agradeço pela ajuda e informação detalhada fornecida por voces!
ambos óleos (bp visco 3000 diesel e bp visco 5000) são bons, a duvida reside no facto de qual escolher!I DON´T NO!!!:confused::confused:
ED and TASCAS, caso precisem de alguma coisa aqui no norte digam(chaves).
abraço!!!
 
Se sempre usaste 10W40, não deves mudar agora a viscosidade do óleo... A mudar é para mais espesso, mas apenas se começar a consumir óleo em excesso!

Se não consumir óleo, continua a usar 10W40... E de preferência semelhante ao que usaste até agora, pois ao mudar as caracteristicas e marca do óleo, podes fazer desaparecer certos resísuos que se vão acumulando com os kms, e que asseguram o perfeito funcionamento do motor... Isso acontece, pois as propriedades detergentes e lubrificantes mudam de óleo para óleo...

Por isso, o preferível é usar logo desde novo um 0W40 ou 5W40 (no caso dos PD que têm que usas 505.01)... E caso o carro comece a gastar muito óleo com o desgaste dos kms, ir subindo a viscosidade do óleo...

Espero ter ajudado...

Abraço
 
no caso dos VP é 505.00 o meu 90cv nunca gastou oleo sempre usei 10w40 e tenho 2 com esse motor
 
em relação ao consumo de óleo, consome um pouco, claro está que depende da utilização!vou continuar a usar 10w40, foi o que sempre usou!
como ouvi falar bem dos BP queria talvez mudar, talvez possa reduzir um pouco em relação a consumos de óleo!
mas por qual destes optar? BP visco 3000 diesel ou Visco 5000(norma 505.00)?
agradeço o vosso empenho em me ajudar!
:):)
 
O meu tem 135 mil.

Ja tem km pa usar um 10W-40, mas sempre usou 5W-40.
Devo mudar para o 10W-40 ou por outro lado cm smp usou o 5W-40, devo manter esse tipo de oleo?

Abraços
 
O meu tem 135 mil.

Ja tem km pa usar um 10W-40, mas sempre usou 5W-40.
Devo mudar para o 10W-40 ou por outro lado cm smp usou o 5W-40, devo manter esse tipo de oleo?

Abraços


Tem km para continuar a usar o 5W40 se não consome óleo en excesso!!!

O meu PATROL GR 2.8TD tem 152.000km e continua a levar 5W40 como de origem...

Não mudes se estás bem servido!!!

Abraço
 
Back
Top