Botão de alarme

Boas amigos
precisava de uma ajudinha. No meu Ibiza Sport 6L de 2002 com alarme de origem, ao pé da alavanca para abrir o motor ao pé do apoio de pés, tenho um botão que se assemelha ao alarme, tem um carro e depois 4 traços por dentro, esse botão é para quê? É que está tão escondido que mal o via=D>.

Obrigado
 
já tinha ouvido falar nesse botão mas penso que só veio nos primeiros ibizas
não tenho certeza para que serve mas talvez para desactivar os sensores interiores uma vez que dizes ter um carro com traços lá dentro
 
Se calhar esse botão é para desactivar a vigilância do habitáculo, no caso de teres cães ou assim lá dentro.
 
É assim o meu pai tinha um Mercedes C220CDI com alarme de origem, e tinha o mesmo simbolo num botão ao meio do carro, isto para k? para se cães ou crianças ficarem lá dentro com o alarme ligado, e como funcionava? Eu carregava no botao e trancava as portas, mas no Ibiza ja carreguei no botão e tranquei as portas e o alarme tocou na mesma, é que a localização do botão tambem levanta algumas suspeitas está muito escondido...

Relativamente á situação da chave João confirmas isso?
É que quando eu fecho o carro, e depois carrego no fechar mais de uma vez, aquilo faz um barulho diferente, será que é isso?

O meu é um 6L Sport de 2002

Abraço
 
É assim o meu pai tinha um Mercedes C220CDI com alarme de origem, e tinha o mesmo simbolo num botão ao meio do carro, isto para k? para se cães ou crianças ficarem lá dentro com o alarme ligado, e como funcionava? Eu carregava no botao e trancava as portas, mas no Ibiza ja carreguei no botão e tranquei as portas e o alarme tocou na mesma, é que a localização do botão tambem levanta algumas suspeitas está muito escondido...

Relativamente á situação da chave João confirmas isso?
É que quando eu fecho o carro, e depois carrego no fechar mais de uma vez, aquilo faz um barulho diferente, será que é isso?

O meu é um 6L Sport de 2002

Abraço

quando carregas duas vezes seguidas no botao da chave para trancar o carro ele tranca-se, activa o alarme mas desliga os sensores interiores para o caso que tinhas referido de ficar alguem dentro do carro e desliga tb o fecho duplo das fechaduras dai tu ouvires mais barulho
faz o teste desta maneira que te disse e da outra pelo tal botao que tens lá escondido mas fica dentro do carro para te mexeres passado 1 minuto mais ou menos de trancares que é quando o sistema fica activo na totalidade
se ao te mexeres dentro do carro ele não disparar o alarme é porque os sensores foram desligados, só tens de perceber qual das maneiras foi
 
Ya é o melhor teste que podes fazer e, de facto, passado um minuto é que convém fazer isso.
 
Bem, ontem consegui testar e de facto funciona com a chave, sinceramente caguei no botão lol.
Fechei-me lá dentro, carreguei para fechar o carro, depois carreguei mais 2as vezes, o trinco fez um barulho diferente, e verifiquei que desligou os sensores e o fecho duplo, estive cerca de 3m lá dentro a mexer-me e nada, e consegui abrir as portas por dentro e aí sim, começou a tocar!

Obrigado João

Abraçoo
 
Bem, ontem consegui testar e de facto funciona com a chave, sinceramente caguei no botão lol.
Fechei-me lá dentro, carreguei para fechar o carro, depois carreguei mais 2as vezes, o trinco fez um barulho diferente, e verifiquei que desligou os sensores e o fecho duplo, estive cerca de 3m lá dentro a mexer-me e nada, e consegui abrir as portas por dentro e aí sim, começou a tocar!

Obrigado João

Abraçoo

mas podias ter feito o mesmo teste com o botão para resolver o "MISTÉRIO" :shock:
 
boas amigos

alguns 6k2 também tem esse botão, mas esse atrás do banco do condutor no pilar em baixo.

Pelo que eu tive a ler e já me informei visto que tenho um 6k2 nessas condições, esse é o botão que desactiva os sensores volumétricos, para como já disseram em cima, se fechares o carro e alguém continuar dentro do carro (crianças, cães, etc.) o alarme não apitar.

nos 6l também já me tinham dito que era nesse sitio, agora a opção de carregares 2x na chave deve ter sido uma alternativa ao botão.

grande abraço
 
Então pessoal e ajudem-me aqui numa coisa...

Tenho 2 chaves.. uma com comando e outra sem comando... Para que serve a outra?

Suponhamos que vou de ferias e que deixo o carro em casa de um amigos... levo a chave cmg e o meu pai tem a outra ( a que não tem comando ) .... Como é que ele abre o carro e o mete a trabalhar se não tem o comando nem consegue desactivar nada do carro.. só mesmo abrir as portas e ele começa logo a contar.

Aconteceu-me isto este fds e tive que deixar a chave na casa de um conhecido pq senao o carro ficava ali até eu voltar!"!!!

Nota - Johny... o material segue amanha ;)
 
abres o carro normalmente, entras para dentro, metes a chave na ignição, rodas um ponto e esperas que ele reconheça o imobilizador e para de apitar!
 
Mmmmm, tão simples? De facto eu já fiz isso mas não esperei tempo nenhum... entrei dentro do carro e dei a chave...
Amanha já testo ;)

Thanks.
 
Algo está mal com o carro, no meu Leon o sistema é identico e tanto activo o alrme com o comando como sem ele, a chave suplente não tem comando, posso abrir e fechar normalmente o carro com a chave suplente que serve na boa, o alarme liga e desliga conforme deve.

O meu também tem o botão para desactivar, mas o que é certo é que numca conseguir ver se funciona ou não, já testei e o alarme funciona sempre na mesma. Só consigo desligar o alrme se trancar o carro normalmente, depois inserir a chave na ranhura e rodar para trancar novamente deixando a chave na posição de trancar durante uns segundos.
 
Então pessoal e ajudem-me aqui numa coisa...

Tenho 2 chaves.. uma com comando e outra sem comando... Para que serve a outra?

Suponhamos que vou de ferias e que deixo o carro em casa de um amigos... levo a chave cmg e o meu pai tem a outra ( a que não tem comando ) .... Como é que ele abre o carro e o mete a trabalhar se não tem o comando nem consegue desactivar nada do carro.. só mesmo abrir as portas e ele começa logo a contar.

Aconteceu-me isto este fds e tive que deixar a chave na casa de um conhecido pq senao o carro ficava ali até eu voltar!"!!!

Nota - Johny... o material segue amanha ;)


quando abres o carro com a chave sem comando tens um X de segundos para rodares a chave na ignição antes do alarme começar a tocar
se por acaso demoras mais tempo o alarme dispara mas cala-se se rodares a chave na ignição

ps - ok, aguardo o material
 
Last edited:
Back
Top