Botão 4 piscas 6K

Boas tardes.

É mal comum a todos os 6K, e que eu não gosto nada: a localização do botão dos 4 piscas, atrás do volante.

É que quando o volante está direito, é naquela, mas quando está torto na sequência de uma curva e preciso de ligar os 4 piscas devido a situações de perigo, é uma ginástica de dar a volta ao volante por fora e chegar ao botão. É que é simplesmente o pior local para o ter.

Há uns dias tive uma ideia: arranjar o botão de 4 piscas do Polo 6n, que encaixa naquele conjunto de 4 botões onde está o do desembaciador traseiro, e fazer puxada de corrente ao botão original.

O problema é que não estou a ver como é que aquele botão se desmonta, nem quantos cabos tem. Sei que, em princípio, terei de retirar o volante, o que vai ser outra aventura visto o meu ter airbag.

Alguém me consegue ajudar? É que eu queria mesmo fazer esta mod.

Se alguém me conseguir arranjar o esquema eléctrico, já é muito bom, porque a partir daí vou apalpando o terreno.
 
Nao mas em principio vou ver se consigo falar com um colega meu electicista para fazer isso.
Vou falar com o rginja e com outro colega para a gente fazer isso.
Ja agora es mesmo de Lisboa? E' q se fosses um pouco mais ca de cima (zona de torres vedras) a gente ate te orientava isso ;)
 
boas Diogo S, ja andava com a ideia mudar o sitio do botão e até que acabei de mudar, é como o telmo diz se quiseres fazer a mudança combinasse um dia vai logo 2carro fazer isso(o teu e do telmo) visto que o telmo conhece o eletrecista que me fez isto, posso ate aparecer por lá ajudar, tens que arranjar o botão e a caixinha (dentre dela tem terminais) que liga no botao 4piscas para facilitar a mudança, vou aqui umas fotos para tu veres que peças é que estou a falar
 
Last edited:
Aqui tens as fotos:

Tens que arranjar o botão do polo 6n

imagem706.jpg


E tens que arranjar a caixinha (dentre dela tem terminais) que liga ao botao 4piscas mas atençoa ao tirares num polo 6n tenta cortar os fios o maximo que conseguires para fazer as ligaçoes

imagem707.jpg



O botão e a caixinha montada

imagem708.jpg


Conseguiste compreender diogo?
 
Sim, compreendi tudo.

Quanto ao pormenor do Telmo, se o electricista que ele conhece não for muito longe de Lisboa, até era capaz de me orientar. Caso contrário já não me dá jeito :(
 
E de torres vedras.
Mas eu falo com ele para a gente tirar umas fotos e a ver se pomos no DIY, q assim e' mais facil para todos os q qeiram fazer esta mod.
O material como o Rginja disse e' so ires a uma sucata, encontrares um polo 6n e retirares o botao com a respetiva ficha (a tal caixinha) com alguns centimetros de fio para facilitar as ligaçoes.
Abraço ;)
 
Obrigado pela disponibilidade, Telmo. De facto, Torres Vedras já me fica fora de mão.

Aguardo pelas fotos ;)
 
Mas primeiro tenho de arranjar outra coisa antes disso. Nao prometo nada mas mal q tenha novidades digo.
Em principio amanha de tarde vou ter com ele para ele me ver umas cenas, e qem sabe pode ser q ele nao se importe de fazer isso noutro dia com disponibilidade e q deixe tirar umas fotos para por aqui ;)
 
Sim, compreendi tudo.

Quanto ao pormenor do Telmo, se o electricista que ele conhece não for muito longe de Lisboa, até era capaz de me orientar. Caso contrário já não me dá jeito :(

esse eletrecista que o telmo fala foi que fez me as ligaçoes diogo, esta as vontade combinar alguma coisa para ires la montar o botao ;)
 
Back
Top