Borrachas para tampa de motor

Boas.

As minhas borrachas desfizeram-se todas e inclusive a esponja da tampa do motor tambem se "esfarelou" toda e espalhou-se pelo motor.
Devido às borrachas a tampa andava aos saltos no motor, pelo que tive que a tirar.

Alguém sabe onde poderei arranjar borrachas para a tampa do motor?

Já me disseram que se calhar não se vendiam!

Já alguém comprou isso?

Um abraço
 
Eu penso que se vendem mas eu resolvi o problema assim ... para grandes males grandes remedios.
um furinho no cabeçote , com um macho abrir rosca , abrir os furos na tampa certinhos , arranjar tres parafusos e anilhas
nunca mais mexe, nem treme.
011.jpg

013.jpg
 
no etka não aparece nem as borrachas nem a esponja que forra a tampa
aparece sim a esponja que é colocada em volta da cabeça, a tampa completa, os pernos metalicos esfericos onde a tampa se segura
 
boas

ja tive um problema semelhante,e comprei as tres borrachas onde a tampa encaixa, na seat,a referencia tambem ja nao sei porque deitei fora a factura mas, foi barato.inclusive em vez de comprar uma para o encaixe da frente comprei logo duas,deves é no entanto colocar um pouco de vaselina nos orificios das mesmas senao nao duram la muito principalmente a da frente por causa da vibraçao

cumps
 
Gostei muito da solução do sailor!

No entanto vou seguir o conselho do Duda e passar amanhã na Seat!
Por incrivel que pareça tenha a confirmação oficial de uma casa do grupo VAG em como... não têm à venda!
Mas amanhã passo na Seat e se conseguir comprar, ponho aqui a referência!

Um abraço
 
eu procurei na tampa do motor 1.9 tdi e só aparece a que fica atrás, ou seja aquela agarrada ao colector
as duas da tampa não aparecem
 
Já cá tenho a tampa para o 1.4 TDI.

Tive que a lavar e está a secar. Aquilo é só encaixar ou tenho que andar aí a fazer furos ? lol Ela trás as esponjas...
 
Perdi-me um bocado... mas acho que as respostas são:

1. Para encaixar a tampa (desde que tenha borrachas) é mesmo acertar as borrachas com os pinos/parafusos e carregar na tampa.

2. Para substituir as borrachas, elas saem do sitio onde estão pelo lado, e saem com facilidade (por exemplo com um alicate)

Em vez de andar a perguntar, levantei o rabo da cadeira e fui a SEAT...
Conclusão... têm as borrachas e já mandaram vir!! =D> Logo... problema resolvido!!!
 
O meu carro volta a fazer das suas. --'

É 1.4 TDI, mas como é a versão Ecomotive ou por já ter alguma coisa do 6J não consigo encaixar a tampa de motor.


011.jpg
 
Last edited by a moderator:
Viva.
É oficial, a Seat de Coimbra não me arranjou as peças.
Nem consta em armazém e aparentemente só se vendem com a tampa, estando fora de questão comprar uma tampa.

E assim entramos naquilo que já muitas vezes se constata por este forum... discrepância entre Seats... o sitio x tem a peça y.... no sitio z não existe nem arranjam nem sabem o que é...

Se alguém as conseguir arranjar ou souber referência avise, uma vez que o colega Duda conseguiu comprar.

Abraço
 
Back
Top