Bombas tandem sao iguais????

Boas pessoal. Como o problema do meu carro continua hoje ao tirar o tubo que vai da bomba tandem ao servofreio, o mesmo tinha um pouco de oleo na saida da bomba. o que quer isso dizer? ta a dar alguma passagem por algum lado? cumps
 
Last edited:
Boas pessoal. Como o problema do meu carro continua hoje ao tirar o tubo que vai da bomba de vacuo ao servofreio, o mesmo tinha um pouco de oleo na saida da bomba. o que quer isso dizer? ta a dar alguma passagem por algum lado? cumps

Bomba de vacuo com problemas e deixa passar oleo para o servofreio, conheço pelo menos 2 casos que á conta disso danificaram o servofreio.
 
Bomba de vacuo com problemas e deixa passar oleo para o servofreio, conheço pelo menos 2 casos que á conta disso danificaram o servofreio.
mas é pouca coisa mesmo. Secalhar da bomba estar danificada que ando com problemas pois nao consigo ter baixas no carro. so me entra as 2200, 2500rpm o turbo
 
Se tens óleo nos tubos de vácuo, é porque tens a bomba tandem com passagem. Pelo que tenho percebido é uma avaria frequente nos 6K2. Eu já meti duas no meu carro. Tens aqui uma foto do meu servofreio:

eg1xlz.jpg
 
Hoje arranjei duas bombas tandem de diferentes marcas. a que eu tinha era uma Pierburg no leon, as que arranjei foi uma pierburg que saiu de um motor pd de 115cv mas ainda estava pior do que a minha, e a outra era da Bosch com referencia 038 145 209 M que saiu de um motor pd de 100cv, mas mesmo assim não consegui resolver o meu problema. será que difere o valor de vácuo que faz cada bomba ou todas fazem o mesmo valor? Se me puderem esclarecer agradeço mesmo.
 
Last edited:
Relativamente aos valores de vácuo não te sei ajudar, mas bomba de vácuo, é daquelas coisas que se deve meter nova. Usadas é uma sorte estar boa. Pode fazer bem vácuo e no entanto verter óleo. Eu já troquei duas no meu carro e ambas faziam vácuo. Das duas vezes não notava qualquer problema na travagem do carro, até ao servofreio rebentar por causa da passagem de óleo.

Novas na concorrência, rondam os 150 a 250€, dependendo da marca.
 
Back
Top