Bomba L200 Ajuda

VicaS

Utilizador Banido
Boas meus amigos, tenho uma L200 2.5D turbo 4x4 neste momento está parada. Serve mais para ir ao monte fazer um cross ou ir à lenha, mas tem estado parada.

Bem o que queria, era abrir lhe um pouco a goela, para ter um pouco mais de diversão. Tirei umas fotos á bomba, porque não sei muito bem como isso funciona.

Sempre ouvi falar de rodar o parafuso da bomba que dá mais débito de gasóleo = mais potencia :p

mD5sb0n.jpg


0F8O1ee.jpg


LsUzI87.jpg


Se me poderem ajudar, agradecia!

Obrigado
 
Amigo, desde já agradeço a sua ajuda.

Só uma dúvida, o parafuso que falam é a roda dentada, correcto? Ou seja,tirar os 4 parafuso e tirar a tampa.. tirar mola, rodar um pouco a roda dentada e voltar a meter mola e a tampa.. Correcto? Abraço

Sim.

Android User
 
Amigo, desde já agradeço a sua ajuda.

Só uma dúvida, o parafuso que falam é a roda dentada, correcto? Ou seja,tirar os 4 parafuso e tirar a tampa.. tirar mola, rodar um pouco a roda dentada e voltar a meter mola e a tampa.. Correcto? Abraço

Isso é a roda dentada da LDA mas um conselho, trabalha a LDA de forma a que a parte mais fina fique do lado da "agulha" depois dá um pouco mais de débito na bomba e no final ajusta a pressão do turbo mas nada em demasia senão pufff

Cumps
 
Isso é a roda dentada da LDA mas um conselho, trabalha a LDA de forma a que a parte mais fina fique do lado da "agulha" depois dá um pouco mais de débito na bomba e no final ajusta a pressão do turbo mas nada em demasia senão pufff

Cumps

Como dou pressao de turbo?

Repro certo?
 

Infelizmente essa foto não me diz nada porque não tem o atuador sem isso não consigo ajudar porque existem atuadores fixos e outros com regulação.

Nessa foto vejo também que a parte fria tem 1 sitios para ligar tubos para medir a pressão / ligar ao atuador ou seja preciso de saber o que está ali ligado.


Pois não quero mandar um tiro para o Ar e estar a dizer coisas erradas...

Acho que este link te vai ajudar com paciência vais perceber o funcionamento do teu turbo e conssegues aumentar a pressão

http://www.tuning.online.pt/forum/tudo-sobre-turbos-e-compressores-t29510.html

Cumps
 
Amigo Obrigado, vou fazer por partes.

Daqui um bocado vou ver a bomba e depois vejo o Turbo. Vou tirar algumas fotos ao turbo e talvez um video para veres.

Grande Abraço, e mais uma vez Obrigado ;)
 
Novidades meus amigos.. Bem, já consegui arranjar chaves para abrir a tampa, e dentro dessa tampa existe outra tampinha em que tem um parafuso.

O parafuso se tentar desaparafusar ele roda mas não desaperta.. Ou seja, é como se não tivesse enroscado. Tentei puxar mas não dá.

Priint:

jgi7ie.jpg


Na borracha, consigo levantar um bocado e ver que tem lá a roda dentada e a mola...

Uma ajudinha sff

Obrigado
 
Back
Top