Bomba injectora

Boas pessoal, gostaria de saber se alguem ja teve algum problema semelhante e como o resolveu..O meu ibiza é um gt tdi 90cv, só que com repros nao se consegue fazer com que o carro puxe como deve de ser.. o turbo é um vc, e tem race.O carro só pega as 2500, e depois vai perdendo power, e nao deita fumo preto por nada, já foram exprimentadas varias electronicas e nada feito...alguem já passou por isto tera alguma coisa a ver com a bomba injectora, nao estar boa?Não vejo fugas nenhuma nem nada.
Ah e Bom Natal a todos
 
Boas pessoal, gostaria de saber se alguem ja teve algum problema semelhante e como o resolveu..O meu ibiza é um gt tdi 90cv, só que com repros nao se consegue fazer com que o carro puxe como deve de ser.. o turbo é um vc, e tem race.O carro só pega as 2500, e depois vai perdendo power, e nao deita fumo preto por nada, já foram exprimentadas varias electronicas e nada feito...alguem já passou por isto tera alguma coisa a ver com a bomba injectora, nao estar boa?Não vejo fugas nenhuma nem nada.
Ah e Bom Natal a todos

Ca para mim mudava era de reprogramador...
O ficheiro ou não esta bem feito ou entao nao sei pois eles sabem o que devem fazer quando acontece alguma coisa desse genero..
 
Tubo do sensor map lixado ou então bomba cansada.. Tive um problema parecido e era a bomba que nao estava em condições.. Dentro dos parâmetros de origem trabalhava bem mas com race e eletrônica ja se queixava.. Mudei a bomba e ficou impecável..
 
Tubo do sensor map lixado ou então bomba cansada.. Tive um problema parecido e era a bomba que nao estava em condições.. Dentro dos parâmetros de origem trabalhava bem mas com race e eletrônica ja se queixava.. Mudei a bomba e ficou impecável..

Pois eu vou comprar outra bomba e testar para ver se é dai e ver se resolve!O meu não tem tubo de sensor map... é tudo electronico.Depois postarei aqui se o problema se resolveu com outra bomba ou nao.Abraço e continuação de bom natal
 
Ja andou bem quando eu tinha um va, e quando montei o restante setup é que nao se consegue acertar e o turbo, nunca se consegue por a pegar antes das 2500
 
E a culpa é da bomba?

Não faço ideia ,são só suposições.Mandei a baila a bomba porque fizemos, hammer mode para obter mais gasoleo, e deparamo -nos que o inj. Quantity, já estava no valor que pretendia-mos. baixa mos mais e nada de gasoleo.fumo preto nada e andamento bem pior!Eu sei que vão começar que o fumo preto não é sinónimo de andamento..MAs para andar tem de fazer nem que seja pouco, ou entao alguma coisa se vai deitar!!
 
Encher o turbo, o que é isso? Acho que tem que haver pressão de escape suficiente para fazer rodar o turbo, se faz fumo ou não é outra conversa!
 
Mas sem gasol nao ha pressão de escape suficiente para rodar o turbo.. E a bomba pode nao injetar o gasol a pressão ideal para haver eficiencia termica..
 
Bem a bomba já cá mora,agora é montar e testar!depois meto aqui a que conclusão chega mos.



Tens que começar por algum lado.. O meu na altura foi esse.. Ate fui afinar com a bomba antiga e em altas secava por completo..e o carro nao andava o que supostamente devia.. Quando a troquei foi uma diferença brutal..
 
Tens que começar por algum lado.. O meu na altura foi esse.. Ate fui afinar com a bomba antiga e em altas secava por completo..e o carro nao andava o que supostamente devia.. Quando a troquei foi uma diferença brutal..

Sim nisso concordo contigo.
Mas neste caso o carro estava ok, muda turbo ,bicos e electronica, e não anda tem que ser de uma destas coisas.

Pedro foram feitos logs aos campos de injeção e boost ?
 
Mas e isso mesmo.. Para valores de origem a bomba aguenta bem.. Metes uns race e puxas por ela e não aguenta.. Que pressão estão calibrados os injetores?
 
Tubo do sensor map lixado ou então bomba cansada.. Tive um problema parecido e era a bomba que nao estava em condições.. Dentro dos parâmetros de origem trabalhava bem mas com race e eletrônica ja se queixava.. Mudei a bomba e ficou impecável..

que bomba metes.te amigo?tenho race e em altas o carro parece que seca tambem
 
Back
Top