Bomba Injectora.

Bom dia :;)

Tenho um Ibiza de 97 1.9 TD e estou com uns problemas,que gostaria de ajuda para o resolver.

Tudo começou com uma fuga de gasóleo da bomba.Entretanto o meu velho retirou a bomba e colocou os ''orringues'' que por sua vez resolveram aquela situação_O pior vem a seguir :( O carro pegou sem problemas e circulei com ele,mas notei que ele tinha dificuldade em atingir os 120 Km\h e quando fui para parar o carro,ele acelerou e tive que desligar. Dpx quando foi para voltar a meter o carro a trabalhar e apesar de custar a pegar,ele nao chegava as 1500 rpm. Desconfio que o ponte da bomba nao esteja correcto,mas também como tinha um problema e tenho ainda na poli da cambota,que já foi substituída e preciste o problema(tem uma rotação tipo empenada),que possa ser o ponte do motor.O meu velhote voltou a mexer no ponte do motor e ele agora esta acelerado.

Tenho uma bomba do jeta 1.6 TD intercoler que é exactamente igualzinha a nivel externo claro. Será que poderia colocar para testar?

cumps
 
podes colocar a bomba do jetta 1.6TD para testar.
enquanto não resolveres o problema da polie da cambota irás ter sempre problemas destes associados. até pode ser da bomba e pode nem ser... nunca consegues por o motor no ponto com essa polie da cambota escachada. até te pode danificar gravemente o motor.
cumps
 
podes colocar a bomba do jetta 1.6TD para testar.
enquanto não resolveres o problema da polie da cambota irás ter sempre problemas destes associados. até pode ser da bomba e pode nem ser... nunca consegues por o motor no ponto com essa polie da cambota escachada. até te pode danificar gravemente o motor.
cumps

Obrigado professor.

A bomba do Jetta ira funcionar mesmo tendo um menor débito? A poli ja foi substituída e ele trabalhava bem antes de desmontar a bomba.O meu pai é que deve ter mexido no ponto do motor ou então quando fechou a bomba não a deixou correctamente. Obrigado na mesma.Gostava de meter a minha maquina a bombar.bahhh
 
a bomba do jetta poderá não ter menos débito que a bomba do ibiza, sendo que até poderá ser melhor. ambas as bombas têm uma refª do tipo VE4*F****R*** (com 13 campos), em que apenas mudam os campos em "*". põe aqui a refª das duas que te digo logo se tem menos débito ou não.
cumps
 
Boas,

Uma vez que a bomba foi reparada, colocar os "orringos" a mesma temd e ser calibrada. É de obriga... Foi o que aconteceu comigo, tinha uma pequena fuga pelos orringos, é desgaste... E a falar com o meu mecânico ele confirmou que tinha que ser calibrada... Ficou, o trabalho todo feito por 350€
 
Boas,

Uma vez que a bomba foi reparada, colocar os "orringos" a mesma temd e ser calibrada. É de obriga... Foi o que aconteceu comigo, tinha uma pequena fuga pelos orringos, é desgaste... E a falar com o meu mecânico ele confirmou que tinha que ser calibrada... Ficou, o trabalho todo feito por 350€
o teu mecânico disse-te isso, certo. mas tens a certeza dessa afirmação? "a bomba tem de ser calibrada". não tem nada de ser calibrada, lol. não existe calibração de bombas bosch ve. as bombas quando são reparadas na bosch ou numa casa de bombas injectoras são verificadas com uma máquina que dá valores de pressões, etc, para saber se está tudo bem montado e se o material usado (o'rings e vedantes) não tem defeito. conheço muitas bombas que levaram os o'rings e não foram verificadas. a "calibração" de uma bomba bosch ve (que é o caso) é feita com o material que lá pões e não com máquinas. inclusivé eu já abri a tampa da minha bomba, sendo que troquei o o'ring do regulador e o vedante da tampa e não mandei a bomba a verificar. isto foi em 2009, estamos em 2012...
já agora, uma troca de o'rings de uma bomba injectora + desmontagem e montagem da mesma por 350€, upa upa. por isso os donos das casas de bombas injectoras enriquecem...
cumps
 
Obrigado pela ajuda caros amigos.

A mim também me falaram na calibragem da bomba.Ela Trabalhou bem após montagem,so teve o problema de ter dificuldade a chegar aos 120km\h e dpx aclarou e tive que desligar o carro.Atenção,ele mesmo antes com a fuga trabalhava muito bem.Vou verificar o ponte do motor e dpx veremos.Referente as casas de reparação de bombas injectoras ,tambem acho um exagero com os ditos valores que eles cobram.Direi vos o estado clinico da machine.Professor de qualquer forma vou verificar os numeros das bombas e dpx transmito te.

Abraço e obrigado a todos :D :rolleyes:
 
A mim também me falaram na calibragem da bomba.Ela Trabalhou bem após montagem,so teve o problema de ter dificuldade a chegar aos 120km\h e dpx aclarou e tive que desligar o carro.
não existem maquinas para calibrar estas bombas... como já disse antes, é só para verificar. e se a bomba tiver alterações e for à máquina de verificação, dizem-te que ela está estragada, apesar de dar. nem imagino a minha bomba injectora numa dessas maquinas :rir:
vê se o cabo do acelerador está bem preso. vê também se aqueles parafusos renault do suporte do acelerador na tampa da bomba estão bem apertados. verifica bem todos os parafusos da tampa da bomba se estão bem. tenta comparar as molas grossas do regulador do acelerador com uma bomba igual para ver se elas foram montadas correctamente. às vezes pode ser uma coisa simples...
cumps
 
Na polie da bomba existe três parafusos que servem para afinar o ponto interno da bomba. Por acaso mexeste nisso? Acho que é a única coisa que essa bomba tem para afinar. E essa história do carreto da cambota, corrige isso, antes que entres em despesas maiores.
 
Back
Top