Bomba injectora

Viva pessoal, tenho andado com a luz da resistência do meu carro acesa. O IQ já esta afinado mas mesmo assim a coisa anda má, o carro as vezes a frio e a quente sempre arranha a pegar, no vag-com tenho erro n146, o sensor da bomba e como tal pergunto.

Posso trocar a minha bomba sendo este um SDI por uma do tdi sem comprometer o motor ou talvez criar algum problema ao mesmo?
Os níveis de injecção são os mesmos? Não vou rebentar com os bicos dos injectores?

Vá digam algo.
 
põe aí a descrição completa do erro.
bomba do tdi compromete o motor? rebenta os bicos dos injectores? lol.
podes por a bomba do tdi desde que tenha os mesmos pinos na ficha.
cumps
 
17970 - Quantity Adjuster (N146)
P1562 - 35-10 - Upper Limit Reached - Intermittent

Pois, eu arranjava uma de 8 pinos mas neste motor não dá pelo que parece não é?

Se não compromete melhor, assim já sei ;)
 
Eu já tinha visto, mas o ponto da bomba esta afinado.
Até fui eu quem afinei o ponto com ajuda do vagcom e do martelo xD
Não sei que mais terá :/
A única das ultimas soluções é trocar o sensor N146 ;)
 
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Cerca de 4.8 para compensar o consumo de combustível ;)
Pelo que dizem está dentro do dito "normal" que é entre 3~5mg/H
 
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Bem, estive a verificar o timing...

Digam coisas:

70806701.png


Eu sei que o motor é codigo AGP, contudo aí fala em pre 1999 (antes 1999).
Como não tem outra opção AGP decidi colocar essa mesma ;)
 
Admito que a mim também não me pareceu errado pelo que vi no site.

Pelo que entendi o problema está na parte electrónica, o stress é desmontar a parte electrónica toda e entrar ar na bomba, depois para retirar uma dor de cabeça! :/

Também não consigo desmontar uma peça da bomba, isto

Achas que poderá ser daí? ;)
 
Admito que a mim também não me pareceu errado pelo que vi no site.

Pelo que entendi o problema está na parte electrónica, o stress é desmontar a parte electrónica toda e entrar ar na bomba, depois para retirar uma dor de cabeça! :/

Também não consigo desmontar uma peça da bomba, isto ="http://pics.tdiclub.com/data/500/VE_Pressure_regulator_Repair.pdf"

Achas que poderá ser daí? ;)

nao me parece k seja dai, pelo que tive a ler por alto no pdf se aquilo tiver avariado nem vai acusar erro nenhum

o que tens ai é msm um problema electronico/electrico

ja viste fusiveis? e fios se nao ta nenhum partido ou coisa do genero? se nao tens de ir a uma casa de injecçao pa te tratarem disso
 
O problema é que entre ir a uma loja da bosh e ir a um mecânico com uma bomba usada completa e trocar a dita bomba ficam pelo mesmo preço... =/

Vou verificar todos os fusíveis e verificar cablagem da bomba ;)
 
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Sim eu sei o que é, basta esse sensor estar com a peca rotativa meia presa para dar erro.
Mas não adianta mandar reparar, a bomba fica muito mais barata ;)
Em maior parte dos casos é necessário trocar a bomba ;)

Claro, eu quero é ter segurança que a usada que vou montar esta boa e resolve o problema ;)
 
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