Bomba do gasóleo 1.9D

Alguem sabe onde fica o parafuso "maravilha" da bomba do gasoleo no 1.9D...é k kria limpar uns kuantos sdi`s mais á vontade...lol

s pudessem por fotos a assinalar agradecia.... 8)

portem-s bem e andem devagar.........s conseguirem.. :wink:
 
pa eu sei mas nao tenho fotos mas nao e so sdi mas alguns td :lol: :lol:
por exprencia propia 8) mas nao e pra todos mexer nesse parafuso maravilha 8)
 
n m consegues explicar +/- onde fica?

disseram-m k basta dar meia volta ao parafuso,é o suficiente?

s n conseguires obrigadao na mesma...ptt :wink:
 
é um para fuse ke de frente pra bomba ta com um genoro de capa e é uma chave mista 13 e uma chave de fendasmas maia volta em sertos carros e muito no meu foi so um kuarto de volta 8)
 
axo k já sei kual é...a chave 13 n serve para deixar o parafuso solto e depois regulamos com a xave d fendas? :D

o teu ficou a cag** fumo?

notas-t + diferença em arranque ou em ponta?

dscp lá o interrogatório...e obrigadao

ptt :wink:
 
o meu ten a bomba a 50 graus mais um kuarto de volta no dito parafuso
e kagar fumo e normal e um disel 8)
 
jotaseat(1.9) disse:
o meu ten a bomba a 50 graus mais um kuarto de volta no dito parafuso
e kagar fumo e normal e um disel 8)
e ponta e 200 de ponteiro a ranke ficou bacano e lado a lado kom o td :lol: :lol:
 
jotaseat(1.9) disse:
é um para fuse ke de frente pra bomba ta com um genoro de capa e é uma chave mista 13 e uma chave de fendasmas maia volta em sertos carros e muito no meu foi so um kuarto de volta 8)


fdx ... podias escrever um bocadito melhor ..és açoreano?!
 
gafrancisco disse:
jotaseat(1.9) disse:
é um para fuse ke de frente pra bomba ta com um genoro de capa e é uma chave mista 13 e uma chave de fendasmas maia volta em sertos carros e muito no meu foi so um kuarto de volta 8)


fdx ... podias escrever um bocadito melhor ..és açoreano?!

E tu és parvo???
Kek tens a ver com isso?
 
E se fosse açoreano?! Qual o problem? Queria dizer que só por ser Açoreano escrevia mal não?!? :evil:
 
Hey hey calma pessoal, este calor anda a fazer mal ao pessoal :roll: relax :wink: :)

Quanto ao tópico, epa não te ponhas a rodar isso assim de qualquer maneira senão fica te a gastar muito gasóleo e a fazer uma fumarada valente.. :?
 
Eu tive um 1.9D e se fosse a ti não mexia na bomba! Não vai lhe dar ganhos suficientes para compensar o FUMO que vai fazer :roll:
Nesses motores, um bom filtro de ar e uma linha de escape(mais po barulho) já fica bom, de resto é gastar dinheiro e gasóleo à toa. Queres carro pra mexer, troque por um TDi. Fica bem.
 
gafrancisco disse:
jotaseat(1.9) disse:
é um para fuse ke de frente pra bomba ta com um genoro de capa e é uma chave mista 13 e uma chave de fendasmas maia volta em sertos carros e muito no meu foi so um kuarto de volta 8)


fdx ... podias escrever um bocadito melhor ..és açoreano?!
deves ter a pu.... da mania :evil: errar e humano :!: se nao erras é poke foste um erro de nascença :roll:
 
o débito é bom até um certo ponto, a partir de uma certa volta o gasóleo entra mas não é aproveitado, não te estiques a dar voltas à bomba...pois aki alguém já disse e bem ( se queres o carro a andar investe noutras coisas) pk não abrir motor meter juntas metálicas baixar a compressão um pouco e colocares um turbo??? se quiseres deixar a compressao de origem fica muito forte mas aguenta pouco, e é pena matar um motor k é bom e dura muito bem! Eu se fosse a ti por agora tirava lhe o catalisador, meia um bom filtro de caixa e afinava o ralenti para um pouco mais alto! Força nisso um abraço
 
E alterar a linha retirando a panela central, será que irá ajudar na alteração :?:
Isso que o tiago disse é um bom investimento mas também despendioso :? mas se é isso que pretendes já aí tens as dicas agora força nisso :twisted:
 
jotaseat(1.9) disse:
é um para fuse ke de frente pra bomba ta com um genoro de capa e é uma chave mista 13 e uma chave de fendasmas maia volta em sertos carros e muito no meu foi so um kuarto de volta 8)

oi,boas

já mexi no tal parafuso só k akilo n vez grande diferença,akilo apenas aumentou o relantim do carro,arranca 1beca melhor :roll: , ms n deve ser akele parafuso :cry: ,pois ele nem caga fumo...

msmo assim obrigado pla ajuda :wink:

portem-s bem
 
EMIbiza.
O parafuso no qual deves mexer para esse efeito, está ao pé duma valvula (de corte) que tem um fio ligado.
O parafuso está do "lado direito" da bomba e tem uma capa que o reveste. Geralmente, é mais facil tirar a valvula corte (com cuidado) para destrancar o parafuso do débito com chave 13. Volta-se a por tudo no sitio depois antes de ligar! Não esquecer.
Quando o ligares, se o ralanti subiu cerca de 500rpm, então já o suficiente para notares alguma coisa.

Se depois quiseres "corrigir" o ralanti (deixando o debito na mesma), então, deverás ir ao parafuso que prende o acelarador quando ele volta para trás (é do lado esquerdo da bomba) e recua a posição do pedal do acelarador até teres as RPM pretendidas. 850rpm é agradavel.

Tudo isto se faz a quente, depois de a ventoínha ter disparado 1 vez.

Eu fiz isto no meu em tempos e coloquei o debito no maximo (sem tirar a tranca do parafuso). Se havia fumo não era assim tanto negro como ja vi por aí. Em termos de resposta, tinha mais binario e mais cedo.
Desconfio que o carro tenha ficado com cerca de 72cv.

Acelaração mais forte.
Ponta... não sei, nao testei.
Consumos: mais 0,2 ou 0,3 litros a cada 100km em condução normal.

De momento, já está como estava, está mansinho :lol:
 
:twisted: quero ver isso a passar pelo sdi! fico a espera!
 
Back
Top