Bomba de Vacuo do Turbo da para afinar??



boas... isso é de 1 Ibiza 90CV GV

tem esse afinador aí msm ao pé da bomba de vacuo q esta agarrada ao turbo q axo q serve para abrir a geometria...

da para afinar?
 
Exactamente... mas aconselho que seja uma casa de turbos a fazer isso...
tenho neste momento o turbo do meu carro numa casa de turbos e eles perguntaram qual a potencia que tinha no meu carro para afinarem o turbo...

mas atençao... o meu é um ASV 110cv geometria variavel
 
esse é 1 garret tb de geometria variavel... foi a rectificar a geometria a pouco tempo...

esse afinador faz exactamente o ke?? da pressao ao turbo?
 
ah... para sair de baixas mais rapido né!

Que eu saiba não. Pra fazer isso precisas de gases de escape pra acelarar a turbina mais cedo, logo fazer pressões mais altas mais cedo.
Dá pra colocar é a pressão estabilizada mais alta.
Mas sendo um turbo de geometria variavel nada que um reprogramador não faça sem mexer no turbo, controlando apenas no mapa da repro.
 
Serve para controlar a pressão do turbo.
Vou tentar explicar o pouco ke sei:
Os turbos foram construidos/preparados para aguentarem um valor máximo de pressão, e essa haste serve para calibrar a válvula, e evitar ke os turbos partam por excesso de pressão. O válvula doturbo do manco (Garret GT15??) deve ser calibrada para 0,7bar segundo especificações de fábrica.
Ou seja, kd o turbo atinge uma determinada pressão (por ex. 1,1bar) essa haste desloca-se para o lado actuando numa peça ke faz de "tampão" na compressora dos gases de escape.
O efeito é de um bypass (assim ke puder coloco uma foto mais elucidativa) para ke as pressões de pico geradas sejam o mais o estáveis possiveis.
 
Serve para controlar a pressão do turbo.
Vou tentar explicar o pouco ke sei:
Os turbos foram construidos/preparados para aguentarem um valor máximo de pressão, e essa haste serve para calibrar a válvula, e evitar ke os turbos partam por excesso de pressão. O válvula doturbo do manco (Garret GT15??) deve ser calibrada para 0,7bar segundo especificações de fábrica.
Ou seja, kd o turbo atinge uma determinada pressão (por ex. 1,1bar) essa haste desloca-se para o lado actuando numa peça ke faz de "tampão" na compressora dos gases de escape.
O efeito é de um bypass (assim ke puder coloco uma foto mais elucidativa) para ke as pressões de pico geradas sejam o mais o estáveis possiveis.

Aprovietando o tópico e o vosso conhecimento que à partida é bem superior ao meu em materia de turbos.:)

No meu BMW 318tds tenho um chip de potência da Vilauto, aqui à tempos tinha o flexivel do escape meio roto, ouvia-se muito o turbo, pois está mesmo à saida do mesmo, ora meti um novo e parece-me que perdi binário, ou seja, aquele Kick, se é que lhe posso chamar isso a um carro que debitou 222Nm no Maha da Vilauto:cryy: Mas tá bem melhor que de origem.:)

A minha questão é: sendo o turbo um GT15, será que dá para por o dito cujo a fazer mais pressão pois gasoleo não falta graças ao chip. Sabem qual a pressão máxima recomendada???

Cump e desculpem a intromissão no tópico.
 
Aprovietando o tópico e o vosso conhecimento que à partida é bem superior ao meu em materia de turbos.:)

No meu BMW 318tds tenho um chip de potência da Vilauto, aqui à tempos tinha o flexivel do escape meio roto, ouvia-se muito o turbo, pois está mesmo à saida do mesmo, ora meti um novo e parece-me que perdi binário, ou seja, aquele Kick, se é que lhe posso chamar isso a um carro que debitou 222Nm no Maha da Vilauto:cryy: Mas tá bem melhor que de origem.:)

A minha questão é: sendo o turbo um GT15, será que dá para por o dito cujo a fazer mais pressão pois gasoleo não falta graças ao chip. Sabem qual a pressão máxima recomendada???

Cump e desculpem a intromissão no tópico.

Quando tinha o meu GT15 ele foi calibrado pra pouco mais de 0.9bar estavel. Esta afinação é feita mecanicamente
De origem fazia 0.8bar
Mas pode fazer mais não tens é qualquer garantia se ele vai aguentar.
 
Last edited:
Back
Top