Bomba de embreagem 6k

Boas!

Num Ibiza 6k GT Tdi 110 dum colega, aconteceu o seguinte:

o pedal de embreagem fica no fundo e tem que meter o pé por trás para o subir e poder assim arrancar etc etc....
A minha pergunta é se foi a bomba que está por cima de caixa que foi à vida?? ou qual a forma de ter a certeza! Já agora se foi, e se alguém tiver, que me forneçam o numero de peça!

Obrigado.
 
Boas!

Num Ibiza 6k GT Tdi 110 dum colega, aconteceu o seguinte:

o pedal de embreagem fica no fundo e tem que meter o pé por trás para o subir e poder assim arrancar etc etc....
A minha pergunta é se foi a bomba que está por cima de caixa que foi à vida?? ou qual a forma de ter a certeza! Já agora se foi, e se alguém tiver, que me forneçam o numero de peça!

Obrigado.

O meu carro tem o mesmo stress!! Vou aproveitar e vou por logo as duas bombas novas!! a primária e a secundária!! Já andei a sondar preços fica por volta dos 100euros as 2 coisa menos coisa!! abraço
 
Pois! eu suponho que a que provoca isto seja a secundária..... mas nem sei!

tambem não sei!! mas se vais meter 1 nova a outra como é usada pode já não aguentar porque a nova vai fazer mais força e a outra vai tambem a vida!! logo a melhor solução é por as 2 novas!! penso eu :confused:
 
A bomba que falas é de embraiagem hidráulica? Porque (não sei se são todos os submodelos) os 6k a embraiagem é com um cabo que tem regulação automática. Se essa regulação (atrapagem ou como lhe chamam) o pedal não vem para cima. Agora não sei se o pedal da embraiagem tem mola. Mas mesmo que tenha não é ela que vai puxar o cabo. Entre outras coisas que podem condicionar a embraiagem... Corrijam-me se estiver em erro.
 
Não será a mola de recuperação do pedal?

Nem sabia que a embraiagem tinha bombas...! lol

quando eu fui ao gaijo das peças para perguntar preço ele mostrou-me lá no pc o que era e disse que tinha 2 bombas a principal e asecundária!!!
 
A bomba que falas é de embraiagem hidráulica? Porque (não sei se são todos os submodelos) os 6k a embraiagem é com um cabo que tem regulação automática. Se essa regulação (atrapagem ou como lhe chamam) o pedal não vem para cima. Agora não sei se o pedal da embraiagem tem mola. Mas mesmo que tenha não é ela que vai puxar o cabo. Entre outras coisas que podem condicionar a embraiagem... Corrijam-me se estiver em erro.

Sim é hidraulica!! Agora no meu caso é para um gt tdi 90cv não sei se o gt tdi 110cv será igual!! mas penso que sim!!
 
Estranho o meu e um 6k e não e hidráulica. Caso seja hidráulica pode ser ar no sistema devido a um tubo cortado.
 
Back
Top