Bomba 1.9D (bosch injecção indirecta), alterações?

gostaria de saber que alterações são possiveis (para dar mais) numa bomba VE do 1.9D, além das seguintes:
- débito (é fixe e nota-se logo);
- avanço;
- alteração do embolo por um maior (ainda não fiz nem penso faze-lo pois julgo não ser necessário, num atmosférico nem deve notar-se nada).
no fundo, o objectivo será fazer a carrinha ter melhores rendimentos alterando a bomba injectora.
abraço
 
é pá

e pensares em por ai um turbozito?

com meia duzia de trocos fazes bem a festa

ha o debito,o avanço, a troca de embolo, e o gov mod!

mas nao te adianta tar a deitar muito gasol la pa dentro se nao tens ar !!!!!!!!!!!
 
é pá

e pensares em por ai um turbozito?

com meia duzia de trocos fazes bem a festa

ha o debito,o avanço, a troca de embolo, e o gov mod!

mas nao te adianta tar a deitar muito gasol la pa dentro se nao tens ar !!!!!!!!!!!
turbo para já tá fora de questão. gostaria mm de saber eram as alterações possiveis na bomba. de referir k esta bomba nao tem LDA, visto ser um motor atmosférico. o debito e o avanço já conheço. a troca de embolo não deve valer a pena visto neste momento até ja ter os injectores do mb300td e não muda nada no andamento além do consumo. o k é isso do gov mod?
 
tipo!

normalmente o gasol nos motores td e d a partir das 3 mil rpm começa a cortar gasol para k quando chegue as as mil nao ter gasol suficiente para andar mais !


fazer umas governator mod siginfica trocares esse tipo de relaçao e poderes injerir gasol de uma forma exponencial! mas sem ar :whistle::whistle::whistle:

e nao keres turbo pk?
 
tipo!

normalmente o gasol nos motores td e d a partir das 3 mil rpm começa a cortar gasol para k quando chegue as as mil nao ter gasol suficiente para andar mais !


fazer umas governator mod siginfica trocares esse tipo de relaçao e poderes injerir gasol de uma forma exponencial! mas sem ar :whistle::whistle::whistle:

e nao keres turbo pk?

porque estar a montarum turbo nestes motores e para os matar...

o governador podes alterar de forma a que ele n cort o gasoleo em altas ;)
 
e nao keres turbo pk?
kero fazer aos poucos por causa dos €€€. a minha ide ia é comprar uma bomba do 1.9TD ou uma do 1.6GTD (não sei kual é a melhor em termos de embolo maior e afinações) e montar no 1.9D o mais artilhada possivel. é k ja tenho os injectores do mb300td, dpois ficava com a bomba artilhada na LDA e no resto k fosse preciso e com tempo ja tinha essas 2 coisas preparadas para a montagem do turbo k kero k seja à grande, um turbo à homem mas para isso precisava do fmic e do radiador de oleo mas mantendo o colector de admissão do 1.9D k é mto bom. resumindo, não tenho mtos €€€ para por o turbo ag cmo kero entao vou aproveitando para ter mais potencia neste motor e kuando xegarem os €€€€ por o turbo e ter lgo uma boa potencia. sei bem k ag podia por 1 turbo fraco com poucos €€€ mas dpois iria gastar na mm mtos €€€ no futuro a trocar o turbo, bomba para por como kero e assim como tou a pensar vou preparando o carro para o turbo e curtindo um pouco de mais potencia...
 
porque estar a montarum turbo nestes motores e para os matar...;)
sou de acordo ctg nisso e com uma preparação a nivel de pistons resolve, mas para isso é preciso t€mpo...

o governador podes alterar de forma a que ele n cort o gasoleo em altas ;)
o governador é akela peça com 3 molas. para alterar isso de forma a ele nao cortar gasoleo em altas é tirar akela mola do meio, certo? e dpois leva umas anilhas para mater a mola maior comprimida, certo? kuantas anilhas precisa de levar e kuais são as medidas dessas anilhas de forma a optimizar o gasoleo k entra a partir dessas rotações? atenção k estas perguntas sao feitas na suposição e se estiver errado corrijam-me sff...
cumps
 
é pá pesso desculpa!!

ja viste o que o teu bloco 1.9 d dis atraz ??


é k no ultimo k vi a montar(o do meu carro ) dis:

1.9d/td

matar?


se um turbo matasse motores nao eram usados!

pressoes e gasol a maluca e sem pes e cabeça é k matam motores
 
é pá pesso desculpa!!

ja viste o que o teu bloco 1.9 d dis atraz ??


é k no ultimo k vi a montar(o do meu carro ) dis:

1.9d/td

matar?


se um turbo matasse motores nao eram usados!

pressoes e gasol a maluca e sem pes e cabeça é k matam motores

amigo o bloco e o mesmo mas as vielas e pistões tem uma certa diferença...

são menos resistentes....

E já tive uma D e pensei no mesmo mas depois de estudar tudo muito bem descobri que existem diferenças...

eu não digo que nao possam meter um turbo, agora depois n esperem muitos quilometros com eles....
 
andei a peskisar cmo se faz o governor mod e encontrei 2 foruns na net em ingles k têm para lá uns diy, os kuais me suscitaram uma duvida pois nos 2 diy a alteração é diferente. então vejamos:

Com vista a entender-se melhor o k se vai passar, fica aki um governor stock onde da eskerda para a direita se vai chamar às molas: idle (mais pekena), intermediate (mola do meio) e main (mola maior).
gov.png


No 1º diy (representado na figura 1) tiram fora o governor da bomba e como se pode ver na figura tiram a mola do meio (intermediate) e substituem o akele bocado de espaço onde trabalhava a mola por 3 anilhas (na seta verde) de forma a não se poder mexer ali. akele espaço representado a vermelho era onde inicialmente estava a mola maior (main), prensaram essa mola pondo lá uma anilha fininha ao lado de uma anilha bem grossa. a meu ver isso dá pouco ou nenhum espaço para a mola maior jogar.
35325026.png


no segundo diy (representado na figura 2) ve-se k foi feita uma coisa similar ao 1º diy na mola do meio (intermediate), apenas usando uma porca ou femea em vez das anilhas para prender akele curso da mola, mas o efeito é o mesmo. a diferença de um para o outro encontra-se na mola maior (main) k aki foi mantida stock.
90590118.png


relativamente a isto tenho umas dúvidas:
1- foi assim que fizeram a governor mod? se não, como fizeram então às molas?
2- qual a diferença, em termos de desempenho, entre deixar a mola maior comprimida ou não?
3- quem já fez alguma governor mod fez como alguma destas figuras? aprova? deixa-se de ter akele efeito de corte gradual de gasoleo a partir de determinada rotação e corte de gasoleo às cinco mil e poucas rpm?
 
nenhuma das duas fotos está correcta, só a mola MAIN é alterada, deve-se deixar as pequenas em paz para não perturbar o funcionamento normal.

a MAIN só é comprimida acima das 3~4mil rpm, é ai que queremos alterar
 
Back
Top