BMW 330d E46 - 204cv - CHIP-FUSE.PT

Como isto anda um bocadinho parado :D

O carro conta com caixa de velocidades automática. O elevadissimo binário apresentado é devido ao conversor de binário existente na caixa de velocidades destes Bimmer.

Fiz no Paint uma bola amarela e outra azul claro. Aonde existe o cruzamento da linha de binário com a da potência é o valor real do binário medido.

A boda amarela corresponde ao remapeamento e azul ao original.

Espero que gostem.

 
Porque é que o conversor de binário faz isso? Pelo que sei este tipo de conversores já tem embraiagem de anulação, ou seja quando é requisitado um elevado esforço num curto espaço, o conversor dispõe de uma embraiagem de discos banhada a óleo que substitui momentaneamente o conversor.
 
Porque é que o conversor de binário faz isso? Pelo que sei este tipo de conversores já tem embraiagem de anulação, ou seja quando é requisitado um elevado esforço num curto espaço, o conversor dispõe de uma embraiagem de discos banhada a óleo que substitui momentaneamente o conversor.

Nos Mercedes do mesmo ano acontece o mesmo. No momento em que o conversor de binário " tranca ", em banco, a rotação fica no mesmo sitio e a velocidade aumenta. Após 3 segundos acaba por " libertar ".

Agora pormenores mais técnicos dessas caixas não me perguntes porque também não sei responder.

O 335d com caixa sequencial, mesmo em D+ ( se me recordo ), já não acontece o mesmo.

São caixas diferentes!
 
Nuno, só hoje me dei conta deste teste aqui no forum.

Qual foi o boost que utilizas-te pra este 330d? fuma muito ou nao?

PS: Se quiseres responde por pm!
Curiosidade minha só, pois tenho um carro igual, a unica diferença é ser 4x4, mas também tem caixa auto
 
Olá,

Fiz este carro já no verão passado mas assim por alto creio que 1.6bar estável foi a pressão efectiva.

A nível de fumos é quase nulo, não é preciso fumo para tal potência. Lambda = 1.1

* Este carro anda todos os dias no Luxemburgo.

O teu então é um 330xD. Grande máquina, bom motor para acompanhar um 4x4.
 
Olá,

Fiz este carro já no verão passado mas assim por alto creio que 1.6bar estável foi a pressão efectiva.

A nível de fumos é quase nulo, não é preciso fumo para tal potência. Lambda = 1.1


* Este carro anda todos os dias no Luxemburgo.

O teu então é um 330xD. Grande máquina, bom motor para acompanhar um 4x4.

Exacto 330XD
O meu também anda todos os dias, mas é aqui na suiça. Mas ando com 1,7 com fumo nulo também.
Não cheguei a medir, por ser 4x4 e por falta de tempo qdo estive ai, penso que o almeida e lamas em lisboa meça em 4x4
 
Back
Top