BlackBerry Messenger quen usa?

boas amigos..
Quem aqui do forum usa BlackBerry Messenger ?
podia.mos trocar contactos de pessoal aqui do forum ..
cumprimentos ;-)
 
eu tenho, não uso porque ainda não arranjei ninguem que tenha blackberry, curtia de exprimentar ver como é....


um abraço....

manda PM
 
Sim isso eu ja sabia.. A minha questão é: têm de estar ligados por wireless a uma rede comum ou com net certo?

Sent from my HTC Evo 3D, with two cores and three d's, using Tapatalk
 
nao ... funciona sem estar ligado a internet por via wireless , apenas tens de ter um pacote ativado de internet da vodafone...
 
isso dá no iphone?

Tenho um iphone 3gs 32gb todo xpto mas nao consigo fazer nada de jeito com isto sem ser tocar gaita de beiços LOL
 
eh pa, ou me explico mal ou vocês não perceberam.. lol

eu disse estar ligado à net (seja wireless ou seja de que maneira for, incluindo pacotes de internet) ou ligado em rede comum (seja wireless ou não).

Agora, se é, efectivamente, necessário estar ligado à net ou a rede, que é o que percebi pelo que disseram, então não há vantagem nenhuma relativamente a tantos outros IMs que por aí andam.. e, claramente, superiores, como o skype..

agora se os blackberry não têm skype disponível, ou outros ims, é claramente um problema da blackberry..
 
Ok, mas então qual a vantagem do im do blackberry? Atenção não estou a criticar.. Não conheço mesmo esse serviço..

Sent from my HTC Evo 3D, with two cores and three d's, using Tapatalk
 
A vantagem é pra quem tiver o pacote activado de Internet na vodafone , funciona como o MSN e entre blackberry é gratuito , entendi o que querias dizer que bom bom era funcionar sem activar o pacote , ex : ligar wifi e abrir siga . Mas para isso ao ligar o wifi também se pode ligar o live menseger basicamente é como o MSN nos pc´s .. Apenas falei pk o blacberry menseger é muito simples e pratico é como enviares umas sms . Eles também trazem o Yahoo Messenger , e o Google Talk , mas nunca os meti a trabalhar..
 
Sim mas com o pacote de net tambem todos os outros funcionam.. A unica vantagem seria se a blackberry tivesse algum acordo que permitisse usar esse im sem net da operadora, como sms normais sem custos.. Sendo assim como dizes e igual aos outros todos..

Sent from my HTC Evo 3D, with two cores and three d's, using Tapatalk
 
Eu no nokia saquei o ebuddy por sacar e a ***** é a mesma tens de tar ligado á net, ou por wireless em casa ou noutro sitio que saibas a pass, ou entao pagas net no tele. como isto anda qualquer dia ate para sonhares tens de pagar, quanto mais serviço de msg
 
Valter,

O BBM só funciona entre BB's, e tens de ter o serviço BIS activo (Blackberry Internet Service), basicamente é um "msn" que trocando o PIN (cada dispositivo BB tem um, e nao existe 2 iguais), é estilo o WHATPSAPP (que existe em iPhone, Android, BlackBerry, e recentemente em Symbian), a diferença é que é somente dentro do mundo dos BB's
 
Valter,

O BBM só funciona entre BB's, e tens de ter o serviço BIS activo (Blackberry Internet Service), basicamente é um "msn" que trocando o PIN (cada dispositivo BB tem um, e nao existe 2 iguais), é estilo o WHATPSAPP (que existe em iPhone, Android, BlackBerry, e recentemente em Symbian), a diferença é que é somente dentro do mundo dos BB's

sim eu sei, mas continua a ser como eu digo.. aqui a questão é que muitos põem esse serviço no top como "a razão" para ter blackberry,. juntamente com o sistema de mail que disponibiliza.. mas na realidade esse serviço que a blackberry permite é basicamente um serviço que já existe em todos os outros mas, no caso no BB, é mais limitado pois é apenas entre BBs..
 
Nao tem nada a haver o serviço BBM como top (falo por opiniao pessoal), eu mudei de Nokia para BlackBerry por questoes profissionais, e muito pelo sistema de mail, que é rapido, e no segundo. Nao funciona por pushing. O problema é que para se ter um BB, que nao seja so para mensagens (somente sms) e chamadas, é preciso ter o BIS para se tirar proveito total do equipamento. Outra coisa que o BB tem de bom, é a compactaçao de serviço de dados. Só para terem uma noçao, tenho o BIS de 500mb, em que por dia (e sem exagero) recebo um grande numero de mails, alguns com anexos de 2/3 megas, mais um uso exaustivo de facebook e internet, e por mês ando a consumir uns 100/150mb de internet.
 
não funciona, ou funciona por pushing? o pushing é que te vai dar vantagens..
quanto à compactação já tens vários softs para isso também nos restantes..

atenção não estou com isto a tirar qualquer mérito ao BB
 
Nao funciona por pushing, mandas um mail, recebe-lo logo sem fazeres qq tipo de acção de descarregar mails. Referente à compactação, é a propria blackberry que o faz, nao precisas de procurar softwares nem nada para o fazer, é a maneira como os dados sao encriptados no BIS, tanto pacotes de saida, como de entrada. O blackberry nao é para quem quer um tlm com varias apps de joguinhos e essas coisas, é basicamente virado para um utilizador profissional, dai muita gente nao gostar por nao ter muita oferta de app's.
 
Back
Top