BioDiesel

Qual a vossa opiniao em por BioDiesel num 6k2 TDI? Sera que faz diferenca em algum aspecto e nao faz mal ao motor? Cump
 
fui a 33ª visita, o meu comentario é nao faço ideia x| , se isso ajuda lol, o resto do pssoal q aqi veio se nao comentou e' pq n deve saber, digo eu!
 
bem, o meu n é 6K2, é 6L TDI 130, fez 2 anos na semana passada e leva cerca de 140.000 kms.......anda á vontade desde os 100.000 a mamar com biodiesel......

até agora stresses....ZERO.....diferenças: na altura d abastecer custa menos....:D
 
Para mim diferença só no preço. Tudo o resto está igual, comportamento, velocidade,etc:ideia::ideia:
 
Eu tambem já uso há algusn meses o biodiesel no meu 6k2 tdi e nunca notei qualquer diferença, alem do preço claro:D
 
usei muita vez biodiesel... de 6 em 6 meses lá levava o produto de limpeza de injectores e um deposito de gasoleo só por descargo de consciencia, mas n era preciso.

Porém vou começar a gastar gasoleo normal. Gasto cerca de 1500 litros de gasoleo por ano, a 2 centimos a menos dá 30 euros de poupança ao final do ano. lol.

Mas nos reprises e em termos de velocidade, esta sempre o subconsciente a pensar se "com gasoleo sera que andava mais?", por isso o gasoleo trocou de posição e o biodiesel mete-se agora de 6 em 6 meses. :D
 
Eu tenho usado 95% das vezes só BioDiesel...
Até agora tenho a dizer bem...
Mais barato...
Não noto diferenças (apenas parece que responde melhor)
Atenção que eu disse "parece"...

De resto so com o tempo é que podemos ver o que se poderá trazer de bom ou mau...
 
as propriedades do biodisel são identicas em termos quimicos embora menos poluentes.
em termos de rendimento e de lubrificação para o motor é identico.

tal como já foi dito o efeito psicologico é o que conta bastante hehe.
e podendo poupar uns trocos acho que é sempre bem vindo;)

mas um aditivo de vez em quando não faz mal nenhum seja com biodiesel ou com diesel normal :)
 
á motores mto mas mto potentes a biodiesel, com 6000cc :D
LOOL
algo fortes :D


já agora alguém sabe de alguma bomba na zona de lisboa k tenha biodiesel!!!
 
vi agora no tampão do gasoleo de 1 seat leon dos novos com motor 1.9tdi de 105cv que não é permitido biodiesel naquele motor e naquele caso o carro nao tem filtro de particulas nem nada do genero lol
 
vi agora no tampão do gasoleo de 1 seat leon dos novos com motor 1.9tdi de 105cv que não é permitido biodiesel naquele motor e naquele caso o carro nao tem filtro de particulas nem nada do genero lol

Vê lá bem...
Por causa destas informações é que os outros depois ficam com a ideia errada...

Lá diz Biodiesel a 50% !!!!

Ou seja qualquer biodiesel até 50% pode ser usado, mais de 50 é que não.
Ou seja, como o que aí anda só tem 15% podem por...


Antes de mandar para fora boatos, vejam a veracidade das coisas :rolleyes:
 
Já agora tb gostava de experimentar para ver como é k as makinas s desenrascam. alguem sabe de alguma bomba na margem sul ou na zona de LX.


abraço
 
Vê lá bem...
Por causa destas informações é que os outros depois ficam com a ideia errada...

Lá diz Biodiesel a 50% !!!!

Ou seja qualquer biodiesel até 50% pode ser usado, mais de 50 é que não.
Ou seja, como o que aí anda só tem 15% podem por...


Antes de mandar para fora boatos, vejam a veracidade das coisas :rolleyes:
sendo assim desculpem a ma informação mas não vi lá a percentagem:rolleyes:
 
em lisboa não ha pelo que tenho visto...

tens nas bombas dos feira nova que na area de lisboa nao deixam abrir (galp em grande...)
 
vi agora no tampão do gasoleo de 1 seat leon dos novos com motor 1.9tdi de 105cv que não é permitido biodiesel naquele motor e naquele caso o carro nao tem filtro de particulas nem nada do genero lol

Verifica também se também não está lá a Marca da Repsol! há pois é!! O carro pode andar eté com 100% biodiesel ( desde que cumpra as normas, ou seja o biodisel tratado) o meu carro já têm andado a biodiesel a 100% e até hoje OK! e é um PD 130.

As gasolineiras é que já têm acordos com as marcas de forma a que não se encentive o uso do Biodiesel para que não percam dinheiro!

Abraço

Corsamania
 
Back
Top