BiodieseL no Manco!!!

bons dias,

Ontem um colega meu perguntou-me se queria um potezinho de biodiesel de 25L por 22,50€, fica a 0.90€ Litro... É uma diferença de 0,40centimos do gasoleo.

Ele usa nos carros todos dele disque metade bio, metade gasoleo, e nunca teve qualquer tipo de problema.

Gostava de saber se alguem usa, qual o feddback, quais as percentagens que colocam.

Abraço:respect:
 
na espanha....tou a trabalhar ca....e tenho posto para experimentar....e fui fazer tb o teste de co2 ca em portugal (inspecçao b) deu 142g\km).....
 
Até podes pôr 100% de biodiesel desde que esteja bem feito, agora tens é de ter o cuidado de saber quem o faz e como faz :bored:O meu manco já fez cerca de 10000km só a biodiesel e não noto nada de mal, só redução do barulho do motor e o carro mais solto:clap:
 
biodiesel

Boas!
Eu cá ja fiz 2 depósitos só a b100 !
inicialmente comecei por misturar , mas depois so b100!
Este biodiesel é produzido pela empresa : Supermatéria em chaves.
Notavasse que o carro custava mais um bocadinho a apegar... mas so quem conhecesse o carro.
Em termos de comsumo acho k dimunuiram um bocadinho!
Quanto a potência acho k não é bem a mesma coisa, notasse que o carro puxa um bocadinho menos!
Só não ando a biodiesel agora pk o revendedor aqui em Bragança se está a esticar no preço!

[]
 
Fod@-s€....
Eu cá prefiro fazer menos KM, mas ir descansado, doq ue andar a experiemntar coisas que ainda não estão devidamente testadas e homolugadas...
Quando ele aparecer nas bombas, ai sim, já se pensa nisso...Pensem que se pagassem gasolina, era bem mais cara que diesel normal....
JMO :)
 
Fod@-s€....
Eu cá prefiro fazer menos KM, mas ir descansado, doq ue andar a experiemntar coisas que ainda não estão devidamente testadas e homolugadas...
Quando ele aparecer nas bombas, ai sim, já se pensa nisso...Pensem que se pagassem gasolina, era bem mais cara que diesel normal....
JMO :)

ja ha bombas com esse combustivel... achas k uma rede de bombas de gasolina iam vender biodiesel se nao fosse anteriormente testado? o meu manco ja fez mais ou menos 5000km com B15 e nao tive nenhum problema, pega mais rapidamente a frio e quanto a prestaçoes nao notei diferença relativamente ao BP ultimate k era o k eu metia sempre;)
Da uma olhadela aqui http://www.priofuels.com/
 
Eu acho que o biodiesel ainda só não pegou a sério porque iria reduzir os lucros das petroliferas e do governo, (há muito € em jogo)o motor a diesel foi inventado em 1800 e tal e o combustivel era o oleo vegetal pois não havia gasoleo feito de petroleo.
 
bom, no 6k de 93 que temos lá em casa já experimentei meter 15% de óleo de cozinha e acho que até andou melhor, mas eu desconfio que nos 6k, principalmente nos mais antigos, aquilo até a margarina deve andar, lol :D
 
Penso que 5000 6000 10000 mil kms com biodiesel ainda seja pc para tirar conclusoes. Quando fizerem tipo 100 mil 200 mil e disserem nao tive problema nenhum, aí sim ja confio nisso. Por enquanto é muito cedo para tirar conclusoes.
Abraço
 
Penso que 5000 6000 10000 mil kms com biodiesel ainda seja pc para tirar conclusoes. Quando fizerem tipo 100 mil 200 mil e disserem nao tive problema nenhum, aí sim ja confio nisso. Por enquanto é muito cedo para tirar conclusoes.
Abraço

isso dos KM é relativo, até podes meter gasoleo normal e fazeres 100 ou 200 mil e dar barraca
 
epa so uma nota porque esta conversa da muita guerra!!

voces sabem que todo o gasoleo vendido em portugal ja leva 5% de biodiesel? e que os meus amigos o pagam ao preço do petroleo... e uma norma de UE

por isso que diz ah e tal fal mal ao carro e coiso... tão bem lixados porque vão levar cada vez biodiesel... uma vez que a UE quer aumentar ainda mais as margens para reduzir a dependecia de petroleo!! aproveitem mas é que o BD10 ou BD15 são segurissimos e muito mais baratos!!

Para que não se acreditar aqui fica um link mais explicativo

http://veraoverdeorg.blogspot.com/2006/05/gasleo-passar-incorporar-5-de.html
 
Eu acho que o biodiesel ainda só não pegou a sério porque iria reduzir os lucros das petroliferas e do governo, (há muito € em jogo)o motor a diesel foi inventado em 1800 e tal e o combustivel era o oleo vegetal pois não havia gasoleo feito de petroleo.
Tá tudo dito.

O Erbium mete!
O que eu te meto sei eu! Biodiesel nunca experimentei, mas ólego vegetal já andou uns 10k km's a 10%. Deixei de por porque o óleo vegetal já está mais caro que o gasóleo e o óleo de motor cria um pouco de gosma...
Mas tenho lá muito litro de óleo vegetal usado em casa a espera que eu tenha paciência e material para o transformar em biodiesel.
 
Hoje pela 1ª vez o meu manco "levou" bio15! (0.979€).

Vamos la ver como se comporta:D

-Eu para o homenzinho das bombas, isso dá prova??? disque ate agora ninguem se queixou:rir:

Abraçada
 
Back
Top