Biodiesel a 1.31€

Boas.
Hoje no feira nova de Aveiro, vi um combustivel mais barato que o gasoleo. o gasoleo penso que estava a 1.33€ e esse produto estava a 1.31€. Aproximei-me para ver se a gasolina ja estava mais barata que o gasoleo, e foi ai que vi, que afinal era biodiesel.
Sera que biodisel nestes tipo de gasolineiras, é fiavel?
Tenho um motor 1.9TD (AAZ), sera que compensa em relaçao ao gasoleo normal? A mistura se nao me engano era de 15%, ou entao era 25%... agora nao tenho a certeza.
Cumps.
 
É o tal B15 (15% de Biodiesel) que falaram na TV feito pela Martifer nos postos da Prio né?

Só o tempo o dirá a fiabilidade... mas outras companhias vão acompanhar na venda de B15.
 
Last edited:
Buenas..eu hoje já colquei B15...nas bombas da Prio Na Areosa - Pedrouços....
1,32 aéreos....para já não tenho queixas....:D
 
A BP também já tem o B15... Por isso parece-me que será para avançar com isso, e deve ser fiável, senão as grandes companhias não se metiam nisso!!!

Eu já meti Prio B15 na Navara e nos primeiros 150km, pareceu-me bem, com o motor menos ruidoso e com excelente andamento...

O CUPRA vai levar também a ver se gosta...


Se realmente for bom, é da maneira que se tira mercado às grandes petrolíferas... Eu pelo menos deixo de lhes dar 300€ por mês... E se for melhor para os carros, melhor ainda:


www.priofuels.com


Cumps
 
no tampa de combustível do meu diz " NOT USE BIODIESEL" se ta la escrito por alguma coisa deve ser!! o meu vai continuar a levar com Diesel 10E+;)
 
no tampa de combustível do meu diz " NOT USE BIODIESEL" se ta la escrito por alguma coisa deve ser!! o meu vai continuar a levar com Diesel 10E+;)

entao ja experimentast???
tal como já tinha dito a BP vende bio mas eu nunca a vi a vender em postos bp... agora fikei foi :eek: pela tua cupra nao dar bio...
 
no tampa de combustível do meu diz " NOT USE BIODIESEL" se ta la escrito por alguma coisa deve ser!! o meu vai continuar a levar com Diesel 10E+;)

Amigo, TODO o gasóleo nacional leva 5% de biosiesel, ou seja, é B5, e já há proposta do estado para passar para 10%... A diferença é que este novo gasóleo leva 15%...

E segundo consta, este novo gasóleo leva aditivos, que supostamente o colocam ao nível dos melhores gasóleos aditivados!!!


A minha NAVARA adorou para já... Nunca tinha feito tanta velocidade máxima naquele sítio em 3 anos que lá passo!


Abraço
 
se começar a ter muita afluência, o preço irá disparar de certeza :rir::rir:

Ou o inverso... Não percebes nada de economia... :finga:

O segredo não é vender caro, é vender muito!!! Ganham mais €€€€ assim do que a vender os aditivados a 1.5**€... Nesta altura do campeonato não deve haver muita gente a meter esse tipo de gasóleo...


Abraço amigo
 
Por acaso numa bomba da prio ja abasteci e vi la o b15 mas fikei reticente a por...

depois quando fui pagar perguntei se era utilizavel em kk carro, disseram-m que sim.... como foi em paços de ferreira n voltei la como é obio, n sabia era k aki plo porto ja havia! vou experimentar pa semana!

que andava mais nunc atinha ouvido, mas que fazia mais km ja!
 
Caros amigos eu coloquei na Prio...penso que foi naquela que o Xor Black Demon se refere.....

vou colcar aqui um "mapa" para chegarem lá...mapa é no sentido quem vai da rotunda da Areosa para a entrada da A3....

Preparem-se é para esperar uns 15 minutos pois têm muita gente...:D

b15lw8.png
 
no tampa de combustível do meu diz " NOT USE BIODIESEL" se ta la escrito por alguma coisa deve ser!! o meu vai continuar a levar com Diesel 10E+;)

Alguém sabe explicar porque é que os cupra têm este tóclante no depósito? no meu 130 nunca reparei se tem ou não, mas vou ver... é que ainda compensa bastante o preço... :rolleyes:

quem já experimentou que deixe aqui as suas impressões, please!! [-o<

Abraço
 
fiz menos kms.... mas pode ter sido da condução... hj ja ponho mais e faço a comparação... ;)


com 20 euros tenho 287 kms feitos....
 
fiz menos kms.... mas pode ter sido da condução... hj ja ponho mais e faço a comparação... ;)


com 20 euros tenho 287 kms feitos....


e em termos de rendimento do motor? melhor? pior? igual? :confused:

eu acho que no meu com 20 euros de gasóleo faço menos quilómetros do que isso... :whistle:
 
e em termos de rendimento do motor? melhor? pior? igual? :confused:

eu acho que no meu com 20 euros de gasóleo faço menos quilómetros do que isso... :whistle:

Eu com 20 euros costumo fazer perto de 400 kms... :p

(isto numa condução super soft, fora da cidade...)

No rendimento n notei nada de especial.. nem para melhor nem para pior...

O diesel normal já tem uma % de biodiesel... tenho um amigo meu que trabalha numa refinaria e ele diz que por cada 1000 litros de gasoleo, quase 80 litros sao biodiesel... ;)
 
Back
Top