binario maximo ibiza 6l fr

Boas pessoal
Estou em vista reprogramar o meu ibiza 6L fr tdi de 130cv, mas para nao danificar a embraiagem qual o binário máximo admitido. o carro esta stock.
Obrigado.
 
pelo k sei não convém passar dos 400Nm com embraiagem stock, correcto? ideal ai uns 380Nm 390Nm.
 
Com uma repro, mesmo que nao muito puxada, não é uma questão de "vai ou nao" mas "quando vai".. Tudo vai depender do pé e do estado que ja esta..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
 
só por curiosidade quando experimentei o vagcom e fazendo uma puxada em 4 velocidade desde as baixas rotações como se faz no banco de potência de um dyno deu me valores de 340Nm, como sabem estes carros apresentam sempre mais potência do que os anunciados de origem, neste caso do 1.9 tdi de 130cv são de 310Nm.
Se optar pela margem de segurança de 25% e somando aos 340Nm que terei (340+25%) terei 425Nm, apesar de estar nesta margem a minha duvida será se a embraiagem aguenta o abuso, por isso a minha duvida.abraço
 
só por curiosidade quando experimentei o vagcom e fazendo uma puxada em 4 velocidade desde as baixas rotações como se faz no banco de potência de um dyno deu me valores de 340Nm, como sabem estes carros apresentam sempre mais potência do que os anunciados de origem, neste caso do 1.9 tdi de 130cv são de 310Nm.
Se optar pela margem de segurança de 25% e somando aos 340Nm que terei (340+25%) terei 425Nm, apesar de estar nesta margem a minha duvida será se a embraiagem aguenta o abuso, por isso a minha duvida.abraço
 
Não vás por aí.. Nem certos bancos de ensaio são fiáveis quanto mais o vagcom..
Eu andava com uma repro bem puxada no meu a3 e nunca a embraiagem patinou, mas tbm nunca pisava a fundo antes das 2000 mil.
Isso de aguentar x binário é relativo, depende do uso.
 
Reprograma isso sem medos sem ultrapassar os 35-40cv. O binário é o que surgir no banco no momento.

O meu Ibiza tem 290mil e tem embraiagem de origem com reprogramação. Impecável :D
 
Back
Top