Bimassa ou monomassa???

Boas malta

Que embraiagem colocar na maquina (6k2), sei k monomassa é melhor e dura mais, mas também a nível de barulho, desconforto é pior, para além de desgastar mais material (tipo caixa, apoios, etc…)
Estive a falar com um men que reforça embraiagens e ele disse-me que para um carro “engraçado +/- até 220cv”, serve bimassa reforçada (caso não seja para andar a fazer provas) e que para o dia a dia é muito melhor, mas confortável, menos barulhento…entre outros…

A ideia seria comprar um kit completo monomassa e reforçar em bronze e aligeirar o volante… Mas disse-me que aquilo ia ficar mesmo agressivo… lol Também me disse que se fosse a kevlar, não ficaria tão agressivo, mas para o que eu quero e para o uso que dou ao carro (dia a dia, de vezes em quando uma brincadeira) e visto que tenho bimassa de origem, seria melhor reforçar o meu kit em kevlar. Disse-me também que reforçar o bimassa em bronze é para ele morrer num instante…

Opiniões? Que aconselham… :D
 
Boas amigo..

Se fores meter monomassa.. aconselho uns kits ja reforcados de marca.. sao bem mais resistentes!!
Sim! Fazem o carro vibrar um bocado .. e mais agressiva sem duvida!!!

O kit bimassa foi feito para o conforto do dia a dia.. ja para nao falar.. que são bem mais caros ...

No meu caso... como comprei um motor que vinha com o bimassa novo sem uso... preferi reforçar..
Mas a minha ideia era logo passar para monomassa...

Quando um dia o meu bi massa der raia.. eu sem duvida gasto uns € a por o kit monomassa

cumprimentos
 
a minha ja era monomassa tdi 90cv e mandei reforçar, ficou mais leve o pedal do que de origem e esta feita pra 500nm. demorou quase 2000mil a acamal é certo, mas ate agora nao tenho queixas dela e tem perto de 15mil.
 
Boas malta

Que embraiagem colocar na maquina (6k2), sei k monomassa é melhor e dura mais, mas também a nível de barulho, desconforto é pior, para além de desgastar mais material (tipo caixa, apoios, etc…)
Estive a falar com um men que reforça embraiagens e ele disse-me que para um carro “engraçado +/- até 220cv”, serve bimassa reforçada (caso não seja para andar a fazer provas) e que para o dia a dia é muito melhor, mas confortável, menos barulhento…entre outros…

A ideia seria comprar um kit completo monomassa e reforçar em bronze e aligeirar o volante… Mas disse-me que aquilo ia ficar mesmo agressivo… lol Também me disse que se fosse a kevlar, não ficaria tão agressivo, mas para o que eu quero e para o uso que dou ao carro (dia a dia, de vezes em quando uma brincadeira) e visto que tenho bimassa de origem, seria melhor reforçar o meu kit em kevlar. Disse-me também que reforçar o bimassa em bronze é para ele morrer num instante…

Opiniões? Que aconselham… :D

Amigo o reforço de embreagem ou o material a usar nada tem a ver com os CV que o carro debita, mas sim com o binario que se pode tirar a X rotação.Sem duvida que o monomassa é mais resistente e aguenta mais porrada,mas isso depende de quem pisa e a que rotação pisa etc.Posso te dizer que conheço Tdi's com mais de 500nm e ainda usam bimassa,esta claro que os donos não andam a pisar 5ª as 1500rpm.
Se queres andar a pisar e a puxar sem duvida monomassa com kevlar,pelo menos durante uns bons km não vais gastar mais dinheiro no assunto.Cuidado no retirar peso ao volante,pk depois ficas com um carro muito rapido mas perdes ponta,sem falar que para ser bem feito a cambota tinha que ser EQUILIBRADA.etc,etc.
 
Amigo o reforço de embreagem ou o material a usar nada tem a ver com os CV que o carro debita, mas sim com o binario que se pode tirar a X rotação.Sem duvida que o monomassa é mais resistente e aguenta mais porrada,mas isso depende de quem pisa e a que rotação pisa etc.Posso te dizer que conheço Tdi's com mais de 500nm e ainda usam bimassa,esta claro que os donos não andam a pisar 5ª as 1500rpm.
Se queres andar a pisar e a puxar sem duvida monomassa com kevlar,pelo menos durante uns bons km não vais gastar mais dinheiro no assunto.Cuidado no retirar peso ao volante,pk depois ficas com um carro muito rapido mas perdes ponta,sem falar que para ser bem feito a cambota tinha que ser EQUILIBRADA.etc,etc.

Sim eu sei amigo, eu falei em cv, mas tem de se ter em atenção é o binario... tava era a dar um ideia em cvs...
obg pelo teu feedback... :)

Abraço
 
Tudo depende para que queres o carro, o bi pode ficar excelente se levar um kit de molas reforças, e nao ouves a caixa com o carro ao relantim :p
 
Desculpem desenterrar o tópico mas preciso de uma ajuda.

Reforcei a embreagem porque estava a patinar, mas passado 20mil voltou a patinar, pensei que tivesse ficado defeitoso. mas o mecânico disse-me que era prensa que não aguentava e que fazia patinar.

Agora o que me recomendam? Passo a monomassa? ou reforço só a prensa?

Cumprimentos,
 
Back
Top