Bi-Massa -Vs- Monomassa (Feedback / Pros e Contras

Sachs Racing? Com disco organico?

Tinha ideia que até era mto parecido com OEM....aí qq coisa que não bate certo...

Já a minha com disco em kevlar, o bi-massa treme bastante especialmente ao embraiar e é mto ON/OFF.

Eu tambem tenho kit sach race com disco organico e nada tem a ver com a de origem, o meu disco nao tem molas ao contrario do de origem, logo dura muito mais mas tambem mais rijo, o meu kit é este;

DSC01158a.JPG
 
Sempre ouvi dizer, quando se passa de Bimassa para monomassa, temos que colocar o disco de embraiagem com molas caso contrario a Cx de velocidades nao aguenta as vibraçoes.
No caso dos tdis de 110cv, coloca-se o disco semelhante ao de 90cv.
 
Sempre ouvi dizer, quando se passa de Bimassa para monomassa, temos que colocar o disco de embraiagem com molas caso contrario a Cx de velocidades nao aguenta as vibraçoes.
No caso dos tdis de 110cv, coloca-se o disco semelhante ao de 90cv.

Sim mas no meu caso nao houve transição de BI para Mono, tenho bimassa na mesma e o motor é PD130.
 
É mto relativo pois há mto material diferente e cada carro é uma caso (cavalos/Nm).... Dp inda tens a situação da prensa, etc,...


Posso te dizer q dos q duram menos são os reforços em forra organica (semelhante à original, pq há umas de topo q são mto boas), em pastilhas de cobre (mais usual q se vende por aí), os quais "derretem" as prensas e os volantes todos em 15/45mil km, criando um desgaste descomunal...

Dos q mais dura (com prensa à altura) é o 100%kevlar, não cria qq tipo desgaste no volante e na prensa (estão são NOVAS estas peças a nivel de desgaste de faces) e dura mto mto tempo....

Entre estas opções, há umas qtas outras como cerâmica, semi-kevlar, organico race,....

;)
Brigado pela explicação amigo ;) , voces que andam nisto ha mais tempo ja têm mais calo na materia :D
abraço
 
Malta isto é um topico interessante vamos dar vida a isto ...

É o seguinte se eu andar a puxar pelo carro e tale coisa, no dia a seguir quando me levanto e tal e venho meter o carro a trabalhar antes de sair de casa noto que faz um barulho parace vindo do lado da caixa de velocidades só faz parado assim que começe a andar um bocadinho nunca mais faz esse tremelique e se andar sempre com uma conduçao minimamente normal não faz esse barulho de manha, será do bimassa ja a querer pedir reforma ???
Tenho embraigem 100% kevlar ...
 
Pois mas o meu é só se andar a puxar tipo no dia antes com ele deixo de manha dou logo conta se for uma condução não mt agressiva é na paz :p
 
boas pessoal, disseram-me que nos tdi pd 130 caixa de 6 não pode levar o kit de mono-massa, só as caixas de 5 e que dá. confirma-se? e que eu acho que sim pode levar.
cumps
 
boas pessoal, disseram-me que nos tdi pd 130 caixa de 6 não pode levar o kit de mono-massa, só as caixas de 5 e que dá. Confirma-se? E que eu acho que sim pode levar.
Cumps

pd130 pode levar sim sr., tenho um amigo meu com um A3 130 que tem um kit de conversão monomassa da marca National, e nao tem tremideira ao relanti.
 
Obrigado ncosta. Quando tiver com a pessoa que me disse isso vou dar lhe na cabeca. Assim ja sei que posso meter monomassa no meu. Cumps
 
Back
Top