Bi-Massa -Vs- Monomassa (Feedback / Pros e Contras

Boas a Todos, queria apenas esclarecer aqui uma dúvida que ainda me prende na cabeça.

É Assim, a minha embraiagem de origem foi a vida devido ao aumento do binario do meu TDI,
e para tal investi num kit de embraiagem SACH RACING, (Prato de Pressão + Disco Organico),
e mantive a Bi-Massa de Origem / Rolamento de Encosto tb.

Apos uns valentes kms e tal, em ralenti o carro faz uma tremideira na caixa, se colocar a embraiagem
ao fundo o barulho para, em termos de embraiagem agarra na boa, mas preocupa-em que ou a Bi-Massa
ou o Rolamento de encosto ja devem estar nas couves...

Agora surge-me a Dúvida colocar o kit Leve Mono-Massa ? ou manter-me nas fracas Bi-Massas?
O meu carro anda nos 500nm de Binario, e Gosto de dar os meus arrankes claro :)

Que Sugerem?

http://www.sachsperformance.com/Sac...DI-Cupra-R-118-kW-;-03/2004:::2_35_80_81.html
 
Quando se muda deve-se mudar o kit completo, mantiveste o rolamento de encosto, normalmente o sintoma é a tremideira ao ralenti.
 
por acaso ninguem tem videos de carros ao raletim com kit monomassa para se ter uma ideia?
 
Mono só aprova em 110`s.
Em PD`s não é aconselhável.
Eu comprava o bi-massa a parte e aproveitava o restante excelente kit...
 
Boas.

Confesso que foi um user aqui do fórum, mecânico que mo disse bem como em conversa com o Sr.º Jorge da GBS que na altura referiu igualmente tal situação....
Agora, confesso que não te sei dizer os motivos, ou até, se é apenas em contexto de carros mexidos, apenas...

Mas alguém mais informado do que eu poderá desdizer isto, ou confirmar com mais fundamento...:D
 
por acaso ninguem tem videos de carros ao raletim com kit monomassa para se ter uma ideia?

então malta, nenhum video ao raletim?

fica tipo este?

[video=youtube;Vb9Z6O_Czow]http://www.youtube.com/watch?v=Vb9Z6O_Czow[/video]
 
è uma situação complicada pois se kisermos o carro para o dia a dia sem essa chinfrineira tem mm de ser bi-massa.
Eu meti a cerca de 10mil km bi-massa novo e prensa sachs race e disco reforçado e a pc tempo tive de tirar a caixa fora pa meter uma forquilha e reparei k o bi massa esta já com uma folga do car...!!!!
 
Que treta então, tenho que tratar do meu que já tem a embreagem a patinar e o bimassa já deve tar tambem a entregar a alma ao criador e tava a pensar por kit monomassa, mas o carro é para fazer 100 kms por dia minimo e com esta barulheira torna-se chato.
 
Que treta então, tenho que tratar do meu que já tem a embreagem a patinar e o bimassa já deve tar tambem a entregar a alma ao criador e tava a pensar por kit monomassa, mas o carro é para fazer 100 kms por dia minimo e com esta barulheira torna-se chato.
Dentro do carro praticamente não ouves nada.O alarido é somente fora do carro.Na minha opnião o que se torna mesmo chato com o monomassa"sachs race no meu caso" é no para e arranca,devido a ser muito agressivo.
 
O barulho é só ao relentim e qd se larga o pedal de embraiagem... em andamento ou parada mas c o pé pressionado não faz qq tipo d barulho...
 
Sachs Racing? Com disco organico?

Tinha ideia que até era mto parecido com OEM....aí qq coisa que não bate certo...

Já a minha com disco em kevlar, o bi-massa treme bastante especialmente ao embraiar e é mto ON/OFF.
 
bom topico, sofro do mesmo problema e duvida. tambem ja montei um bimassa novo e passados 10 mil kilometros ja tinha folga! mas ja me disseram que com mono-massa posso partir a caixa
 
Sachs Racing? Com disco organico?

Tinha ideia que até era mto parecido com OEM....aí qq coisa que não bate certo...

Já a minha com disco em kevlar, o bi-massa treme bastante especialmente ao embraiar e é mto ON/OFF.

O material q deves ter é tudo mm 100%kevlar, pois senão é impossivel o carro ser ON/OFF!!!!!!
 
qual é a media de quilometros que faz uma embraiagem reforçada? isto num uso normal com uns puxos de vez em quando?
abraço
 
qual é a media de quilometros que faz uma embraiagem reforçada? isto num uso normal com uns puxos de vez em quando?
abraço

É mto relativo pois há mto material diferente e cada carro é uma caso (cavalos/Nm).... Dp inda tens a situação da prensa, etc,...


Posso te dizer q dos q duram menos são os reforços em forra organica (semelhante à original, pq há umas de topo q são mto boas), em pastilhas de cobre (mais usual q se vende por aí), os quais "derretem" as prensas e os volantes todos em 15/45mil km, criando um desgaste descomunal...

Dos q mais dura (com prensa à altura) é o 100%kevlar, não cria qq tipo desgaste no volante e na prensa (estão são NOVAS estas peças a nivel de desgaste de faces) e dura mto mto tempo....

Entre estas opções, há umas qtas outras como cerâmica, semi-kevlar, organico race,....

;)
 
Back
Top