bebe oleo

boas pessoal. so por curiosidade, os vossos tdi's d 110cv bebem oleo?
so tenho o carro a 10000km, e agora que fui ver o aleo, tava mesmo no fim da vareta, é normal?!
 
Tenho o de 110 de 1998 e bebe 1/2 litro a cada 10.000km, mais coisa, menos coisa.

O oleo estava a nível quando o compraste?
 
o carro tem 160mil, e axo k tava a nivel. axo que tb pode ser derivado a ter outro condutor, o antigo dono andava sempre devagar, agora ele deve estranhar um bocado! digo eu
 
160.000 a serem reais, nao é mto.

Nao acho que seja diferença de condução. Tens oleo a pingar algures? Vês fumo azul ? O teu escape está "babado" de pasta ?

Exprimenta fazer a trocar óleo agora. Um bom oleo para o GTTDi é, por exemplo, o BP Visco 7000 Sport 5w40 (dá tanto para diesel, como gasolina).
É o que eu uso.

Troca oleo , filtro e quando for para por a nivel, basta colocar até ao maximo da zona picotada. Mais nao é necessario, logo ,leva apenas 80% da embalagem de 4 litros.

Testa. Se comer oleo... faz um teste de compressão aos cilindros numa oficina. Quase todas fazem isso e nao é caro.



o carro tem 160mil, e axo k tava a nivel. axo que tb pode ser derivado a ter outro condutor, o antigo dono andava sempre devagar, agora ele deve estranhar um bocado! digo eu
 
Castrol 0w30 ?! :eek:
Mas quem aconselhou esse óleo para esse carro ?

Para além de (provavelmente) paragares mais pelo óleo, esse óleo não é o óleo indicado para o carro, não só por ser mesmo muito fino (daí o consumo!!) , como também por a sua formulação ser diferente.

Mais uma vez aconselho: BP 5w40 Visco 7000 Sport ou similar 5w40.
A Cepsa também tem um bom 5w40 para Diesel, na gama Platinum.
O Shell Helix 5w40 também servirá.

Conselho: Muda de óleo e filtro rapidamente ;)


eu vou continuar a meter o msm, é um castrol 0w30
 
No meu TDI 110 (Golf) tanto gasto 1/2 litro de 15 em 15mil, como gasto 2 litros,
depende da disposição do meu pé direito. Já fiz a experiência.
Os 15 mil em que gastei 1/2 passaram muito, mas muito devagar, mas queria ter a certeza que era só uma questão de andamento.
Quem me trata do carro diz que n é de estranhar...
 
1/2 litro ou 1 litro a cada 15.000 é excelente.;)


No meu TDI 110 (Golf) tanto gasto 1/2 litro de 15 em 15mil, como gasto 2 litros,
depende da disposição do meu pé direito. Já fiz a experiência.
Os 15 mil em que gastei 1/2 passaram muito, mas muito devagar, mas queria ter a certeza que era só uma questão de andamento.
Quem me trata do carro diz que n é de estranhar...
 
Eu tenho esse CEPSA 5w40 platinun, e custou me 19 euros/5L, e parece me ser impecavel, o meu nunca o vi gastar oleo nenhum, o nivel ta sempre no mesmo.
 
Castrol 0w30 ?! :eek:
Mas quem aconselhou esse óleo para esse carro ?

Para além de (provavelmente) paragares mais pelo óleo, esse óleo não é o óleo indicado para o carro, não só por ser mesmo muito fino (daí o consumo!!) , como também por a sua formulação ser diferente.

Mais uma vez aconselho: BP 5w40 Visco 7000 Sport ou similar 5w40.
A Cepsa também tem um bom 5w40 para Diesel, na gama Platinum.
O Shell Helix 5w40 também servirá.

Conselho: Muda de óleo e filtro rapidamente ;)

sim, o ser mto fino vai influenciar + no beber, mas o antigo dono ja é mecanico a uns anos e s ele metia é pk n deve ser assim tao mau para o carro.
 
Castrol 0w30 ?! :eek:
Mas quem aconselhou esse óleo para esse carro ?

Para além de (provavelmente) paragares mais pelo óleo, esse óleo não é o óleo indicado para o carro, não só por ser mesmo muito fino (daí o consumo!!) , como também por a sua formulação ser diferente.

Mais uma vez aconselho: BP 5w40 Visco 7000 Sport ou similar 5w40.
A Cepsa também tem um bom 5w40 para Diesel, na gama Platinum.
O Shell Helix 5w40 também servirá.

Conselho: Muda de óleo e filtro rapidamente ;)

O que interessa é ver se o óleo que colocas obdece à norma de fabrica.
Neste caso deve ser a norma 505.00
Isto tem de vir escrito na embalagem, isto é que conta.
Quanto a consumo de óleo nem ponta. Se consome nem se nota e faço revisões de 15 em 15mil km.
 
Last edited:
1/2 litro ou 1 litro a cada 15.000 é excelente.;)

Pois é, mas normalmente são os 2 litros, porque quase só faço AE e tenho uma certa dificuldade em obedecer aos limites de veloc impostos por lei:)

Quando fiz esse consumo de 1/2 litro foi mesmo para testar se andando devagar ele gastava menos.

De referir que o carro está com 204000 kms (que eu saiba):rolleyes:
 
O meu tem 221mil e gasta 1/4 litro de oleo aos 10.000km percorridos, nao terás nenhuma fuga nos retentores do turbo, isso sente-se bem quando a geometria prende.
Abraço
 
atao gostava que me dessem uma ajuda na escolha do oleo. motor 110cv, com repro e bicos, que aconselham, sff.
 
Back
Top