bebe muita agua :S

boas pessoal.
o mes passado tive um prob cm o carro;a bomba d agua deu o berro e o gajo secou:(
meti bomba d agua nova e o mecanico disse n era mais nd.
o carro continua a andar bm e td normal.so k ta a beber um bocado d agua :S
alg m pode dar uma ajudinha???o k pode ser???

cump´s
 
boas pessoal.
o mes passado tive um prob cm o carro;a bomba d agua deu o berro e o gajo secou:(
meti bomba d agua nova e o mecanico disse n era mais nd.
o carro continua a andar bm e td normal.so k ta a beber um bocado d agua :S
alg m pode dar uma ajudinha???o k pode ser???

cump´s

verifica se nao tens mais nhuma fuga!!
 
junta da cabeça queimada..

vê se qdo o gajo secou não levou um aqueço demasiado...

no deposito da água não tem sinais de oleo?
O G12 mantém-se Rosa?

Cumps
 
junta da cabeça queimada..

vê se qdo o gajo secou não levou um aqueço demasiado...

no deposito da água não tem sinais de oleo?
O G12 mantém-se Rosa?

Cumps

epah tmb pensei nisso da junta mas o carro continua a andar bem o deposito da agua n tem vestijios d oleo nd d anormal msm.
e ele secou mas o ponteiro da temperatura n mexeu dos 90.s tivesse akecido mt tmb acusava tmp certo???
s fosse a junta da cabeça visto k ja fiz mais d mil klm´s dps d ter trocado a bomba o gajo n devia ja ter dado sinal???

cump´s
 
o ponteiro da temperatura nao passa do meio mesmo que entre em sobreaquecimento . verifica na tampa do reservatorio da agua se o orringue esta no sitio serto ou se esta dobrado ou vincado , se estiver é normal que a agua desapareça e nem das por ela pk a agua so sai com o carro em andamento.
 
ja estive a verificar o orringue e parece tar td ok.
tive a limpar um tubo k tava sujo d anti congelant deixa la ver s e dali ou s ainda sao vestijios d kuando a bomba deu o berro.e k kuando a bomba deu o berro ate a tampa do deposito saltou :S

cump´s
 
Boas,

se n tiveres nenhuma fuga e nem a tapa do reservatório lixada, é a junta de certeza! O carro n a bebe ela sai é pelo respiro, tenta meter um lenço de papel junto ao respiro e vai dar um gaz a fundo. Se ficares sem água e o lenço todo molhado prepara o guito;)
 
junta da cabeça queimada..

vê se qdo o gajo secou não levou um aqueço demasiado...

no deposito da água não tem sinais de oleo?
O G12 mantém-se Rosa?

Cumps

Dou uma certa razão aqui ao amigo Esteves. Normalmente eles não passam do meio ( :confused: ) mesmo que em sobreaquecimento. Mas caso tenhas perdido o liquido todo e o motor tenha sobreaquecido, poderá ter danificado a junta. O liquido estar "limpo" de óleo não diz peva àcerca desse assunto. A junta pode muito bem estar danificada de um canal de liquido para o cilindro e nunca sujar realmente o liquido de refrigeração com óleo. O liquido ao entrar para o cilindro é papado com grande pinta e nem se dá por nada até o carro berrar de vez.
No entanto, a fuga poderá ser noutro sítio. A bomba de água ao ser mudada, se o acentamento não for bem feito, também poderá ser uma fonte de fuga. Não visível em muitos casos...!

Tem que se verificar bem antes de deitar dinheiro fora.

Com uma bomba de ar acoplada ao vaso de expansão, poderá ser um bom início para detectares com o motor FRIO a fuga.

Abraço e boa sorte
 
ja estive a verificar o orringue e parece tar td ok.
tive a limpar um tubo k tava sujo d anti congelant deixa la ver s e dali ou s ainda sao vestijios d kuando a bomba deu o berro.e k kuando a bomba deu o berro ate a tampa do deposito saltou :S

cump´s

verifica na emenda do vaso da água se nao perde liquido,no meu a água desaparecia troquei o vaso e ficou novo!
 
ligando o carro a makina da lg pra detectar s e junta ou n certo???
e k por enkuanto n noto diferenca nenhuma no andar :s
ja agora so pra m preparar um bocado financeirament,ja alg teve k meter a junta da babeça?kuantos € gastou???
cump´s
 
ligando o carro a makina da lg pra detectar s e junta ou n certo???
e k por enkuanto n noto diferenca nenhuma no andar :s
ja agora so pra m preparar um bocado financeirament,ja alg teve k meter a junta da babeça?kuantos € gastou???
cump´s

acho k a minha vw tá assim, lool a agua desaparece tda!
mas isso já deve ser vicio nos meus carros! o ibiza foi igual! ñ sei pk!
e axo k é da junta! a minha do ibiza fikou-me por 93€... se tiveres um mecanico amigo ele faz-te isso na boinha :D
abraço
 
Se não danificar nada na cabeça, se não precisar de levar válvulas novas, ronda os 100€/200€, Maior parte do guito é para mão de obra a junta é barata...

Cumps
 
Como é ke é in-fusion, já sabes do que é o problema?

O meu aconteceu-me o mesmo, fiz uma viagem grande, no dia seguinte ñ tinha h20 nenhuma....

Voltei a encher e nubnca mais perdeu???:confused:
 
Como é ke é in-fusion, já sabes do que é o problema?

O meu aconteceu-me o mesmo, fiz uma viagem grande, no dia seguinte ñ tinha h20 nenhuma....

Voltei a encher e nubnca mais perdeu???:confused:

ainda n sei o k e; amanha vou limpar td meter o likido a nivel e meter um lenço d papel ao pe do respiro pra ver s e por la k sai alg coisa.
agora ate k n tem perdido mt mas deixa la ver.eu tmb vou dando noticias do prob.

cump´s
 
Back
Top