Bati...m*rd@ dos velhos!!!(n00bidades pág.2)

GTTDi disse:
Neste caso foste ingenuo :?

Que se esperava de um gajo que tirou a carta a 21 de junho deste ano e que até agora so conduziu um carro de quando em vez.... :roll: (ser mais esperto e não se deixar embarrilar desta forma.)
 
Killerace disse:
GTTDi disse:
Neste caso foste ingenuo :?

Que se esperava de um gajo que tirou a carta a 21 de junho deste ano e que até agora so conduziu um carro de quando em vez.... :roll: (ser mais esperto e não se deixar embarrilar desta forma.)

Tds nós já tivemos abre olhos e tu tiveste agr 1, mas parece-me k infelizmente vais ter ai 1 caso lixado :roll: , mas eu espero k tenhas sorte :wink:
 
Sim, já agora desejo-te boa sorte na caso e k tudo t corra pelo melhor. :wink:

PS: com 2 meses e meio de carta kerías o kê,ainda tás mt verde.

Há 1ª caem todos,há 2ª cai kem ker... :twisted:
 
se queres que te diga... tas f****o com podas as letras da palavra :\

1º - assinaste um documento e a partir dai dificilmente devera dar para anular a coisa ou altera-la, pois não tens justificação plausival para isso e ao querer altera-la depois é no minimo suspeito para ti... deverias de ter tido atenção e ser esperto logo na altura.

2º - o policia procedeu correctamente. Simplesmente porque não viu, mas pela descrição és tu e só tu que tens culpa aos olhos da lei, embora o mesmo não seja real e o velho ser um fdp de 1º. E isto porque tu podes ter entrado depois, ao mesmo tempo, ou uns segundos antes, mas so o facto de teres entrando e batido num carro que esta a tua esquerda na retunda já fode tudo...

já vi uma situação em que um gajo entrou correctamente numa retunda e levou um estouro na esquerda de um gajo traumatizado que vez um arranque canhão e quando chegou a bofia deu como culpado tb, isto porque não viu e é a logica que ordena aqui.

Por isso boa sorte rapaz, vais precisar dela
 
se assinas-te tas fdd... mas pode ser que se resolva tudo... qual foi o resultado já sabes??
 
Boa tarde a todos!
Após ter lido o tópico com a maior das atenções, venho dar a minha opinião, já que trabalho no ramo:

De acordo com o croquis que nos apresentaste, e após a análise feita à luz da lei, a culpa irá ser-te atribuida.

O facto de teres assinado a declaração amigável não atribui responsabilidades a ninguem... a declaração amigável serve apenas para atestar das condições em que o acidente ocorreu, sendo que, como é amigável apenas deve ser assinada se ambos os condutores tiverem versões coincidentes... A responsabilidade é atribuida pelas companhias após a análise à luz da lei vigente....

É certo que do teu ponto de vista não tiveste culpa, estavas na tua faixa, foste ultrapassado pelo outro condutor que se atravessou à tua frente, o que provocoou o choque, só que perante a lei, tanto tu como o outro condutor circulavam na faixa correcta.

É certo que o outro condutor deve sinalizar a sua saida após circular por dentro, na rotunda, quando chegar à saida imediantamente antes daquela que pretende usar para sair da rotunda, mas isto é apenas um pequeno pormenor.


O facto de o choque se ter dado perto da entrada que usaste para aceder à rotunda também te deixa em maus lençóis...

Pode ser que esteja enganado mas irás ser o responsável pelo acidente....

Antes de terminar apenas algumas considerações para esclarecer dúvidas que normalmente nos assaltam:

1- Se concordam com as condições de um acidente não hesitem em assinar uma DAAA (Declaração Amigável de Acidente Automóvel). Ninguem pode assumir responsabilidade sobre um acidente... Esta só é determinada pelos juristas das companhias....

2- Para a companhia de seguros em que possuem o vosso seguro automóvel é pessimo que tenham a responsabilidade num acidente, já que acarreta um acréscimo na sinistralidade da carteira de seguros da mesma, e consequente perda de lucros. A compnahia só assume a responsabilide num sinistro se perante a lei for impossível fugir a isso...

3- Falo por experiencia própria e no papel de condutor: muitas vezes parece que a responsabilidade de um acidente não nos pertence, mas analisando friamente e mais a frio vemos que não é bem assim....

Como em tudo tem de haver bom senso... Não será pela idade ou pelo número de km que se pode atribuir logo de imediato uma responsabilidade, senão os condutores profisionais dos camiões TIR nunca seriam culpados de nenhuma asenria que pudessem fazer nas estradas!

Por ultimo peço desculpas pela extensão do meu post, mas achei necessário ajudar à dissipação de algumas duvidas!



Um abraço
 
Olha assim que souberes o resultado avisa. É que se for como o rmarinheira diz (e q eu duvido mt) é uma maravilha para dar uns toques nas rotundas para ir arranjando o carro!
:lol:
 
Bem boas e obrigado a todos mais uma vez.

Então vamos lá , ontem fui á VW com o velho na maior das boas vontades, plo caminho até vi um Mitsubishi 3000GT com a matricula de New Jersey que deu pra encher o olho.

A condução dele não me deixou margem para dúvidas, posso não conduzir á muito mas a condução dele é do estilo, piscas não servem para nada, e a palavra de ordem é acelarar, qualquer espaçinho que ele tenha acelera e não quer saber quem lá vem, por aqui já vi que fui entalado na rotuda.

Na VW o jovem então queria que lhe pagasse a porta da frente que tem metida para dentro (dei um toque já na detrás, logo a seguir ao espaçinho entre a porta da frente e o inicio da traseira), a porta traseira e os respectivos frisos, tudo somado 2h30m de trabalho, bate-chapa, pintura, frisos, mão-de-obra, material somam 503€, (até me saltaram os olhos quando ouvi o tipo dizer o valor :shock: ).

Moral da história, já vi que o tipo é trafulha e não vou alinhar, até porque a desculpa que ele dá é, sim toquei na porta detrás mas a da frente tá danificada e tem que ser arranjada (mas não á custa aqui do otário :roll: ), mais, o tipo admite que me viu dentro da rotunda, admite que me viu a andar devagar na faixa da direita e diz que entrou como entrou porque me viu a abrandar e achou que podia entrar, ora espero bem que ele escreva isto na declaração dele porque só me ajuda.

Agora hoje cada um vai a sua companhia, eu com 2 croquis do caso, mais orçamento e descrição do que se passou, fui aconselhado assim por um agente de uma seguradora e mais um jurista (amigo de trabalho).

Possiveis abonos para mim,

O policia não é tido nem achado no assunto, não viu o acidente, não abriu auto e procedeu mal, visto que julgou um caso sem o analisar e foi-se embora sem ligar mais ao assunto. (isto dito por um jurista)

Ia na faixa correcta, para sair na saida imediatamente mais próxima e tinha a sinalização correcta.

Tenho uma testemunha quanto á correcta posição dos veiculos dentro da rotunda.

Tenho a marca no meu carro coincidente com a dele e segundo o meu colega é fácil ver e confirmar, pelos peritos, atravéz das marcas nos dois veiculos que os dois pingos de tinta no carro dele e o meu xokes raspado e descolado foram causados por ele quando arrancou sem me deixar desviar o meu carro do dele, logo ai ele é responsável pelo dano no carro dele.

Ele não declarou danos no veiculo, logo não pode alterar a declaração dele, e marcou o local do embate na tal parte intermédia entre as duas portas.

Contras para mim,

Assinei a treta do papel.
Não apontei o nome do policia.
Tenho carta a pouco tempo.


Vou ver como isto corre hoje na minha seguradora e ver o que eles dizem, depois posto a contar como é que eles procedem. (esperemos que bem)
 
Killerace disse:
Bem boas e obrigado a todos mais uma vez.



Ele não declarou danos no veiculo, logo não pode alterar a declaração dele, e marcou o local do embate na tal parte intermédia entre as duas portas.

Contras para mim,

Assinei a treta do papel.
Não apontei o nome do policia.
Tenho carta a pouco tempo.


Vou ver como isto corre hoje na minha seguradora e ver o que eles dizem, depois posto a contar como é que eles procedem. (esperemos que bem)


Entao ñ percebo o k foste fazer á VW visto k ele ñ tem danos,na declaraçao. :roll:
 
Fui numa de boa vontade a pedido da minha mãe que não queria que eu tivesse problemas, por ter seguro á pouco tempo, por mim tinha já metido tudo no seguro ao tempo mas pronto fiz-lhe a vontade.

Ligou-me agora o mecânico da "minha" oficina, assim sem mais nada o homem diz-me que bateram-me da esquerda e que houve pressão exercida no meu xokes.

Moral da história, tinha a grelha de baixo suspensa por um parafuso e o meu xokes pode sair a qualquer altura, é só puxar diz o homem. :(

Pareçia não ser nada e afinal... :(
 
Mas isso ja ñ é de admirar.......1 altura bateram no meu carro por traz,era a minha nina k andava com ele, e á 1ª vista ñ tinha nadinha,só se notava k os xokes tinham ido pa dentro, mas como os xokes sao flexiveis vieram pra fora, e qd foi para o chapeiro tinha:porta da mala empenada, o reforço tava todo metido dentro e a propria mala tinha ido um pouco pra dentro,teve-se k andar a esticar a mala....por isso ja ves.... :wink:


8)
 
Yep, confirmo-te, o pessoal que me vendeu o carro á primeira vista também achavam que não era nada, mesmo assim pediram-me para ir ao mecânico ver se tava tudo ok.

Eu é que já não tava tão confiante, á volta das luzes o xokes tava arredondado a deixar um espaço (não tinha), desencaixado e com a minha grelha debaixo a cair (junto aos faróis de nevoeiro) até fiquei parvo quando disseram que talvez não fosse nada e afinal o mecânico abocado confirmou-me o que eu suspeitava. :(

O pior é que isto foi feito por aquele an*m*l que anda por ai a tentar arranjar o carro á conta dos outros. :evil:

Logo a tarde já tenho o orçamento do estrago...juro que não vou largar a companhia de seguros, posso não conseguir fazer com que o declarem culpado na totalidade mas a rir-se é que ele não vai ficar. :evil:
 
Bem novidades, novidades! :D
Afinal de contas o animal não se vai ficar a rir, plo menos não sem luta!

O pessoal do seguro , e isto mereçe ser contado, a principio foi muito mal educadinho comigo, estranhamente depois de eu ter pago a franquia inicial de 478€ (ai que dor :? ) lá se tornaram mais mansos, especialmente com umas bocas educadas á mistura, isso e um pedido de desculpas da parte deles... i wonder why?! :roll:

Bem confusões aparte o sr. que me atendeu até foi bastante porreiro e perguntou como tudo se tinha passado, em principio os peritos conseguem determinar em que circunstâncias é que foram feitas aquelas marcas no meu carro, logo invalidam o cróqui do outro bacano, mais!!!!, se, se conseguir apurar que o tipo me bateu vindo da esquerda para a direita, conforme indiquei, e com a ajuda das testemunhas o caso pode pender para o meu lado. :D

Por outro lado pode-se dar o caso de sermos declarados ambos culpados, mas pra mim já é meia-vitória porque o tipo não fica com o carro reparado á pala do otário.

Assim que fizer a peritagem logo conto se os tipos percebem do que fazem ou não, mas para já nem tudo está perdido. :wink:
 
Pra mim ja vai ser excelente se acabar em 50/50, acredita, neste momento so nao quero que o tipo se fique a rir. 8)
 
va rapaz ve mas é se resolvez esse stresse, espero bem k te safes, pois esse tipo de problemas as vezes dao mtas dores de cabeça..
 
Back
Top