Bateria para pug, e fio do alternador.

Boas.
Queria saber qual a amperagem recomendada para um pug 206, 1.1cc a gasolina. Acho que está a precisar de uma nova... Hoje foi-se abaixo em andamento, e só voltou a pegar com cabos. Depois disso ficou com o ralanti muito baixo, dei umas aceleradelas, e fiz a viagem com rotação mais alta que o normal, para o carro não ir abaixo. Agora o carro ainda pega bem. Será da bateria?

Aproveito o tópico para tirar uma dúvida
Nas seguintes fotos, tem um fio com uma pequena borracha verde. Isso supostamente é para ligar ao alternador. Mas, no alternador, tem uma ficha em que tem dois pernos metálicos. Em qual deles devia ligar este fio, e para que serve este fio? Anda ligado no perno da direita, já a uns anos, mas não sei se anda no sitio certo.





Cumps.
 
testa a bateria com multímetro... anda por aí um tópico meu pelo forum com as instruções para isso.
cumps
 
testa a bateria com multímetro... anda por aí um tópico meu pelo forum com as instruções para isso.
cumps

Já testei, está com os 12v, e está com 14.4V com o motor a trabalhar. Não sei o que se passou, mas já está bom. Foi uma mania que lhe deu. Acho que era o cabo positivo da bateria, que não devia estar bem apertado...digo eu, mas sem certezas.
 
amigo eu tinha um 206 black & silver que me chateou tanto a cabeça que foi dar uma volta, esses carros sao msm assim, teem dias, mas de resto duram, pra quem tiver paciencia e os souberem estimar, resumindo nao te chateies, se nao ficas como eu ficava, a ponto de o mandar por uma rebanceira
 
Last edited:
amigo eu tinha um 206 black & silver que me chateou tanto a cabeça que foi dar uma volta, esses carros sao msm assim, teem dias, mas de resto duram, pra quem tiver paciencia e os souberem estimar, resumindo nao te chateies, se nao ficas como eu ficava, a ponto de o mandar por uma rebanceira

Já esteve mais longe disso acontecer. lol

Edit: Vi pela tua assinatura, que bebia 10l/100km. Isso era sempre, ou só em alguns trajectos? Que medida de pneus usavas, e que ''numero'' calças? Acho que tens o pé muito pesado, mas neste cá de casa, não foge muito disso.
 
Já esteve mais longe disso acontecer. lol

Edit: Vi pela tua assinatura, que bebia 10l/100km. Isso era sempre, ou só em alguns trajectos? Que medida de pneus usavas, e que ''numero'' calças? Acho que tens o pé muito pesado, mas neste cá de casa, não foge muito disso.

tinha o 175/60 r14 so o tecto panoramico era um peso desgraçado, o motor do black so tem 50 cv algumas versoes do colorline e assim era 55, pe pesado tinha sempre, andava sempre a derreter, o minimo que consegui fazer com aquilo foi 8l, mas era transito atras de mim que era uma coisa desgraçada, eu tenho pessoal que tem as versoes base, e andam na casa dos 7/8lts, ter tecto panoramico e muito bonito, mas era pesado pa bixo, o meu era igual ao dos audis ou seja colado nao abria era o tecto completo, so abria uma cortina por dentro.


alias tens aqui a foto do camelo

pict0018w.jpg
 
Last edited:
Back
Top