Bateria para cordoba 6k

Boas, tenho um cordoba 6k 1.4 e o carro nunca pega a 1, alias e raro o carro pegar, fica a tentar rodar e nada, o meu mecanico disse que a bateria nao esta a aceitar carga, e tem 2 partes avariadas no interior, entao tenho de trocar a bateria urgentemente, ja tentei com uma de 45amps, mas nao pega, que bateria recomendam, e que de para comprar aqui na zona de odivelas/lisboa, ate 50 60 euros no maximo.


abraco
 
O mais fácil é leres a amperagem da tua bateria antiga e ires à Norauto comprar uma semelhante. Experimentaste com uma de 45Ah e não pegou? Ou a bateria não tinha carga suficiente também ou o problema aí é outro, talvez o motor de arranque.
 
ambas as baterias que tenho, sao velhas e foram compradas por 15 euros e um conhecido, quando as comprei sabia bem acabariam por dar problema, por isso penso que o problema seja que as baterias ja nao estam a funcionar corretamente nem, a carregar como deviam.
a de 45 esta num rover 414 e o carro pega sempre a 1 sem problema, mas no meu seat nao pega.
quanto ao motor de arranque e possível, tive uma altura que troquei as escovas do motor de arranque umas 5x em menos de 1 mes.
o meu problema e comprar uma bateria como demasiada amperagem e dps poder danificar o motor de arranque
 
Xeira-me que o problema é outro... qd dás a chave roda devagar? A bat recomendada para o meu é de 70ah, andei com uma de 45 uns dias sem problemas, sempre a 1ª...
 
nao roda rapido, ate se sente o motor a querer pegar, por vezes se ficar a dar a chave por uns segundos, ele para e depois pega logo.
 
Não confundam os Ah das baterias que é a capacidade, com os A que ela pode produzir. é verdade que uma bateria de 70Ah acaba por conseguir produzir mais A, mas entre baterias de 45Ah por exemplo pode variar os A.
Não te preocupes se comprares uma de mais Ah que não danificas o motor de arranque. Podes é estragar o alternador. O meu 1.4 tem uma bateria de 45Ah e 400A. Pega lindamente.
 
pois a minha de 45ah so tem 380a, e a de 55 fui hoje experimentar por a carregar, e os 2 bornos do meio nao fazem nada, enquanto que nos outros faz umas bolhinhas. de qualquer das maneiras vou amanha comprar uma de 60ah e veremos se resolve, senao vou ter que verificar qual e o problema, gosto demasiado do carro para andar assim com ele, entao agora que tenho carta.


um abraco e obrigado a todos pela ajuda, depois direi se com a nova bateria da ou nao
 
Bem, pelos visto nao e da bateria, fui buscar uma nova de 60a e nada, o homem da loja ainda me deixou experimentar com uma mais forte, e nada, fui a um mecânico aqui ao pe de casa, e ele disse logo que pode ser motor de arranque como pode ser de outra coisa... dinheiro ta curto, infelizmente vou ter que manter o carro parado a porta ate o poder arranjar
 
Sem me querer meter muito no assnto .. Eu tive um problema assim " parecido " ..
Nao andas.te a fazer contacto para a bateria pegar ? Ou andas.te ?
Eu na altura dei cabo de uma renault megane que tambem nao queria pegar .. E juntei.lhe la outra bateria de outro carro .. Mais potente a gasoleo .. E PUUUUF .. xD Fusiveis com o diabo e afins ..
Depois quando lhe meti a bateria nova nao pegava.. por causa de uns fusiveis queimados e etc ..

P.S. - So mesmo para info .. Talvez ajude :x
 
https://www.youtube.com/watch?v=Wm6xeftMLTY nao e o meu video, mas e parecido,so por dizer que nesse video o carro roda e dps pega, no meu roda por 1s e para , as luzes ficam mais fraca.
Suria, por acaso nao, quando nao pega, tenho de andar a empurar e pegar de 2, ou ate mesmo de marcha atras. vou ter mesmo de parar o carro, porque isto de empurrar assim nao deve fazer nada bem.
 
https://www.youtube.com/watch?v=Wm6xeftMLTY nao e o meu video, mas e parecido,so por dizer que nesse video o carro roda e dps pega, no meu roda por 1s e para , as luzes ficam mais fraca.
Suria, por acaso nao, quando nao pega, tenho de andar a empurar e pegar de 2, ou ate mesmo de marcha atras. vou ter mesmo de parar o carro, porque isto de empurrar assim nao deve fazer nada bem.

Pronto ainda bem entao que nao encostas.te la nada ..
Eu sempre me diziam pegar falta de bateria so booster .. SO BOOSTER !!

Eu armado em campeao .. Valeu duas semanas sem carro .. :S

Quanto ao teu rodar e a luz ficar mais fraca .. A primeira coisa que diria era bateria .. Mas se ja metes.te la uma novinha e nada .. :S Acho estranho .. :O
A segunda iria logo motor de arranque ..
Mau contacto na bateria ? o_O Sera ?

Sinceramente se fosse eu .. Era uma questao de comecares na bateria .. E ires vendo se esta tudo em ordem ate chegares ao motor em sim .. :X

Boa sorte ai com a maquina ; ) Se precisares de algo daqui .. :cool:
 
Last edited:
o dono da loja ate esteve a ver o carro, provavelmente e mesmo o motor de arranque, mas como tou com pouco dinheiro vou ter de parar o carro durante uns tempos ate o poder arranjar.
assim que tiver mais algum, vou por o carro num vizinho meu que e mecanico a 50 anos, ele diz que vai ver o que sera.

abraco
 
alguem me sabe dizer se vale a pena mandar reparar o motor de arranque? e quanto ficaria um servico desses
 
bem hoje ja ganhei o dia, aqui atras de minha casa tem um senhor que ja e mecanico a 50 anos, e arranjoume o carro, pus escovas novas, e mais uma peca que custou 50centimos, ja pega a primeira com uma bateria de 40ap.
custo total, 19 euros escovas + 50 centimos + mao de obra [5 euros para carregar a bateria e mais 5 pelo arranjo] =30 euros e carro a funcionar impecavel.
 
Back
Top