Bater do motor AFN com pp502

Pessoal tenho um 6k motor AFN, depois que coloquei uns pp502 noto o barulho do motor diferente (como que um bater tac tac tac) principalmente quando o motor esta frio ao arrancar em baixa rotação, quando esta quente melhora mas ainda se nota um pouco o bater, é normal ao colocar bicos isto acontecer???????
 
Boas.Ja calibras te os bicos???
Nao teras a bomba injectora muito avançada???Digo eu...
Mas os expertes q se xegem a frente.
abraço.
 
Oi,

Os bicos foram devidamente calibrados?? a Quantos BARS???
Liga vag-com e vê a qt está o IQ.

Cumpz
 
Quando se montam os injectores para além da devida calibragem deve de se meter anilhas de cobre novas... Um ajuste à quantidade de injecção também deve de ser feito
 
Na minha opiniao de leigo na materia,podera ser coincidencia ao meter os bicos ter te comecado a fazer o tac tac tac mas todas as opinioes em cima sao possiveis causas,mas como diceste em frio faz te o tal barulho,ás de experimentar acelarar ate as 1500 e ver se o barulho diminui,porque se assim o for poderão ser as touches tb,ou então mais uma opiniao n trocaste por acaso o teu filtro de oleo por mais um pequeno é que por vezes o pessoal mete,e digo eu por experiencia propria meti um q o carro em frio tb fazia o tal tac tac,porque o oleo n me xegava cá acima para me lubrificar e em frio ouvia mais o tac tac,basta va acelarar para a coisa diminuir...ve a questão da calibração os valores q ai estão e por fim ve a situação das touches e vai dizendo aqui alguma coisa...
 
Comprei os bicos já montados, e segundo a pessoa que os vendeu tinham sido calibrados a 230bars. O filtro oleo é proprio para o motor, so utilizei um oleo com referencia diferente ñ era 50500, ñ sei s isso pode influenciar a tão curto prazo.
Alguem me sabe dizer qual o valor ideal para calibrar estes bicos??????
O valor ideal para o IQ da bomba???????
Vou verificar as vossas opniões, Obrigado a todos :clap:
Continuo aceitar ajuda...
 
Comprei os bicos já montados, e segundo a pessoa que os vendeu tinham sido calibrados a 230bars. O filtro oleo é proprio para o motor, so utilizei um oleo com referencia diferente ñ era 50500, ñ sei s isso pode influenciar a tão curto prazo.
Alguem me sabe dizer qual o valor ideal para calibrar estes bicos??????
O valor ideal para o IQ da bomba???????
Vou verificar as vossas opniões, Obrigado a todos :clap:
Continuo aceitar ajuda...


230bars não esta mau,julgo que não seja dai o bater...

Existe o bater de injecção
O de tuches e outros....

Tem de se xegar a bom senso e saber de onde vem a batida.

O valor do IQ para acertares 1ºos pontos assim tudo,comessa por meter a 2.0,apartida não treme nem bate.

Boa sorte com isso
 
Boas Pedro, foste tu que me vendes-t os bicos e injectores por isso confio que estejam bem calibrados k ñ seja nenhum problema nos injectores/bicos...
Vou ver as hipoteses todas, até saber d onde vem aquele batida...
Obrigado
 
Por acaso não coincidiu com nenhuma mudança de Oleo? As vezes acontece um amigo meu, mudou o Oleo, e começou a Ouvir um Tac Tac, nao sei se o memso, mas mudou Touches e mais umas m€rd@s e continuava igual, mudou o Oleo, e desapareceu...
Cumps
 
E colocar a mão na bomba a ver se é de lá o matraquilhar.

O meu não faz barulho nenhum, coloquei bicos novos pp764, radiador de gasoleo no retorno, filtro de gasóleo novo, oleo e filtro de oleo novo, não noto nada se anormal :)
 
De facto coincidiu com a mudança de oleo, vou ter que mudar o oleo e filtro voltar ao oleo que o usava, pode ser que desapareça...
 
isso aconteceu-m kando montei os PP520, na altura desmontei-os e voltei a montar e o barulho desapareceu. a unica coisa k notei foi que estava com uma fuga de compressao num injector. agora com os PP502 foi meter anilhas novas e montar tudo e impec.
 
Agora é que me lembrei ao ler o que o gato escreveu :ideia:

As anilhas de cobre estavam cozidas ? É que existem umas anilha penso que de fabrico italiano que são rijas à bruta e precisam ser recozidas para diminuir um pouco a dureza.
 
230bars não esta mau,julgo que não seja dai o bater...

Existe o bater de injecção
O de tuches e outros....

Tem de se xegar a bom senso e saber de onde vem a batida.

O valor do IQ para acertares 1ºos pontos assim tudo,comessa por meter a 2.0,apartida não treme nem bate.

Boa sorte com isso

Batida? Só ouvindo. O meu pauzinho de vassoura faz milagres :rir:

230b não é muito?

Já sei que há por aí quem queira rodar com 300b. eeheh

Abraço
 
Agora é que me lembrei ao ler o que o gato escreveu :ideia:

As anilhas de cobre estavam cozidas ? É que existem umas anilha penso que de fabrico italiano que são rijas à bruta e precisam ser recozidas para diminuir um pouco a dureza.

Boas amigo, coloquei anilhas novas compradas na marca...
Devia ir falar com o Carlos das bombas, mas ñ sei quando ele la esta nem tenho o contacto.
 
Se vier-se a concluir que existe um bico estragado(duvido) ou lá o que seja sabes que estás avontade...poderá ser um injector a trabalhar menos bem,ou se resolve voltando a calibrar ou lá o que se tenha que fazer....quanto aos 230bar´s realmente eu disse ao rapaz para me calibrar a essa pressão...mas duvido..ele deve ter metido com 220bar´s...



Como tinha referido nunca tive stress nenhum com eles...tirei com eles e um va hibrido 171cv sem recorrer a electronica para esse material...

Não perdes nada em exprimentar esse conjunto noutro carro se poderes,para se comessar a tirar concluzões e anulando possibelidades...ou resolver-se o problema
 
E colocar a mão na bomba a ver se é de lá o matraquilhar.

O meu não faz barulho nenhum, coloquei bicos novos pp764, radiador de gasoleo no retorno, filtro de gasóleo novo, oleo e filtro de oleo novo, não noto nada se anormal :)

Ontem meti a mão na bomba do meu carro e reparei q ela matraquilhava um bocado, isso é derivado a qué? é prejudicial? o que fazer para parar essa matraquilada
 
Back
Top