Bastante fumo branco, às vezes...

Boas pessoal
Venho por aqui uma questão que tenho vindo a notar no meu carro. :rolleyes:
O carro é um ibiza 6k tdi 110 e conta com 208 000 kms, bicos pp764, turbo 17va com compressora do 20, embraiagem e repro (esta não está ajustada ao material, esta pra material de origem).
O que se passa é que quando puxo por ele, maior parte do tempo faz o fumo preto normal de uma repro e às vezes anda a fazer um fumo meio branco meio cinzento, depende da altura. Que poderá ser? :confused:
Estou inclinado para a parte da injecção, bomba, injectores, IQ, etc.
Não acredito que seja da repro desajustada, porque senão fazia sempre digo eu.
Opiniões precisam-se. [-o<
Cumprimentos
 
Quando fazes a comparação de quando faz fumo branco e faz fumo preto tens as mesmas condiçoes de funcionamento?
Temperatura do motor, em que rpms faz o dito fumo branco, em que mudança etc...

Pois se á partida o carro não gasta oleo(fora do normal, claro) e se tens as tubagens desde do turbo até ao colector de admissao sem oleo, então á partida isso é problema de injecção!
 
Boas.
Sim, estou a falar com as mesmas condiçoes de funcionamento.
Quanto ao oleo gasta-me 1 litro entre mudas, mudo de 10 000 em 10 000, estou a usar motul 5w40.
As tubagens ainda nao reparei, mas estou a pensar em dar-lhe uma limpeza.
Obrigado pela ajuda.
Cumps
 
E quando faz esse fumo "meio" cinzento o carro comporta-se de maneira igual?
Do tipo soluça, perde potençia...etc?
 
Has-de ver o campo do avanço de injecçao e ver o comportamento.

Sim, neste fim de semana vou fazer um teste com o vag-com ao IQ e ponto da bomba.
Aproveito e faço um teste a MAF e as pressoes do turbo.
E esquesito mesmo, quando faço uma viagem de 100 kms mais ou menos a meio começo a notar o fumo branco, depois ao parar o carro descança quase 1 hora e quando pego nele continua a fazer o fumo abrancaçado, so quando pego nele no dia seguinte e que volta ao normal (fumo preto).
Obrigado pela ajuda. :respect:
Cumps
 
Boas
Pega bem, tanto a quente como a frio uma vez que quando foi feita a repro deve ter sido corrigido aquele problema de pegar mal a quente.
Cumps
 
Boas pessoal.
Deixo aqui uma imagem do ponto da bomba e do IQ. Penso que esteja tudo bem, mas os entendidos que se pronunciem.
1111ks.jpg

semttulopr.jpg

Estava a pensar em baixar um bocado o valor do IQ.
Cumprimentos
 
quase k aposto k e o turbo a fazer passagem de oleo.
pk se dizes k so faz fumo branco quando ta quente e quando puxas algum tempo seguido o oleo aquece torna-se mais fino e mesmo no turbo a sempre uma ligeira dilataçao e la esta passa oleo..por mt pouco k seja(1l por 10m km) faz sempre fumo..;)
ve o turbo..
 
Back
Top