Barulhos ao passar por tampas de esgoto, buracos..

Boas, tenho notado á uns tempos para cá que ao passar por tampas de esgoto, buracos e afins, uns barulhos nas duas rodas da frente tipo uma chapa a bater em algo. Andei a sondar e parece que é uma chapa que está por de traz dos discos, ou então das maxilas dos calços( será por os discos estarem um pouco gastos e as maxilas oscilarem mais?). Sugestões alguém me dá, dó que poderá ser? Agora pergunto já alguém se queixou do mesmo? Para que serve essa chapa?

 
O melhor se calhar é a tirar :ideia:

Nao tires nada, esta la por algum motivo nao axas?!:ideia:

Protege sempre os discos de eventuais chapiscadelas de agua qd passas em pocas de agua, q e a pior coisa q s pode fazer qd s tem os discos a altas temperaturas, vao logo para o galheiro! E sempre uma proteccao e s o barulho vier de la e facil elimina-lo, ou verificas s as chapas estao apertadas ou ves se estao a tocar em alguma coisa, tal cmo o testament disse!
 
sim tenho uns coils, mas já pus aquilo na altura como de origem. mas o barulho penso que vem da zona das maxilas. porque se eu travar em cima dos ditos buracos nao se ouve, agora se nao travar ao passar nota-se o barulho.

Amigo o meu 6k2 também fazia esse dito barulho,fui ao mecanico ele pegou no carro e fez o mesmo que tu travava nos buracos e lombas e o dito barulho desaparecia.O problema era simples,eram os discos que já estavam gastos e as pastilhas não eram as indicadas para o carro,ou seja,eram compativeis,travavam bem mas não eram as indicadas.Mudei discos e pastilhas e voilá o barulho desapareceu.Andei tanto tempo com aquele barulho que quando ele desapareceu até dava gosto passar pelos buracos.:DExperimenta ver isso pode ser que o problema esteja aí.Abraço e espero ter sido útil.
 
disse das molas k ás vezes fazem barulho no amortecedor,tb pode ser o das pastilhas ou dos discos amigo,vê o uso disso.abraço
 
Penso que já tenho uma ideia de onde vem o tal ruído, reparei que entre a pastinha e a maxila tem uma ligeira folga alguns milímetros, (seta vermelha) e é o suficiente para fazer o barulho, agora pergunto para que serve as chapas que se encontra nas pontas da pastinha? (seta verde) não serve para apertar a pastinha na maxila?



(penso que a foto é do user StepOnIt, espero que não se importe de a utilizar/modificar
 
incrivel que estou com exactamente o mesmo dilema que tu.. :(

Acredito que não devemos ser os unicos :mad:! Só daqui a umas 2 semanas é que tenho a possibilidade de fazer esse procedimento do cilicone. Em caso de o fazeres primeiro depois diz se resolveu.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, não se intimide e dêem ao pessoal !:whistle:
 
Acredito que não devemos ser os unicos :mad:! Só daqui a umas 2 semanas é que tenho a possibilidade de fazer esse procedimento do cilicone. Em caso de o fazeres primeiro depois diz se resolveu.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, não se intimide e dêem ao pessoal !:whistle:
eu de momento nao vou fazer nada, ja pus o carro no elevador, verifiquei tudo, tudo estava bem apertado e ok.. por isso....:D
 
Bom amigos eu tenho a certeza que o vosso problema é o mesmo que eu tive e que já expliquei mais atrás.Não sei se a silicone vai resolver alguma coisa,pelo que vi na fotografia aqui postada,as pastilhas que estão montadas eram iguaism às que eu tinha e que apesar de travarem bem tinham essa folga e batiam nos discos que também já estavam gastos.Vou meter aqui uma foto com o modelo de pastilhas que montei no meu juntamente com discos novos(atenção que não precisa de ser da Sparco,esta foi a foto que encontrei para vos mostrar qual o modelo das pastilhas).
pastilhasej1.jpg

Como podem ver estas pastilhas são diferentes daquelas que estão na foto aqui postadas.Eu apostava nisso,vão ver que o barulho desaparece logo.Espero ter ajudado.Abraço.
 
Meus amigos

esse barulho é normal

solução para isso é tão simples :whistle::whistle::whistle:

ao montarem as pastilhas ponham um pouco de cilicone cola algo do genero nas costas das pastilhas para "colar" as mesmas ao suporte dos bombites

atenção não utilizar nada para soldar lololol

esse procedimento era utilizado na seat dito por um colega mecânico na altura nos 6K2 que tinham muito esse problema visto os calços não trazerem nenhuma mola de ajuste do calço e com o desgaste e uso acaba por ganhar a tal folga natural nas suas costas existem algumas marcas de calços que utilizavam até estilo de fita dupla face daquela fina que tb resulta


abraços espero ter ajudado
 
Back
Top