Barulho, Transmissão? Caixa de velocidades? o que dizem?

Boas,

Desde à uns dias que noto no meu carro um barulho estranho:mad:, ás vezes dá sensação de que é uma ponteira de transmissão, mas ao mesmo tempo não me parece, passo a explicar.

O que acontece é o seguinte, quando vou a andar, na maior parte das vezes em desacelaração, o carro faz um barulho que parece ser uma ponteira de transmissão, um "tok tok tok... por ai á frente... lol", se eu for com o pé na embraiagem ou se for a travar, já não faz... :confused::confused:

Será que é algo na caixa de velocidades e quando vou a desacelarar com a mudança engrenada faz aquilo?

É dificil explicar assim por texto, mas pode ser que já tenha acontecido a alguém.


O carro é um 6L TDi Sport de 2002.
 
a mim aconteceu-me parecido e eram os casquilhos dos triangulos (sinoblocos)

espero ter ajudado

abraco:D

Também já me lembrei disso, porque já algum tempo que ouço barulhos dos sinoblocos, secalhar piorou... mas não tava muito virado para ai por causa de só fazer ao desacelarar.

A puxar vibra a direcção?
Homocinetia ou rolamentos de transmissao, caixa nao acredito bem depende das castanhadas que ja levou :rolleyes:

Neps, não vibra ao puxar...

Aquilo é estranho, as vezes parece transmissão outras nao... :mad:
 
Epá, entretanto já tenho isto resolvido á 2 ou 3 semanas, esqueci-me de colocar aqui a solução.

Foi mesmo os sinoblocos novos :)
 
Back
Top