Barulho, supostamente na suspensão.

Ora boas.
Comprei um 6L ha cerca de 1 mes com jante 17. Começou-me a fazer um barulho, do genero 'toc' quando virava, subia rampas, lombas, quando o carro balouçava ou estava desiquilibrado, mas nem sempre faz.
Levei-o a garantia ja por duas vezes, mudaram-me casquilhos e mais nao sei o que e nada, o barulho continua, eles dizem que o facto de ter mudado pra jante 17 que a suspensao ficou mais dura e que provoca mais barulhos, treta, eles nao dao é com o barulho ou nao querem tar a mudar peças, simplesmente nao sei o que será. Um amigo meu que tem um FR de 2004 tambem faz exactamente o mesmo barulho mas com muita menos frequencia e tambem nao sabe. Aqui é dificil de explicar, é 'TOC', algo assim a bater!
Nunca ninguem teve algo parecido?

Um abraço pessoal!
 
Boas,

Possivelmente a ponteira foi a vida...

Já me aconteceu e os sintomas eram os mesmos!

Abc
 
Bem vindo ao clube dos TOC TOC´S !!!!! são as ponteiras da direcção, na origem cada uma anda por volta dos 50 e tal euros, na concorrencia são bem mais baratas!
 
Ponteira da direção?!?! pensei que isso fosse sempre os sinoblocos nas couves...

O meu manco ta no medico a mudar os sinoblocos para os novos.

Tambem fazia 1 barulho esquesito as vezes.( Dexer passeios , Nivelaçoes na estrada ) Mas daqui 2 \ 3 horitas ja tiro as minhas duvidas se o problema éra dos sinoblocos.

Abraçosss :)
 
Pois, ao que tudo indica, já andei a pesquisar, e esses Toc Toc's e Tac Tac's pode ser da ponteira de direcção, ou ponteira da transmissão(juntas homocinéticas) ou sinoblocos!

Agora so me resta arranjar um bom mecanico aqui na zona para ver isto!

Abraço pessoal!
 
Pois, ao que tudo indica, já andei a pesquisar, e esses Toc Toc's e Tac Tac's pode ser da ponteira de direcção, ou ponteira da transmissão(juntas homocinéticas) ou sinoblocos!

Agora so me resta arranjar um bom mecanico aqui na zona para ver isto!

Abraço pessoal!

Pois amigo esqueci-me de mencionar as juntas homocineticas tambem...

Normalmente ou é uma ou outra, é mais um cancro dos 6l....

Quando é sinoblocos normalmente ouves uma chiadeira que intensifica quando chove e manobras com a direção completamente torcida!!

O estalo nao ouves sempre que viras a direção para o mesmo lado e antes de dares uma volta completa ao volante!??
Se esse toc toc que ouves é uma pancada unica e seca quase de certeza que é a ponteira...

Abc
 
Pois amigo esqueci-me de mencionar as juntas homocineticas tambem...

Normalmente ou é uma ou outra, é mais um cancro dos 6l....

Quando é sinoblocos normalmente ouves uma chiadeira que intensifica quando chove e manobras com a direção completamente torcida!!

O estalo nao ouves sempre que viras a direção para o mesmo lado e antes de dares uma volta completa ao volante!??
Se esse toc toc que ouves é uma pancada unica e seca quase de certeza que é a ponteira...

Abc

Esse toc toc, (pelo menos no meu) era a ponteira mas da transmissão a bater na barra estabilizadora quando tinha a direção virada toda para a direita.

Ora faz favor de irem ver se não está lá a marca na barra estailizadora. No erwin até tirei como a seat remediou o caso... estou á espera de ter € disponiveis para isso. já mete nojo esse barulho...
 
Fui hoje a mais um mecanico, foi dar uma volta com o carro, o barulho (para me deixar ficar mal) quase nem fez, ele mal se apercebeu do que era. Mas diz ele que pode ser a base da mola que nao tem qualquer tipo de isolamento e então bate, vai colocar um isolamento em borracha para ver se deixa de fazer.
 
Boas, o meu é um FR 2004 e faz exactamente esse barulho e o mecanico disse-me que era a base da mola o barulho é proveniente do lado do condutor no meu carro e faz mais quando dorme ao frio ele diz que é do carro ser muito duro e com cinoblocos dos cupra pior o que é certo é que faz e depois de uma meia duzia d "TOC TOC" pára de fazer eu acredito que seja mesmo da base da mola.

Depois de aplicares o tal reforço em borracha dá lá o teu feedback sff.

Abraço
 
Boas, o meu é um FR 2004 e faz exactamente esse barulho e o mecanico disse-me que era a base da mola o barulho é proveniente do lado do condutor no meu carro e faz mais quando dorme ao frio ele diz que é do carro ser muito duro e com cinoblocos dos cupra pior o que é certo é que faz e depois de uma meia duzia d "TOC TOC" pára de fazer eu acredito que seja mesmo da base da mola.
Abraço


Cheguei agora de mais um mecanico, foi dar uma volta com o carro, o barulho tambem fez e voltou-me a dizer o que me disse o de manha, que é a base da mola e a unica solução é colocar o tal isolamento em borracha. Só que agora só para a semana.
O meu tambem faz mais quando o carro ta frio, é exactamente igual!
Tambem tenho um amigo meu que tem um FR de 2004 e tambem está a fazer esse barulho como eu, mas com menos intensidade!
Quantos quilometros tem o teu FR?

abraço
 
Eu só nao percebo é o que é que o facto de ser a frio ou nao influencia! E porque é que nao faz sempre nas mesmas condiçoes... Eu por exemplo, numa estrada aqui a beira da minha casa, às vezes faz o barulho que parece que se vai desfazer, outras vezes nada, nem uma unica vez!
 
O meu FR está agora com 102mil, eu axo que faz mais ao inicio de andamento e depois deixa de fazer porque a mola anda ali a "passear" ate axar uma posição +/- fixa e depois acenta e deixa de fazer pensso eu isso nao é grave so passa a ser grave se ao mexer muito comessar a romper ferro entao ai mola ou amortecedor novo penso eu...


Abraço
 
O meu FR está agora com 102mil, eu axo que faz mais ao inicio de andamento e depois deixa de fazer porque a mola anda ali a "passear" ate axar uma posição +/- fixa e depois acenta e deixa de fazer pensso eu isso nao é grave so passa a ser grave se ao mexer muito comessar a romper ferro entao ai mola ou amortecedor novo penso eu...


Abraço

Pois, possivelmente será isso, para a semana ja vou tratar de meter o tal isolamento, depois dou feedback!

abraço
 
O meu 6l logo depois de o comprar tambem fazia um TOC mas do lado do pendura e era quando tava parado. A uns meses atras que deixei de ouvir esse TOC mas agora voltou a fazer outra vez. É daqueles barulhos que so fazem quando nao é preciso e quando ta o mecanico dentro do carro nao faz.
 
Back
Top