Barulho que parece um ferro a roçar...

Ando cheio de azar, só coisas a aparecer...

Agora sempre que viro o volante ao máximo (por exemplo para tirar de um estacionamento) ou por vezes a arrancar, oiço um grande barulho que parece um ferro a roçar em algo...

Alguém sabe o que possa ser?!

:confused::(
 
Ando cheio de azar, só coisas a aparecer...

Agora sempre que viro o volante ao máximo (por exemplo para tirar de um estacionamento) ou por vezes a arrancar, oiço um grande barulho que parece um ferro a roçar em algo...

Alguém sabe o que possa ser?!


:confused::(
já viste se tens o óleo da direcção assistida no nível?
cumps
 
Ando cheio de azar, só coisas a aparecer...

Agora sempre que viro o volante ao máximo (por exemplo para tirar de um estacionamento) ou por vezes a arrancar, oiço um grande barulho que parece um ferro a roçar em algo...

Alguém sabe o que possa ser?!

:confused::(


tiraste a tranca de volante?

img

:D:D


provavelmente não tens óleo no reservatório da D.A., se tiveres então pode ser algo grave 8)
 
Já agora só uma dica , NÃO convem forçar a direção ao maximo NUNCA, quando chega ao batente aliviar e não continuar a pressionar o volante , a bomba fica em esforço ,PORQUE O CURSO CHEGOU AO FIM, e faz o dito barulho . Não vejo problema nenhum .
 
Já agora só uma dica , NÃO convem forçar a direção ao maximo NUNCA, quando chega ao batente aliviar e não continuar a pressionar o volante , a bomba fica em esforço ,PORQUE O CURSO CHEGOU AO FIM, e faz o dito barulho . Não vejo problema nenhum .

isso é verdade, e creio que mta gente continua ali a forçar aquilo até ao fim
 
Desculpem lá por esta estúpida dúvida/problema! :p

Mas é que há pouco tempo disseram-me que ainda tinha pastilhas para durar e portanto nem pensei que fosse isso, afinal...
 
Duvidas todos temos e estamos aqui para nos ajudar.

A piada está na descrição loooooool

"sempre que viro o volante ao máximo (por exemplo para tirar de um estacionamento) ou por vezes a arrancar, oiço um grande barulho que parece um ferro a roçar em algo"
 
:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:
por isso mesmo as duvidas com barulhos -> SÓ VENDO O CARRO É QUE SE TEM A CERTEZA!!!!
 
Ainda pensei que era a barra estabilizadora a tocar na barra de direcção, típico nos 6L. Mas se já está tudo resolvido, bem melhor.
Abraço.
 
o meu tb fazia isso e era pastilhas... ja tava ferro com ferro. No entanto continuo com um barulho k nem eu nem o mecanico descobrimos, parece o som de borracha a roçar em metal... tipo aquele barulho que fazemos com a sola dos sapatos/tenis nos pedais quando conduzimos a chuva... Alguem tem ideia do que se trata?
 
o meu tb fazia isso e era pastilhas... ja tava ferro com ferro. No entanto continuo com um barulho k nem eu nem o mecanico descobrimos, parece o som de borracha a roçar em metal... tipo aquele barulho que fazemos com a sola dos sapatos/tenis nos pedais quando conduzimos a chuva... Alguem tem ideia do que se trata?

e de onde ouves o barulho?? não será fita de airbag??
 
Afinal hoje de manhã ouvia-se o barulho outra vez !

Fui eu trocar as pastilhas (está bem que até estava a precisar) e afinal é outra coisa... Hoje tenho que lá voltar --' E confirmo, é quando viro o volante e vou a arrancar (principalmente).
 
Amigo só vejo ai outra questão ,( HOMOCINETICAS) ao ter as rodas viradas faz tipo um (moer) , trocar as homocineticas e já agora foles .
 
Boas,

Vê a caixa de direcção e/ou sinoblocos.

Boa sorte.

Esse barulho costumava ser feitio (e não defeito) em versões 6k e 6k2 dos Ibizas.

Cumps
jtdi
 
Back
Top