Barulho quando meto o pé na embraiagem ajuda

Boas amigos, bem depois de muitos kilometros depois de ter comprado o meu mankito acho que tenho um problema mas sinceramente não faço a mínima ideia do que seja.

Isto só acontece quando atinjo uma velocidade de 50 a 60km. Quando meto o pé na embraiagem a fundo e começo a travar oiço um ligeiro pum pum pum pum que vai ficando mais lento á mediada que vou parando, e também dá para sentir o pum no carro. Tipo um prego no peneu. Mas só acontece quando tenho o pé a fundo na embraiagem e começo a travar. De outra forma não oiço nada de anormal.

Amigos peço que me ajudem e desde já um muito obrigado a todos
 
E reaprei noutra coisa de ontem para hoje. A direcção treme muito se travar a fundo. Meti Peneus novos á pouco, e fiz uma geometria completa e ele não me fazia isto. Também tenho a certeza que não passei por nenhum buraco nem coisa parecida. Mas tem uma coisa, quando pucho por ele numa segunda as 3500rpm e mudo para terceira a fundo ele dá-me um salavanco e a rotação começa a contar apartir das duas mil outra vez. Nunca levou embraiagem ou transmissões ou qualquer dessas coisas desde que tinha 0km. Ele tem 171mil agora, comprei-o com 120mil o ano passado em agosto. Só lhe fiz foi a grande revisão, filtros correia etc. Agora peço vos ajuda pois sou novo nisto e preciso do manquito para ir e vir do trabalho todos os dias. Rês abraço
 
Last edited:
Se a direcçao treme ao travares a fundo, pode ser discos empenados. Vê também os siniblocos e casquilhos a ver se não tens nada danificado.
 
amigo o teu barulho quando tens a embraiagem a fundo quase de certeza que vem do rolamento de encosto...deve estar em fim de vida
 
Back
Top