Barulho paralelo 6l

boas pessoal

é o seguinte, estou com um barulho muito estranho no carro.

desde que o mecanico trocou os casquilhos de direção pelos cupra, passado 1 semana ficou a fazer um barulho estranho tipo ferro com ferro.

fui lá e entao maos ao trabalho, apertou se tudo desde o motor, barras etc etc, ja se viu amortecedores a frente, meteu-se casquilhos da barra de direcção, apoios de motor, tudo o que havia a ver já vimos, por fim com um maço batemos na caixa de direção (penso que seja esse o nome) e ouve se o barulho lá dentro, ou seja, apertou se um parafuso que tem lá para afinação e continua igual.

para não estar a meter uma caixa nova porque ela não custa 100 euros, sem ter a certeza, que mais podemos fazer?

tirar os casquilhos cupra e meter uns fr a ver?

a quem já trocou não aconteceu isto?

ah e o carro só tem molas H&R com amortecedores de orgiem.

desculpem o testamento e agradeço a quem poder ajudar.
 
Casquilhos de direção? Ou são os Sinoblocos que estás a falar?

Isto?

sinoblocossm9.jpg
 
pá.. aconteceu no meu o seguinte.

Os parafusos que apertão os triangulos da suspenção ( onde leva os sinoblocos) estarem meios moidos. Aquilo de origem vem apertado com um binario valente e eu notava que a travar o carro tremia. Discos não podia ser porque tinha levado novos, sinoblocos também não porque também depois de meter os sinoblocos CUPRA no manco e ter visto que não aprovava, dvoltei a meter os de origem ( novos) tanto andei cismado que lá descobri os parafusos meios moidos. A trepidação que sentia, era os triangulas que não ficava mdevidamente apertados ao chassis do carro e ao travar viabrava...

Pode ser o teu caso mas se dizes que ja foi tudo verificado...
 
obrigado pelo feedback amigo

ele hoje meteu outra vez os de de origem, e já não faz :S

não entendo nada disto, parece me é que a caixa de direcção/transmissão ou lá o que é foi a vida :eek:
 
O teu é mesmo um FR? De que ano? Quantos Km? Pelo avatar é recente, por isso não é muito normal...

Caixa de direção - Sentes alguma folga ou assim a virar o volante? Dá alguns estalos ou coisa do géreno?
Transmissão - Ao largares a embraiagem, treme, vibra, faz barulho... qualquer coisa?

Se for a transmissõa, também o maximo que vejo é ter de levar alguma das ponteiras... não me acretito que seja na caixa de velocidades...

Mas seja o que for, é estranho...

Bem mas se com os de origem passou... deixa andar mais uns tempos, alguma coisa há-de se queixar...
 
e de 2007 50000 km amigo

agora só faz em paralelo muito "bruto"

ao primeiro fazia barulho ao largar a embraiagem, agora não faz.

por exemplo, metia uma 2º e deixar ir ao relantim fazia, metia o pe na embraiagem já não fazia.

é mesmo estranho, como tu dizes e bem vai andar a até gemer
 
Pá... não posso dar mais opiniões já que o meu é um manco e é diferente...
Em principio... não deverás ter problemas tão cedo.. mas tenta falar com mais pessoal com FR´s. Até pode ser uma cena banal que esteja a escapar ;)
 
amigo, penso que foi o André_FR que teve problemas na caixa de direcção e que foi trocada na garantia...

Com os sinoblocos CUPRA é normal aparecerem mais uns barulhitos, pois são muito mais rígidos e não absorvem tantas vibrações...


Abraço
 
amigo, penso que foi o André_FR que teve problemas na caixa de direcção e que foi trocada na garantia...

Com os sinoblocos CUPRA é normal aparecerem mais uns barulhitos, pois são muito mais rígidos e não absorvem tantas vibrações...


Abraço

sim fui eu no BO,a suspensao era tao dura que no paralelo a caixa de direcçao vibravae fazia esse tal barulho mecanico se notares por vezes o volante kuando o viras mais depressa a prender a meio cuidado foi a caixa de direcçao ke entregou a alma ao criador ate agora no actual ibiza( DV ) nao tenho nenhum stress quanto a isso.

PS:esse barulho metalico que ouves nao puderá ser do guarda pó de travoes,por outras palavras akela chapa ke tem nos discos de travao para proteger da sujidade por vezes isso desaperta-se e faz um barulho metalico assim como quando entra uma pedrita para la e fica a tlintar entre a chapa e o disco.
 
sim fui eu no BO,a suspensao era tao dura que no paralelo a caixa de direcçao vibravae fazia esse tal barulho mecanico se notares por vezes o volante kuando o viras mais depressa a prender a meio cuidado foi a caixa de direcçao ke entregou a alma ao criador ate agora no actual ibiza( DV ) nao tenho nenhum stress quanto a isso.

PS:esse barulho metalico que ouves nao puderá ser do guarda pó de travoes,por outras palavras akela chapa ke tem nos discos de travao para proteger da sujidade por vezes isso desaperta-se e faz um barulho metalico assim como quando entra uma pedrita para la e fica a tlintar entre a chapa e o disco.

Ou até as molas dos calços, que com o tempo vão ganhando folga e fazem um chinfrim do caraças!!!!

cumpts
 
Luís_FR, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo com o meu.
Coloquei sinoblocos cupra e passado duas semanas (mais ou menos), comecei a notar uns barulhos, tipo a chiar e é mais no paralelo que acontece. Até pensei que tivesse sido da barra aa, mas pelos vistos nao tem nada a ver.
E hoje, como já choveu bastante (penso eu que seja disso), deixou de fazer barulhos... realmente é esquisito
 
obrigado amigos.

eu vou deixar na seat amanha a ver se descobrem algo.

eles acham estranho ser a caixa mas tanto faz como não faz. não percebo.

bl motor enviei-te pm
 
Back
Top