Barulho no volante bi-massa

Olá a todos :)

Tenho um Seat Ibiza (duh :p) FR 1.6 105cv desde Dezembro do ano passado.
No entanto ouço um barulho tipo chocalho em baixas rotações, especialmente em subidas. Já fui a duas oficinas Seat e em ambos os casos disseram-me que o barulho tem origem no volante bi-massa e que é normal. Numa das oficinas mostraram-me um outro Seat, um pouco mais velho, que também fazia esse barulho. Mesmo assim pareceu-me fazer muito menos que o meu.

Irrita-me ter este barulho no carro, pois parece que ando com uma carroça velha que faz barulho sempre que faz um pouco de esforço. Qual a vossa opinião?

Abraço,
Vitor
 
Se estiveres parado, ao relanti e ponto morto, verifica se colocando o pé na embraiagem, se o barulho para ou abranda.. se sim, poderá ser apenas o rolamento de encosto..

Quantos quilómetros tem o carro? Compraste novo? Se sim, exige que reparem isso, pois está dentro da garantia..
 
Sim, o carro é novo. O carro não faz barulho ao relentim, apenas quando está engatado ou a engatar. Segundo os mecânicos da seat isto é normal em volantes bi-massa, mas tenho medo que me estejam a querer dar a volta.
 
Ou apertas com eles se tens garantia ou entao "get used to it" que o meu tambem faz isso prai aos 1100 rpms...
 
Back
Top