Barulho no motor proporcional às rotações

Boas,

Tenho um Ibiza SDI e desde há umas semanas para cá tem começado a fazer algum barulho, vindo do lado direito (acho eu) do motor em andamento.
O barulho é semelhante a um "tac" que aumenta de velocidade e ruído quanto mais altas forem as rotações, e apenas em esforço.
Parado não faz barulho nenhum. Os consumos estão normais.

Algumas ideias? Obrigado desde já.
 
Ninguém tem uma ideia do que possa ser? O meu mecânico achou que podia ser da transmissão, mas não conseguiu descobrir o que era. Há umas semanas mudei a correia do alternador. É bastante estranho porque só acontece quando carrego no acelerador com o carro em andamento, ou seja, quando há esforço. Se estiver em andamento e ponto motor e acelerar, não há barulho. Se estiver em andamento e não acelerar também não.
 
O meu também andava a fazer um "tac" mas em andamento nao se ouvia quase nada, com o carro parado só ao relantim é que se ouvia bastante, ou seja era o rolamento de anternador gripado. Foi substituido e o alternador rectificado e ficou novo.

Cumpts
 
da maneira que explicas a situaçao parece-me ser rolamento do alternador,correia do alternador, ou tensor da mesma...ia mais para esses lados, so acho estranho nao te fazer barulho nas situaçoes que dizes porque normalmente esse "tac,tac,tac" em qualquer situaçao (parado,andamento,acelarando ou nao etc...) e depois notas o barulho a ser proporcional as rpm´s... :confused::confused::confused: estranho...

cumpr.
 
boas, tou com uma situação identica,

com o carro parado ou em andamento, mas em ponto morto ou com a embreagem em baixo, acelero e barulhos nada, apenas o normal do motor, mas engrenado e em esforço (a puxar, nao precisa de ser a fundo, qualquer maneira da) faz um barulho tipo esse.. faz-me lembrar um motor sem oleo a bater, embora nao seja, parece.. já me disseram que podia ser caixa ou transmissão.. alguma ideia?

obrigado
 
pode ser uma transmissão, o rolamento de encosto da embriagem ou mesmo o volante de motor a dar as últimas...

Como te disso amigo, passa nos IAC e eles vêm isso... So for rolamento da embraiagem ou volante de motor, deixa andar... Quando for à vida metes novo...


Abraço
 
boas amigo! :)

ainda ontem me disseram que os IAC tão com mt trabalho.. por mim deixava andar, embora nao seja meu habito facilitar nestas coisas, mas a situação é que o barulho está extremamente incomodativo.. de dia, com o barulho dos outros carros e isso, até nem atrapalha mt, mas p.e. ontem a noite, CC a 140, só se ouvia aquilo mal se pode falar, e fazer 100 km com aquilo deixa um gajo maluco! lolol

de qualquer das maneiras se nao for caixa ja fico muito contente porque julgo que deveria ficar bastante mais caro.. vamos ver..
 
Boas,

Tenho um Ibiza SDI e desde há umas semanas para cá tem começado a fazer algum barulho, vindo do lado direito (acho eu) do motor em andamento.
O barulho é semelhante a um "tac" que aumenta de velocidade e ruído quanto mais altas forem as rotações, e apenas em esforço.
Parado não faz barulho nenhum. Os consumos estão normais.

Algumas ideias? Obrigado desde já.

eu no meu ouvia um barulho estilo assobio e nao um tac e era a embraiagem da polie do alternador que tinha ido à viola, mas deixei andar, resultado arrebentei com o alternador. passado dois meses foi a vez da polie do a/c que também foi à vida por nao ter arranjado o alternador a tempo:D.
resultado uma pipa de massa gasta quando podia ter reparado logo o alternador, eheheh.
sugestão ve isso o mais depressa possivel que acabas por poupar uns trocos
 
Back
Top