Barulho no lado esquerdo ao arrancar .

Boas,
Há coisa de uma semana notei que ao arrancar lentamente, ouço uma reverbação vinda do lado esquerdo (condutor) do compartimento do motor. Essa reverbação ocorre ali entre as 1000 e 1100 do género ao arrancar devagar (por exemplo em para arranca) ou em segunda se deixar descer até ás 1000 e depois acelerar novamente. Já experimentei com a minha mulher a conduzir e vir cá para fora, e o barulho ouve-se cá fora principalmente se me chegar ao pé da roda, embora o barulho não me pareça que venha directamente da roda mas apenas ali do lado esquerdo, ainda não experimentei fazer a experiência com o capot aberto, para tentar identificar melhor, mas posso já adiantar que não é aquel barulho tipico de plástico solto.

Alguém já passou por isto?

Abraço.
 
Boas!!!

o meu carro tb faz isso e eu já ando passado com isso!! ainda n descobri de onde é!!! mas é um barulho meio metalico!! se alguem descobrir alguem q diga alguma coisa!!

abraço!!!
 
O meu tb faz isso...no mesmo sitio e tudo...

Mas penso que seja uma forma do motor compensar a baixa rotação obrigando a injecção de maior gasoleo...pois este está em esforço!E como a rotação é baixa existe menor bombeamento do oléo e as partes moveis tendem a trepidar mais porcausa do esforço a que estãos sujeitas naquele breve instante...porque assim q aceleram ele desaparece!!!!

Mas isto é o que eu acho, visto serem muitos os casos...
 
eu já pensei se por acaso n são os apoios do escape ou então umas chapas q estão debaixo do carro, por cima do escape?!?!
penso q n tem nada a haver com compensações, pq já uma vez passei numa num buraco com o carro e ouvi o mesmo genero de barulho!!
 
whitem@chine disse:
eu já pensei se por acaso n são os apoios do escape ou então umas chapas q estão debaixo do carro, por cima do escape?!?!
penso q n tem nada a haver com compensações, pq já uma vez passei numa num buraco com o carro e ouvi o mesmo genero de barulho!!
Olha k concordo contigo!!
Tenho uma carrinha k ao relantim as vezes faz esse barulho e dps kd se acelera, desaparece o barulho. Andei a procura e era o escape k bate la noutro sitio e fazia o "traquinar".
 
yep!! tal e qual como dizes..ao relantim n faz mas em rotação baixa..seja em 1ª ou 2ª ele faz esse barulho metalico e qd se acelera deixa de fazer!!
 
Boas,
No meu caso o barulho não é metálico nem de chocalho, é mesmo uma reverbação mais abafada, mas que se ouve perfeitamente.
 
no meu tive a ver hoje, onde se ouve mais o barulho, é junto do guarda lamas esquerdo, mm antes da porta do condutor :?

o k poderá ser aí??

:arrow:
 
o meu carro faz o mesmo mas sei do que é, é simplesmente o escape que bate numas chapinhas por cima dele.


mas como a perguiça nao da so aos caes la vai ele fazendo o dito barulho irritante ao relantim :lol:

no meu caso so faz o dito barulho em relantim e engaado por exemplo em primeira sem o pe no acelerador qundo desço ou assim
 
em tempos tive um barulho também metálico quando andava até aos 20km/h.dpx desaparecia
vim a descobrir que era uma tampinha da porca de segurança que se tinha solto e andava a saltar dentro da jante.
pensei que era algo mais complicado, mas afinal...
 
Back
Top