Barulho mt estranho!!

Tenho outra questão pessoal, desculpem lá tar a chatear só com perguntas.
Ao virar a direcção de um lado para o outro (por exemplo ao sair de uma rotunda ou quando lhe mando uma "guinada" escuto um estranho "tok" como que se estivesse alguma desapertada ou a bater onde não deve (rótulas braços transmissões e suspensão parece estar tudo no sítio e o carro tem cerca de 6 mil km)
O carro é um Ibiza 6L de 2008.
Se alguém já teve o mesmo problema ou se derem umas luzes sobre o que poderá ser... era porreiro
Obrigado pessoais
 
O mesmo acontece quando travas?

Pode ser algum sino-bloco/casquilho da suspensão que foi à vida e que esteja ali a bater ferro com ferro.
Mas acho que é muito cedo, para um carro só com 6mil k. :rolleyes:

Cump's
 
Quando travo não se passa nada. Vou levantar o carro e espreitar com mais atenção para ver se está mesmo td em ordem.
Realmente o barulho parece ser metálico, e está a agravar-se.:( Basta descrever um "s" e ele manifesta-se. Se não der com o problema vou ter que o levar a um concessionário.
Já agora não comprei o carro na minha área de residência (apesar de ter uma "seat" na zona). E a pergunta seria se posso ir a qualquer concessionário Seat para resolver um eventual problema que surja? (ao abrigo da garantia)
Obrigado
Cumpmts
 
parece q n é defeito, é feitio nos ibizas..

tnh um 6k2 e faz o mesmo .. existe por aí um topico qq com isso, parece.me
 
eu tenho um 6L de 2004 comprado a 3 semanas e sempre k viro para a eskerda se o carro estiver numa subida acentuada quando vou a arrancar tambem me faz um barulho parece ferro a roçar com ferro, este barulho vem do lado direito do carro, ontem estive a alinhar a direcçao e ate estiveram a ver o carro por baixo mas ng notou nada de anormal no carro.

cumps
 
Boas

O meu 6k2 mudou as suspensoes aos 135.000 e desde ai k tb se tem estado a agravar esse estalo "tok", mas nem sempre faz, e quando faz é kuando faço uma curva um pouco mais acentuada a eskerda, e depois kuando o volante endireita "tok" faz isso, e sinto nos pedais e na direcçao quando faz o estalo!!!
 
Tenho outra questão pessoal, desculpem lá tar a chatear só com perguntas.
Ao virar a direcção de um lado para o outro (por exemplo ao sair de uma rotunda ou quando lhe mando uma "guinada" escuto um estranho "tok" como que se estivesse alguma desapertada ou a bater onde não deve (rótulas braços transmissões e suspensão parece estar tudo no sítio e o carro tem cerca de 6 mil km)
O carro é um Ibiza 6L de 2008.
Se alguém já teve o mesmo problema ou se derem umas luzes sobre o que poderá ser... era porreiro
Obrigado pessoais

Oficina com isso, garantia que pague. Até estar resolvido.

Aproveita enquanto podes, eles que mudem tudo o que se lembrarem de mudar, já que são conhecidos assim os nossos operacionais:rir:
 
Pois é pessoal já levei o ibiza à oficina e trocaram a barra de direcção (lado direito, a que tem a ponteira). Apertaram tudo por baixo, verificaram...
No final disseram-me: a barra parecia estar um pouco "empenada e foi trocada" se fizer esse barulho ou parecido é das molas. A suspensão é firme as molas são desportivas (FR) e se ouvir barulhos são as molas a ajustarem-se e não sei o quê!!!
Conclusão: o barulho está diferente (já não é tão metálico como antes) mas manifesta-se mt mais vezes do que anteriormente!!
E agora como é? Vou ter que lhes comer a cabeça outra vez!!!
Abraços e calor nos pistónes
 
Boas tardes! Há umas semanas atrás tive na seat por causa de um barulho k faxia á muito. Minha salvação foi k já n foi o homenxinho de sempre a verificar o carro e sim um rapaz novo. Mal começou a andar apercebeu-sa do barulho, coisa k o chefe de oficina dizia ser normal. Após algum tempinho o rapaz viu k o barulho vinha dos tubos do AC k tavam largos. Aproveitei e falei do Barulho da Direcção. Ele disse k sabia o k era, lubrificou a barra de torção e melhorou, mas ele avisou de daki a tempos vai voltar o barulho!
Desculpem a lenga lenga mas era só pa terem mais um poukinho a ideia de como são a maior parte dos concessionários. Para eles tá sempre bem.
Abraxo...
 
Ás vezes o pessoal mais velho acomoda-se muito...:yellowcard:

E o pessoal novo o que quer é mostrar serviço e ficar bem visto. :D
 
Back
Top