barulho irritante vindo dos travões!

não sei o que se passa quando vou a velocidades tipo ate aos 40km/h ouço um barulho vindo dos travões, da a ideia que as pinças estão a roçar no disco, e por vezes sinto o carro a travar se for embalado. . . estou prestes a ir a revisão dos 60mil. o que acham que podera ser este barulho ? sujidade nos discos?
 
Se ouves isso a velocidades baixas pode ser os discos empenados e então vão a rocar nas pastilhas (tipo máquina de cortar fiambre LoL)...

Coisa que os meus já fazem...

Ou então pastilhas gastas!
 
Poix!

Só agora li com atenção!

E se vens depressa e depois também faz isso, numa travagem mais forte presumo, então devem ser mesmo os discos empenados.
Aquecem e começam a trepidar...
 
empenados!? e agora solução para isto e a dúvido maior como aconteceu isto? as pastilhas estão em bom estado ja vi. mas não e so a quente se arrancar com o carro de manha ele faz logo esse barulho nos travões
 
ate pode ter começado o empeno logo quando o carro foi comprado, se na rodagem fizeste alguma travagem mais brusca é o suficiente para um dia mais tarde os discos empenarem
 
Não estou a afirmar que seja essa a tua situação!

Mas é uma coisa que pode acontecer... Passar numa poça água com os discos quentes!

Os meus empenaram mais ou menos por essa altura, aos 70 mil. E vai com 78 e ainda não troquei os discos.

Se estiverem empenados a única solução é a substituição...

Mas se for mesmo discos empenados não estejas muito admirado, não é assim tão estranho. Conheço mais gente a quem os discos empenaram por essa altura... 60 e tal mil...
 
so me faltava mais esta despessa. . .a garantia n cobre isso? uns discos assim como os que vem no kit AP rondam k preços?
 
red
se keres evitar despezas fazemos axim
tu ficas com os meu travoes de origem cupra
e eu não me importo de ouvir o barulho e fico com os AP:D :D

ke dizes?:rir:
 
Estou com o mesmo problema q tu. Ja me disseram depois de varias tentativa q deve ser o cabo de travao! Vou ter q muda-lo se resolver a questao aviso-te, se quiseres ate la fazeres tu o mesmo avida se resultou!!
 
Poix!

Só agora li com atenção!

E se vens depressa e depois também faz isso, numa travagem mais forte presumo, então devem ser mesmo os discos empenados.
Aquecem e começam a trepidar...

Sim e extamente o mesmo problema k eu tinha... troca os discos e calços pois os calços tb ja acamaram ao disco de certeza!!

cumps
_________________
Ibiza Power By TWE
 
red
se keres evitar despezas fazemos axim
tu ficas com os meu travoes de origem cupra
e eu não me importo de ouvir o barulho e fico com os AP:D :D

ke dizes?:rir:

lol digo não, o barulho a dias que não acontece. e outros que não para...quando travo o barulho para. será mesmo dos discos?
 
Tambem tenho esse problema e tenho o Kit Seat SPort/Ap Racing na minha 6L.

Por acaso só têm feito de vez em quando e sou capaz de notar que só faz com temperaturas externas mais elevadas.....

Perguntei a um mecanico amigo ele disse-me que talvez fosse por causa de um pequena junta que as pastilhas originais utilizam e este kit não mas como estou com as pastilhas no casco e vou ter de as trocar e logo vejo qual será o problema.

Depois eu digo qualquer coisa.

Abraço
 
Last edited:
Comigo aconteceu o mesmo quando troquei as pastilhas de trás.

De início fazia muito mais do que fazem agoram, o barulho e a frequência com que faz tem vindo a diminuir.

Ao tentar saber o que se passava junto dos mecanicos, eles afirmaram que até poderia ser da temperatura ambiente estar elevada.

Mas como umas vezes faz barulho e outras nem por isso, é das tais situações que não dá para se enteder lá muito bem :confused:

O que é preciso é que trave bem quando necessário
 
Back
Top