Barulho Ibiza 6l

Boas,alguém aqui que me possa ajudar num problema que me surgiu e não a meio de se ir embora.
Quando puxo 2 ou 3 mais a fundo com a pressão de turbo ouço tipo uma fuga mas ninguém consegue descobrir, é tipo um assobio.
Já mudei todas as tubagens e ic, turbo junta coletores, junta admissão entre outras coisas e nada.

Alguém me pode ajudar dando outras ideias que podera ser
Obrigado
Cumprimentos
 
Então não poderá ser mesmo o turbo com folga?

Não Valter neste momento ando com o turbo de um amigo e faz o mesmo barulho.
Tudo começou quando mandei desmiolar o catalisador e passar o tubo por dentro passado uma semana começou isto e não ta fácil descobrir.
Se andar em condição normal sem puxar muito não faz, mal calcas mais um pouco entra a pressão do turbo e faz logo sempre seguido.
Já troquei a egr, já coloquei junta cega e não sei mais o quê, e nada.
Precisava de arranjar um linha emprestada desde o turbo até meio para testar mas não consigo. Na minha zona ninguém tem
 
Mas olha que tirando o catalisador é normal assobiar pela linha..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
 
pode ser alguma fuga no linha de escape. eu tambem tive isso mas era um assubio mais arranhado quando puxava, e era a panela final que fazia isso. ve as soldas se ta tudo bem
 
Não tens marcas de fuga, nomeadamente preto, na linha?
Eu aponto para a serpentina de escape... Para tu ouvires isso muito bem, pode ser por ai que há fuga.
 
Perguntei pelo manometro porque poderia ser uma fuga no tubo do manometro, no meu ja me aconteceu. A torneirinha que uso para controlar a pressão/ar que entra para o manometro partiu e cada vez que puxava assobiava.
Mas se não tens não pode ser disso.
 
Não tens marcas de fuga, nomeadamente preto, na linha?
Eu aponto para a serpentina de escape... Para tu ouvires isso muito bem, pode ser por ai que há fuga.

Boas, já estive a ver e não vejo marcas de fumo mas a ideia que das da serpentina já me ocorreu também mas já tenho gasto tantos euros que tenho tentado arranjar uma linha para testar mas não ta fácil, assim evitava de gastar de 60€ A 80€ e na volta fica igual.
Estou a ficar farto disto não a meio de se ir embora.
 
Perguntei pelo manometro porque poderia ser uma fuga no tubo do manometro, no meu ja me aconteceu. A torneirinha que uso para controlar a pressão/ar que entra para o manometro partiu e cada vez que puxava assobiava.
Mas se não tens não pode ser disso.

Boas, sim seria uma ideia o que agradeço, mas o problema não anda por aí
 
Boas já tive um stress desse, desmontei as tubagens todas do ic, vi se havia fugas, aproveitei e limpei tudo, meti umas abracadeiras da wurth, encaixei tudo e apertei tudo como deve ser e acabou o barulho!
 
Também me acontece a mim. Tirei/anulei o catalizador i ficou a fazer esse assubiar mas mal acelero faz logo. I as pressões do turbo são normais. Não sei será normal


Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk
 
Também me acontece a mim. Tirei/anulei o catalizador i ficou a fazer esse assubiar mas mal acelero faz logo. I as pressões do turbo são normais. Não sei será normal


Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk

Penso que não porque tenho vários amigos que tem assim os carros como os nossos e não fazem nada, apenas ouves mais o turbo, mas nada de mais.
Já troquei tanta coisa e até agora nada, não ta fácil descobrir
 
eu tou mais virado pela solda do catalizador.
a linha é preciso cortar ao meio ou da pra desmontar sem cortar nada? se é de desmontar, a gente marcava um dia e esperimentas a minha linha pra ver se continua fazer o barulho
 
eu tou mais virado pela solda do catalizador.
a linha é preciso cortar ao meio ou da pra desmontar sem cortar nada? se é de desmontar, a gente marcava um dia e esperimentas a minha linha pra ver se continua fazer o barulho

Boas, dá para separar a meio amigo, já levou um tubo direto sem catalisador e mesmo assim fazia, que setress nem digas nada.
Se eu não conseguir arranjar e se me poderes ajudar deixando experimentar a tua agradeço a ajuda.
Abc
 
Back
Top