Barulho estranho turbo

Boas,

Apliquei um GTB2056 no meu VP110. Desde então o carro ao passar nas 1200rpm faz um barulho muito estranho tipo rrrrrrr, mas só mesmo nessa rotação! Ao desligar os tubos de vacuo para ver se era mesmo do turbo, já não faz esse som.
Alguém me pode ajudar, pois o meu mecânico diz que é normal, mas a mim não me parece.
Será do turbo, da repro?
 
amigo tens a certeza que esse barulho vem do turbo?
conheço quem pensase o mesmo que tu e afinal o barulho vinha do manometro da pressao do turbo, da má fixaxao do ponteiro que tremia e fazia um barulho manhoso lol
 
Disso não pode ser...pois não tenho manómetro

amigo tens a certeza que esse barulho vem do turbo?
conheço quem pensase o mesmo que tu e afinal o barulho vinha do manometro da pressao do turbo, da má fixaxao do ponteiro que tremia e fazia um barulho manhoso lol
 
Convertido para vácuo??
Sou um pouco leigo na matéria...mas sei que foi convertido para vácuo numa casa de turbo (turbolenhas), agora se foi bem feito não sei a partida confio no trabalho das pessoas que se dizem competentes.
Mas já viste algum caso semelhante?

Ve se o turbo ta bem convertido.
 
Alguns casos, se tem batente por exemplo. O batente que falo é um parafuso que limita o fecho máximo da geometria.
Tens várias hipóteses para esse problema.
Quando calcas a fundo o que acontece?
 
Acho que está tudo normal quando calco...faz mais fumo e assobia mais um pouco.
Está-me mesmo a deixar lixado...estou com receio.

Alguns casos, se tem batente por exemplo. O batente que falo é um parafuso que limita o fecho máximo da geometria.
Tens várias hipóteses para esse problema.
Quando calcas a fundo o que acontece?
 
Não será a geometria um pouco solta? Nunca vi nenhum turbo desse por dentro mas no meu 1749V quando abri para revisionar tinha os 3 parafusos que seguram a geometria soltos.
 
EU ja tive tambem um gtb2056vk e fazia esse barulho que falas quando calcas a fundo ele a puxar numa certa rotação faz esse tipo um grunhido n é tipo suprar como os outros turbos é mesmo tipo um rrrrrrr ... quem-me chipava o carro naquela altura disse que era normal dos vk's ... mas ja andei noutros carros com vk's e n faz o mesmo ...
 
O meu problema não é quando carrego a fundo, é mesmo quando vai a morrer as 1400rpm.
É desconfortável ouvir esse barulho...mas o pior é que apesar de me dizerem que é normal ando com receio.
 
Pois isso ja n te sei dizer , mas passa pela turbolenhas e pede ao sr. zé ou ao gil para experimentar o carro e dizem-te logo se é ou não normal ...
 
Back
Top