Barulho estranho no Motor depois de mudar correia

a minha distribuiçao foi mudada em novembro, e revista ja duas vezes. a polie do alternador e tensor (que se pensava que poderia ser dai o barulho) estavam estragados como tal foram mudados a 3 semanas.. o barulho nao sera dai.. agora tuches nao sei.. quanto ao oleo, foi colocado o motul que o pessoal costuma utilizar e foi colocado em novembro juntamente com a mudança da distribuiçao..

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

ja viste o tensor que vai ao alternador?

abraço
 
sim amigo vi o tensor..

tive agora com um mecanico vag que foi o unico que tambem a um ano descobriu um barulho do meu carro.. diz que efectivamente aquele barulho e a tubagem do ic solta.. disse-me exactamente o que o mecanico que viu o tubo solto disse que podia ser.. :) pode ser que tenha sorte e fique ja com o problema resolvido :)

dou noticias mal tente resolver o problema, obrigado a todos entretanto :)
 
gasta uma pr valvula , são 16 .lol
??? há aí qq coisa que nao ta bem...

sim amigo vi o tensor..

tive agora com um mecanico vag que foi o unico que tambem a um ano descobriu um barulho do meu carro.. diz que efectivamente aquele barulho e a tubagem do ic solta.. disse-me exactamente o que o mecanico que viu o tubo solto disse que podia ser.. :) pode ser que tenha sorte e fique ja com o problema resolvido :)

dou noticias mal tente resolver o problema, obrigado a todos entretanto :)
se quiseres ouvir o barulho de touches das uma volta comigo de DV :De ouves elas a cantar , parece uma metrelhadora dentro do motor , o preço das touches posso-te dizer que rondam os 100€ mecanicas(nao de origem) se for as de origem sao mais caras acho que passa para 150€ se nao tou em erro .
 
??? há aí qq coisa que nao ta bem...

se quiseres ouvir o barulho de touches das uma volta comigo de DV :De ouves elas a cantar , parece uma metrelhadora dentro do motor , o preço das touches posso-te dizer que rondam os 100€ mecanicas(nao de origem) se for as de origem sao mais caras acho que passa para 150€ se nao tou em erro .

hehe eu acho que mesmo que não sejam tuches quero dar uma volta na DV já que dizias sempre que eu era muito peso pa ir la dentro :) e nunca andei dentro desse grande carro :)

edit: já agora, dizes que as touches parecem metrelhadores, então assumo que seja um barulho relativamente alto.. como tal não deverá ser esse o problema pois o barulho é bastante baixo, basta ter o rádio num volume relativamente baixo e já não se ouve..
 
Last edited:
Relamente se já verificas-te tensor,ponto do motor,rolamentos do alternador, e essas coisas todas "exteriores" só estou a ver internos...
E com 276mil as touches já não devem ter grande saúde.
Se for uma fuga, nota-se um assubio penso eu,e aumenta consoante a pressão que fazes.
O carro "bate"?

não te sei dizer o valor certo :( mas ainda fica um pouco caro !!! gasta uma pr valvula , são 16 .lol
oiii :shock: 16v :shock:
São 8válvulas e 8 touches.
 
boas amigo, obrigado pela opinião.. não, o carro não bate.. assobio já faz a muito :p o turbo anda nas lonas :p julgo que só falta mesmo a questão do tubo do ic.. penso que, como dizes, se se ouvisse um bater mais forte no motor poderia ser tuches.. outra coisa que não me faz pensar que sejam tuches (acho eu, que não percebo nada disto) é o facto de a velocidade do barulho não aumentar com as rotações.. julgo que sendo tuches deveria acontecer isso, não? apenas aumenta a intensidade do barulho conforme se está a puxar ou, então, simplesmente a "manter velocidade" o barulho é relativamente baixo.. ou seja, com o aumento da pressão do ar, em aceleração, faz mais barulho..
 
Se fosse touches fazia um matraquilhar bem audível...

Um jogo de touches de origem ronda os 100€ + mão de obra. Em cerca de 2h muda-se isso.


Acredito mais que seja o tubo de ic a bater ou entao o turbo já com muita folga e a turbina ou compressora começam a bater nas paredes.


Ao andares com o tubo assim perdes eficiencia e forças mais o turbo para fazer a mesma pressão...


Abraço amigo
 
Relamente se já verificas-te tensor,ponto do motor,rolamentos do alternador, e essas coisas todas "exteriores" só estou a ver internos...
E com 276mil as touches já não devem ter grande saúde.
Se for uma fuga, nota-se um assubio penso eu,e aumenta consoante a pressão que fazes.
O carro "bate"?


oiii :shock: 16v :shock:
São 8válvulas e 8 touches.

Tens toda a razão!


Abraço
 
Se fosse touches fazia um matraquilhar bem audível...

Um jogo de touches de origem ronda os 100€ + mão de obra. Em cerca de 2h muda-se isso.


Acredito mais que seja o tubo de ic a bater ou entao o turbo já com muita folga e a turbina ou compressora começam a bater nas paredes.


Ao andares com o tubo assim perdes eficiencia e forças mais o turbo para fazer a mesma pressão...


Abraço amigo

pois julgo que seja mesmo isso amigo :) espero que sim, em principio para a semana ja vai mudar o tubo..
 
fds o teu carro anda tao cansado como tu... como é possivel.... as melhoras ai para o bixo cansado

tens toda a razão amigo.. uma pessoa nem tem vontade de recuperar forças quando o carro já de si está cansado :) tenho de começar aditivar o gasóleo com redbull a ver se aquilo acorda..

abraço e obrigado :)
 
hehe tava a falar do carro estar doente :) a repro, dado os km do carro e o estado do turbo, está impecável.. smp a fundo e nc deu stress.. também com 277 mil km não se pode exigir muito de um kkk :)

o carro tá morto pk com os stresses que tenho tido ando com o file 105 e nao com o 102 :p "d'órige"
 
Last edited:
Back
Top