Barulho estranho no Motor depois de mudar correia

pois quando o mecanico falou na tubagem eu pensei msm nisso do aluminio com o aluminio.. mas fiquei naquela será? mas já são mais 2 a pensar o mesmo.. vou ver se logo gravo msm o som e coloco aqui..
 
Amigo já tive uma fuga grande a saída do turbo e parecia k se ouvia as pás do turbo a raspar, um barulho bastante metálico.E afinal era só uma fuga.
 
Experimenta tirar a ficha da MAF a ver se reduz um pouco o barulho que ouves. Supostamente o turbo quase nem dispara com a ficha da MAF desligada.
 
será? desde que mudei a correia que ando com a maf ligada, mas antes disso andava com ele desligada o turbo disparava igual.. tinha era mais gasóleo sem a maf ligada.. mas vou experimentar..
 
será? desde que mudei a correia que ando com a maf ligada, mas antes disso andava com ele desligada o turbo disparava igual.. tinha era mais gasóleo sem a maf ligada.. mas vou experimentar..

Deve estar anulada no ficheiro. Por isso e k nao muda nada. Sendo assim nada feito.
 
depende.. tenho 2 files.. quando ligo a maf, meto o file de origem.. daí nunca ter testado file de origem sem MAF.. como tal vou testar na mesma :) tb nao custa nada testar :) obrigado
 
amigo é exactamente isso.. uma das tubagens do IC tá com uma "orelha" (aquilo que prende ao tubo seguinte (ou anterior) partida e como tal meio solto..

o barulho que ouvias era tipo metálico e ouvias quando ias a "acelerar" ou a manter a velocidade do carro, mas não caso não tivesse o pé no acelerador?

obrigado desde já


nao era metalico, era uma tubagem perto do ic ou a que liga ao ic pela parte de cima. a medida que acelarava aumentava...
;)
 
OLá Amigo!
Ve o tensor!
Essas revisões maiores deverias fazer na marca, não ha melhor que eles para fazer isso e claro tens outras garantias!
abraço!
 
boas bizy :)

ja vi o tensor :) tá tudo ok (supostamente) lol

nao era metalico, era uma tubagem perto do ic ou a que liga ao ic pela parte de cima. a medida que acelarava aumentava...
;)

Julgo que pelo que o mecanico me disse, o meu problema de tubagem nao é à frente junto ao ic, mas logo ali perto da zona do turbo..
 
Boas !

Eu na minha opinião tens o motor descomandado :( só pode !!! . se foi depois de mudar a correia, ele não ficou bem no ponto .
ou pode ser touches . que kms tem o teu ibiza ? é que motor tem ?
abraço
 
ja foi revisto o ponto do motor 2 vezes e esta bem.. touches nao sei se sera.. vamos ves.. tem 276 mil, nunca teve nada o motor..motor pd 130
 
para ver se o motor esta a ponto o teu mecânico tem que tirar a tampa que esta na caixa de velocidades, e a tampa da correia . no volante do motor tem lá uma marca elas tem que estar alinhadas . ou touches mesmo com esses kms já é altura de levar umas novas . :) conheço uma boa oficina para todo o tipo de motores do grupoi vag. eles de certeza que te resolvem isso =D>
 
sim, foi assim que verificaram o ponto.. pode eventualmente ser tuches sim.. :cry::cry:

ja agora.. quando fica mudar umas tuches?
 
podes sempre mudar o oléo ! podes por um castrol EDEGE 5w40 . claro nunca te esqueças que o teu motor é um pd . tem que respeitar a norma vw 505.01 :D sabes que quando o oléo perde as suas capacidades de lubrificação pode acontecer isso :(
 
bem, deixo aki uma ideia para o pessoal pensar. tenho motor VP, tudo bem k é diferente. o carro tem mais ou menos os mesmos km. e também tem um barulho assim tipo o k descreveste. só k ñ consigo ouvir em altas rotações pois tenho linha directa e só ouço o escape :D mas pronto. ao ralenti se estiver a beira da distribuição ouço esse barulho, e o k me pareçe é um rolamento ou da bomba de direcção assistida ou do alternador. mas é um cabrão dakeles rolamentos k me está a dar cabo do juizo. por isso vê bem isso pois o gajo ao mudar as correias pode ter esticado demasiado a do alternador e pode ter dado cabo do rolamento. a minha distribuião tb foi mudada a coisa de uns 25000 30000 km e já a algum tempo tambem começou a fazer isso

abraço
 
a minha distribuiçao foi mudada em novembro, e revista ja duas vezes. a polie do alternador e tensor (que se pensava que poderia ser dai o barulho) estavam estragados como tal foram mudados a 3 semanas.. o barulho nao sera dai.. agora tuches nao sei.. quanto ao oleo, foi colocado o motul que o pessoal costuma utilizar e foi colocado em novembro juntamente com a mudança da distribuiçao..

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:
 
Back
Top