Barulho estranho na travagem

Boas a todos

É o seguinte eu a algum tempo atras levei o meu ibiza para uma revisao a um "mecanico", e o homem perguntou-me se queria rectificar os discos. Eu disse k sim, s era preciso, ok. Facto é k ele rectificou e a partir dai sempre k travava fazia um barulho estranho, sensaçao de k algo vai partir, sensaçao de barulho como s o disco e calços akececem. Foi me dito entao k a soluçao era discos e calços novos e assim fiz. Durante 2 meses, tudo ok, de repente voltou a fazer o mesmo. Eu ponho o carro a travar de 120 para 90, e faz um barulho k parece k vai partir discos e calços...enfim tudo.

Outro pormenor é k sempre k travo ouve-se akele barulho fininho, kd estou kuase a parar. Sei k este barulho é normal, ouve-se mtas vezes nos carros, so k pergunto se sera normal fazer sempre! Sempre k tou a parar ouve-se akele barulho fininho, akele guinxinho. Tanto faz ter andado 2 metros, como 200 kilometros, calor como frio, faz sempre.

Será que alguem me podera dizer o k pode ser tendo em conta k os calços e discos teem 5/6 meses??

abraços
 
Quanto ao barulho fininho,pode ser q as pastilhas tenham ganho um"vidrado"(as vezes acontece com as pastilhas,calços novos),coisa q se resolve com a passagem de 1 lixa nas pastilhas para tirar esse vidrado.
Será q tens os discos ovalizados?
Isto é 1 opinião de um curioso:p, quem ñ percebe nada disto:(
Falo por situações q me aconteceram com carros q tive(por acaso ñ eram ibizas:))
Boa sorte com isso
Abc
 
Discos ovalizados:?::?:?:?:?:?

abraços

Com algum aquecimento maior q possam ter levado,podem ficar ligeiramente "ovais",assim a pastilha ñ acenta bem até "acamar",até ganhar o formato da superficie dos discos .

Mas como te disse ñ sou entendido na matéria:(
Abc
 
Realmente por vezes noto kd tou parado e arranco, so a base de embraiagem, devagarinho, consegue-se notar o som fininho nos travoes, como s o disco tivesse empenado..ouve-se um kadinho, dp deixa-se de ouvir e dp volta a ouvir-se novamente, sistematicamente, dp aumentando velocidade ja nao faz, mas devagarinho ouve-se o barulho como s tivesse empenado. Fui a inspeçao a dois meses, e o gajo disse k de travoes tava 5*****

abraços
 
Eu tenho o mesmo problema, mas não ligo...
Já tou habituado, quando levar discos e calços novos, ele há-se desaparecer...
Mas é um bocado incómodo sem duvida...
 
Pois so k o problema é k ja ouço esse barulho volta e meia "rossar", kd estou mesmo a parar e travo com mais intensidade. E os discos e calços teem 4 meses, e nao faço mtos kilometros nem abuso dos travoes...

abraços
 
Boas!
Eu tb estou a notar um barulho estranho. tipo um rossar,que vem do lado esquerdo. Quando paro deixa de fazer e nem sempre faz,so mm em certas situaçoes. Só pára de fazer quando paro,arranco de novo e ja nao oiço nada.
Tb as minhas pastilhas ja estao a ficar gastas,proxima revisao vai levar novas.
Sera disso?
Cumps
 
este barulho k eu ouvia na altura era com o ibiza, agora com o GP acontece o mesmo. Devem ser os calços a dar as ultimas.
 
Boas! Um oftopic. Quando dou á chave,so meia volta apara aquecer velas, oiço um barulho constante,vindo do tablie. Depois de o por a trabalhar,nao sei se para. È um 90cv e tem CB.
Cumps
 
Back
Top