Barulho estranho ao ligar a chave 6L

Boas pessoal, tenho um ibiza tdi sport 6L de 2002, um 1.9 de 130 cv e quando rodo a chave pronto para ligar escuto uma especie de " chiar " como se fosse a ventoinha da sofagem a bater em alguma coisa e depois para. Este som parece vir por detras do quadrante, nao sei se do compartimento do motor.
Desde ja informo que este barulho faz especialmente se o carro ja nao trabalhar á mto tempo, por ex ao fim de um dia parado, mas depois ligo o carro e tudo funciona impecavelmente bem ...
Ah, a sofagem tb trabalha bem :)
 
Tens o deposito a menos de meio? No meu 6l oiço sempre um barulho quando o deposito ta a menos de meio. Quando está cheio nao faz esse som e parece ser o que descreves. Já li por aí que é só mais um ruído parasita a juntar aos muitos que o ibiza nos proporciona :D
 
Tens o deposito a menos de meio? No meu 6l oiço sempre um barulho quando o deposito ta a menos de meio. Quando está cheio nao faz esse som e parece ser o que descreves. Já li por aí que é só mais um ruído parasita a juntar aos muitos que o ibiza nos proporciona :D

Se leste por ai que é um ruido parasita então leste mal de certeza, no deposito temos uma bomba circuladora que quando das a chave ouves um barulho de é o gasoleo a circular e só se ouve com o depósito a baixo de meio. Ruido parasita? não nem penssar é mesmo um mecanismo do cárro tudo bem que os ibizas teem ruidos parazitas mas dizer que isto é um deles é abuzar :D

Cumps
 
Tambem tenho isso ate parece que tenho 1 bixo preso a qualquer coisa ahahahah e o meu é o sport gasolinas
e tipo tu tu tu tu tu tu heeeeeheeeeeeeeeeeheeeeeeeee lololol
 
Bom amigos, do gasoleo nao é pq ontem estava na reserva e hj enchi o tanque e o barulho é identico. Andei a cuscar melhor e esse barulhinho qd vou escutar ao pe do motor parece vir algures da zona da EGR.
Essa das comportas é possivel, mas nao me pisca nada no climatronic ... ja agora essas comportas encontram-se ao certo onde?
 
Se leste por ai que é um ruido parasita então leste mal de certeza, no deposito temos uma bomba circuladora que quando das a chave ouves um barulho de é o gasoleo a circular e só se ouve com o depósito a baixo de meio. Ruido parasita? não nem penssar é mesmo um mecanismo do cárro tudo bem que os ibizas teem ruidos parazitas mas dizer que isto é um deles é abuzar :D

Cumps

Mecanismo? para mim é um ruído parasita... de que me serve que ele faça esse barulho? só mesmo os ibizas o fazem e nao tem utilidade nenhuma esse mecanismo. Na minha definiçao de ruido parasita este entra perfeitamente.
 
Bom amigos, do gasoleo nao é pq ontem estava na reserva e hj enchi o tanque e o barulho é identico. Andei a cuscar melhor e esse barulhinho qd vou escutar ao pe do motor parece vir algures da zona da EGR.
Essa das comportas é possivel, mas nao me pisca nada no climatronic ... ja agora essas comportas encontram-se ao certo onde?

Amigo arranja alguem para dar a chave e vai para o lado do passageiro no compartimento do motor tens la a caixa das electroválvulas e vê se não é dai que vem o barulho.

Abraço
 
O barulho que me refiro nota-se que vem da zona central, por tras dos difusores do ar. Se achas que vem do compartimento do motor e se não te pisca o climatronic então não tens o problema que referi.
 
Sinceramente nao te posso afirmar com certeza que nao é .... por acaso noto o carro com ambiente meio quente com o climatronic desligado e isso nao devia acontecer ... amanha espero ter tempo para ver as dicas k vcs me tem dado
 
Back
Top